No dia 4 de fevereiro de 2000 veio a publico o primeiro título da saga “The Sims”, o jogo para computadores que permite ao utilizador criar uma vida virtual desenhada à sua própria imagem. Ao fim de 17 anos a EA, empresa responsável pelo título, decidiu dar o próximo passo e avançar para os sistemas Android e iOS.

A versão mobile do jogo vai oferecer tantas opções de personalização e interação ao utilizador como os jogos para computador. Pode criar as personagens a gosto, construir e decorar casas, controlar as ações de cada boneco e, basicamente, criar um mundo e uma vida virtual através do ecrã do seu smartphone.

Com o passar do tempo o jogar vai cumprindo objetivos e desbloqueado hobbies e opções de carreira para as gerações futuras. Também a opção de multijogador vai estar ativa.

A EA não adiantou quando é que será o lançamento do jogo nem qual o preço em nenhum dos dois sistemas operativos. Sendo um jogo com muitas opções a nível da personalização, é possível que sejam incluídas compras dentro da aplicação.

Quem estiver interessado pode já aceder à loja de aplicações (Android e iOS) e fazer o pré-registo para ser notificado quando é que o jogo estará disponível para download através do site oficial.