Abdelhak Nouri sofreu um problema cardíaco aos 72 minutos do particular entre o Ajax e o Werder Bremen, na Áustria. Quando a bola estava a circular entre os jogadores do conjunto holandês, percebeu-se que o jovem de 20 anos não estava bem: começou a cambalear, fez sinal para o banco de que precisava de assistência e caiu no relvado. Os médicos entraram de imediato em campo, após interrupção do jogo pelo árbitro, e estiveram largos minutos a assistir o médio (a partir de certa altura com proteções para que ninguém capturasse imagens do que se estava a passar), que acabou por abandonar o estádio de helicóptero para uma unidade hospitalar.

https://twitter.com/TheFootyStands/status/883718607078862848

De acordo com a imprensa holandesa, terão sido feitas inclusivé tentativas de reanimação no relvado, perante o olhar desolado dos companheiros de equipa que, mesmo estando junto ao banco de suplentes, perceberam de imediato a gravidade da situação. Alguns não evitaram as lágrimas, outros ficaram a rezar por Nouri. O encontro foi suspenso após a longa interrupção, quando os alemães venciam por 2-1.

O clube holandês começou por anunciar que o “problema cardíaco era grave”, mas entretanto avançou que “o estado do jogador é estável”. “Está estável, tem batimento cardíaco e a dormir”, explicou. “Vai de helicóptero para o hospital, obrigado a todos pelo apoio”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/ArsenalsChilean/status/883717486373478401

Descendente de marroquinos, Nouri é visto como mais uma grande promessa do clube, depois de ter feito toda a formação no conjunto de Amesterdão, cidade onde nasceu. Estreou-se com apenas 17 anos na equipa B do Ajax, em março de 2015, e fez o primeiro jogo pela formação principal em setembro de 2016, com 19. Logo nessa partida, a contar para a Taça da Holanda, o médio marcou um golo frente ao Willem II.

Foi considerado o melhor jogador da Jupiler League, o equivalente à Segunda Liga, na temporada de 2016/17, merecendo agora a confiança do novo técnico do Ajax na pré-época, Marcel Keizer. Nouri é também internacional pelas camadas jovens da Holanda.

Ruud Gullit, antiga glória do futebol holandês, já deixou uma mensagem de apoio ao atleta no Twitter.