Foi a 8 de julho de 2011 que os Fleet Foxes deram o primeiro e único concerto em Portugal, no palco secundário do ainda chamado Optimus Alive. O festival chama-se agora NOS Alive, os Fleet Foxes já não têm Joshua Tillman (Father John Misty) na bateria mas, passados exatamente seis anos, tudo se vai repetir.

Ou quase tudo. O concerto que marca o regresso dos Fleet Foxes após quase seis anos sem novos discos ou concertos vai acontecer no mesmo festival, no mesmo palco e no mesmo dia, 8 de julho de 2017. Serão menos músicos em palco, mas há mais canções para ouvir. A banda divulgou na terça-feira “Third of May / Ōdaigahara”, primeiro avanço do muito aguardado disco Crack Up, que sairá a 16 de junho.

Robin Pecknold, vocalista e fundador da banda, disse em entrevista à Pitchfork que o alinhamento da digressão terá canções antigas, do primeiro EP distribuído comercialmente, Sun Giant, e dos discos Fleet Foxes (2008) e Helplessness Blues (2011). Oportunidade para ouvir canções como “Mykonos”, “Blue Ridge Mountains” e “White Winter Hymnal”.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2017. Os Fleet Foxes juntam-se ao cartaz do último dia aos já anunciados Depeche Mode, Cage The Elephant, Imagine Dragons, Kodaline, Peaches e Spoon. No entanto, tanto os bilhetes diários para o dia 8 como os passes de três dias já estão esgotados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR