Dark Mode 79 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Mercado

Coronavírus

Venda de carros não deve atingir mínimos de 2014

De acordo com a Associação Automóvel de Portugal, a venda de carros novos não deve atingir mínimos de 2014, embora ainda seja necessário que o Governo avance com medidas de apoio.
Nissan

Nissan. Fábrica de Sunderland inviável sem acordo

Se o Reino Unido não chegar a um acordo comercial com a União Europeia, a fábrica da Nissan em Sunderland está condenada. O aviso foi deixado pelo director global de Operações do construtor nipónico.
Volkswagen

Da Porsche para a VW e da Skoda para a Porsche

A dança das cadeiras dentro do Grupo Volkswagen está particularmente animada. Herbert Diess mantém-se como CEO do grupo, mas Blume troca a posição de CEO da Porsche pela direcção da VW.
Mercado

C. Santos VP fica com Aston Martin e Maserati

1357
A comercialização da Aston Martin e da Maserati no nosso país passou a ser assegurada pela C. Santos VP. A nova equipa será liderada por Miguel Costa, ex-Bentley e ex-Lamborghini.
Pessoas

Rodolfo Schmid é o novo director-geral da SIVA

Pedro de Almeida, até aqui director-geral da SIVA, “deixa a empresa por decisão pessoal”. A partir de agora, o comando fica nas mãos de Rodolfo Florit Schmid, em conjunto com Viktoria Kaufmann-Rieger.
Coronavírus

Mercado automóvel cede quase 72% em maio

Os operadores registaram 7.579 automóveis em maio, menos 71,6% face ao período homólogo, enquanto nos primeiros cinco meses do ano o número de veículos colocados em circulação retrocedeu 46,8%.
Campanhas

Já é possível comprar carro e pagar só em 2021

A Covid-19 veio obrigar os fabricantes de automóveis a tornar mais atractiva a compra de carro novo. Se quiser adquirir um Fiat, um Alfa Romeo, um Jeep ou um Abarth, pode começar a pagar… para o ano.
Resposta Pronta

Renault Cacia: "Não antevemos" despedimentos

Ricardo Oliveira, responsável pela comunicação da Renault Portugal, admite que não estão previstos despedimentos na Renault Cacia e faz um balanço de "quebras de 75% no mercado" automóvel, em maio.
Mercado

Toyota lidera sete mercados europeus e sem diesel

631
Nos quatro primeiros meses do ano, a Toyota surpreende pelo desempenho de alguns dos seus veículos. Entre eles, lideram as vendas em sete mercados europeus, sem diesel e apoiados nos motores híbridos.
Nissan

Nissan bate recorde de prejuízos desde o ano 2000

A Nissan não defraudou as expectativas. A sua situação financeira roça o desespero, registando os maiores prejuízos dos últimos 20 anos. A solução passa por fechar fábricas, cortar produção e não só…
Aliança Renault-Nissan

O elo mais forte: Renault passa a liderar Aliança 

Procurando sair da crise pós-Ghosn, agravada pela Covid-19, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi adopta uma nova estratégia que passa por “dividir para reinar”: manda o mais forte nas diferentes áreas.
McLaren

McLaren empregava 4000. Agora 1200 vão para a rua

O fabricante britânico de superdesportivos está a braços com os efeitos da Covid-19. O cancelamento dos Grandes Prémios de Fórmula 1 e o desaire nas vendas justificam decisão de despedir 1200 pessoas.
Volkswagen

Volkswagen adopta nova forma de vender carros

Em Junho, quando a Volkswagen iniciar as entregas das primeiras unidades do novo ID.3, vai estrear igualmente uma nova forma de comercializar os seus veículos, menos dependente dos concessionários.
Mercado

França vai recuperar a indústria com eléctricos

150
O Presidente Emmanuel Macron anunciou um plano de 8,8 mil milhões de euros para recuperar a indústria automóvel francesa. Na estratégia aprovada, o apoio aos veículos eléctricos é decisivo.
Explicador

Que remédios para uma economia doente?

Governo e partidos discutem formas de salvar o país de uma profunda crise motivada pela pandemia. O editor de Economia do Observador explica-nos os possíveis caminhos. E no final, um exercício sonoro.
Mercado

Carros vão ficar 1675€ mais caros em Inglaterra

O departamento para o comércio internacional do Reino Unido anunciou esta semana que os automóveis importados vão ver os preços subir em média 1500 libras, devido ao Brexit. E os exportados também.
Coronavírus

Vendas a retalho no Reino Unido com maior queda 

As vendas a retalho do Reino Unido caíram 18% em abril, a maior queda mensal de sempre. Vendas tinham descido 5,2% em março em relação a fevereiro. Vendas alimentares com menos 4%.
Vendas

Vendas de carros caem 78% na Europa e 2% na China

As vendas de automóveis novos na Europa deram um tombo monumental em Abril. A queda foi de 78% e muitos temem que a recuperação seja lenta. Mas os optimistas recordam que na China caíram apenas 2%.
Coronavírus

ACAP lança selo de "estabelecimento seguro"

A ACAP está a promover um selo de "estabelecimento seguro", com o objetivo de dar mais confiança aos consumidores, numa altura em que o setor automóvel segue a cair 70%.
Campanhas

Jaguar Land Rover dá descontos e “pague depois”

Na Jaguar Land Rover, o desconfinamento é sinónimo de condições comerciais mais agressivas. Há descontos para modelos em “stock”, campanhas de retoma, de fidelidade e pagamento só a partir do Outono.
Coronavírus

Mercado europeu de automóveis cai 76,3% em abril

Os fabricantes franceses foram dos mais afetados, com as entregas do grupo Renault a caírem 79% em abril e as da PSA a diminuíram em 81,2%. O mercado automóvel em Portugal registou uma queda de 84,6%.
Coronavírus

Produção automóvel cai quase 96% em abril

A produção automóvel registou uma quebra de 95,7% em abril, em comparação com igual mês de 2019, para 1.238 veículos automóveis ligeiros e pesados, refletindo o impacto da Covid-19.
Audi

Audi A3 Sportback chega em Junho (e já tem preços)

A quarta geração do A3 está prestes a chegar ao mercado nacional. Cresceu em tamanho e sobretudo em conteúdo, passando a oferecer diversos equipamentos até agora habituais em segmentos superiores.
Coronavírus

Vendas do retalho brasileiro caem 2,5% em março

É o pior resultado para março desde 2003.. A queda só não foi mais intensa por causa da subida nas vendas em área consideradas essenciais durante o período de isolamento social.
Volvo

Volvo XC40 introduz motorizações mais poupadinhas

O fabricante sueco continua a electrificar a sua gama, desta feita com o lançamento de duas motorizações “mild hybrid” no XC40, que permitem ao SUV compacto nórdico até 15% de poupança de combustível.
Mazda

Mazda precisa de 2,6 mil milhões de euros

A Reuters avança que a crise despoletada pela pandemia do coronavírus levou a Mazda a solicitar empréstimos para se financiar em 2,6 mil milhões de euros. Situação da marca é esclarecida esta semana.
Alfa Romeo

Stelvio e Giulia Quadrifoglio mais apetecíveis

A Alfa Romeo incrementou a capacidade para atrair clientes dos seus modelos mais possantes e desportivos. O Stelvio e o Giulia Quadrifoglio passam a usufruir de mais equipamento e segurança.
Coronavírus

Setor automóvel pode perder 12 mil trabalhadores

A Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel estimou uma perda de 12 mil postos de trabalho no setor até ao final do ano devido à pandemia de Covid-19, defendendo o prolongamento do layoff.
Nissan

Nissan abandona Europa e aposta nos EUA e China

262
O plano para os próximos três anos vai apenas ser revelado a 28 de Maio, mas a Reuters avança que a Nissan está a pensar retirar-se da Europa e apostar tudo nos Estados Unidos da América e China.
Vendas

UVE afirma que eléctricos caem menos nas vendas

101
A associação dos Utilizadores dos Veículos Eléctricos revelou que, apesar das vendas de automóveis novos terem caído 84,6% em Abril, a procura de veículos eléctricos diminuiu apenas 35,4%.
Coronavírus

Produção de veículos no Brasil caiu 99% em abril

A produção de veículos no Brasil caiu 99% em abril, o pior resultado para o mês desde 1957. O resultado refletiu os impactos causados pela crise do novo coronavírus.
Mercado

Automóvel. Galinha dos ovos de ouro está em risco

Anualmente, o automóvel representa um grande encaixe nos impostos para os diferentes países europeus. Segundo a ACEA, o valor colectado em 2019 atingiu 440 mil milhões de euros. Mas vai cair em 2020.
Vendas

Vendas de carros em Itália travam 97,5%

Como seria de esperar, Itália, um dos países mais fustigados pela Covid-19, foi um dos que mais viu cair a venda de automóveis novos. Com menos 97,5% em Abril, os transalpinos lideraram pela negativa.
Vendas

Venda de carros. Vem aí loucura dos preços baixos?

928
Os concessionários reabriram as portas, mas os clientes não revelaram grande interesse em entrar, pelo menos em números significativos. Para os atrair, será que podemos esperar descontos de arromba?
Cupra

SUV Tavascan dá à Cupra o 3º prémio consecutivo

226
O Tavascan, o primeiro SUV eléctrico da Cupra, a marca desportiva da Seat, viu o German Design Council atribuir-lhe o prémio da Marca Automóvel 2020. O SUV em forma de coupé anuncia 306 cv.
Tesla

Musk tweetou e acções caíram 13%. Depois subiram…

A 1 de Maio, o CEO da Tesla publicou um "tweet" em que se queixava do facto de as acções da Tesla estarem muito altas. O resultado não se fez esperar, com a cotação a cair 13%.
Vendas

Vendas de carros sofrem "queda histórica" em abril

As vendas de automóveis em Portugal registaram uma "queda histórica" de 84,6% em abril, face ao mesmo mês de 2019, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal. Nem em 2012 o mercado caiu tanto.
Vendas

França. Covid-19 reduz em 88,8% a venda de carros

Abril foi o pior mês de que há memória em França, no que respeita à venda de veículos novos. Com os concessionários fechados e só os negócios online a funcionar, as vendas caíram 88,8%.
Alfa Romeo

Giulia GTA e GTAm já têm configurador e… preço!

Limitados a 500 exemplares e piscando o olho a coleccionadores, Giulia GTA e GTAm já podem ser configurados pelos potenciais clientes. A Alfa Romeo aproveitou ainda para revelar os preços na Europa.
Vendas

Automóveis. Este é o top 10 das vendas europeias

O número de automóveis transaccionados em Março, no mercado europeu, caiu 39% em 2020. 5,55 milhões de veículos mudaram de mão nesse mês, contra 9,05 milhões em 2019. Veja aqui quem figura no top 10.
Tesla

Tesla lucra no 1º trimestre, apesar da Covid-19

O 1º trimestre de 2020 marcou o início da pandemia, o que levou muitos fabricantes a anunciarem uma quebra nas vendas em Fevereiro e quase todos em Março. Mas a Tesla surpreendeu os analistas.
Volkswagen

É a luta pela sucessão na VW: Tiguan bate Golf

O Golf é, tradicionalmente, o carro mais vendido na Europa e o mais procurado na gama da Volkswagen. Mas este "best-seller", que tanto contribui para os lucros do fabricante, foi batido pelo Tiguan.
Land Rover

Evoque e Discovery Sport passam a ter versão PHEV

Os dois modelos mais vendidos da Land Rover foram os escolhidos para estrear um sistema híbrido plug-in de três cilindros, capaz de gastar apenas 1,4 l/100 km, com uma autonomia EV superior a 60 km.
Ambiente

Marcas e políticos querem o abate de carros velhos

207
A maioria dos concessionários alemães abriu as portas esta semana, mas os clientes não aparecem. Os CEO dos construtores e os políticos fazem pressão para que seja implementado o eco-abate.
Ferrari

Poucos mas rentáveis. Ferrari é imbatível no lucro

377
Depois de ser considerada a marca mais influente, a Ferrari volta a ser um exemplo de como “pouco” pode ser bom. Para se ter uma ideia, a Nissan precisa de vender 926 carros para ter o mesmo lucro.
Coronavírus

Mercado automóvel europeu caiu 55% em março

Em Itália, a queda foi de 85,4%, em França 72,2% e em Espanha 69,3%, com a Alemanha a limitar levemente os danos (-37,7 %). O grupo alemão Volkswagen, número um da Europa, viu as vendas caírem 46,2%.
Vendas

Sabe que eléctrico vende mais? E híbrido plug-in?

O confinamento, aliado ao encerramento dos stands, fez cair o mercado automóvel nacional 57% em Março, mas a venda de eléctricos e PHEV aumentou 25%. Veja aqui quem lidera o ranking em Portugal.
Mercado

Audi, Hyundai e Renault reabrem fábricas europeias

420
Apesar de muitos países terem decidido alargar os “lockdowns”, algumas marcas começaram já a reabrir as suas fábricas, com menos turnos e menos operários, como medidas de segurança.
KIA

Vender com a porta fechada? A Kia vai mais longe

O estado de emergência imposto pelo coronavírus obrigou os fabricantes de automóveis a fechar portas - de fábricas e stands. Mais do que uma alternativa, comprar o carro no sofá pode ser bom negócio.
Vendas

Venda de carros novos em França cai em Abril 96%

As marcas do coronavírus na venda de carros novos começa a deixar marcas cada vez mais fundas. Em Abril, entre os dias 1 e 8, foi registada em França uma queda de 96%, face ao ano anterior.
Renault

Clio e Captur mais económicos com versão bi-fuel

Antes da chegada das versões híbridas e híbridas plug-in ao Clio, ao Captur e ao Mégane, a Renault reforça a sua oferta de motorizações com menores custos de utilização e emissões mais reduzidas.
Mercado

Honda e Nissan colocam mais de 20.000 em “layoff”

Os dois construtores japoneses possuem fábricas nos Estados Unidos da América e querem fazer frente à queda nas vendas, devido à pandemia. 20 mil funcionários devem ser temporariamente “dispensados”.
KIA

Kia oferece 8 anos de garantia de Abril a Junho

A todos os veículos comercializados entre Abril e Junho, a Kia concede uma garantia gratuita de 8 anos ou 150.000 km. É um ano suplementar de cobertura total destinado a suavizar a crise da Covid-19.
Tesla

Tesla bate novo recorde de vendas no 1.º trimestre

Entre Janeiro e Março de 2020, a Tesla bateu novos recordes de produtividade e de vendas. Foi o melhor trimestre de sempre para o construtor, apesar de ainda não poder contar com o Model Y.
Mercedes-Benz

Há preços para o PHEV capaz de 100 km em modo EV

A Mercedes já anunciou que, em Portugal, o "GLE 350 de" vai ser transaccionado por valores a partir de 84.700€. Um PHEV a gasóleo, mas com capacidade de percorrer até 100 km em modo eléctrico.
Mazda

Mazda veste-se a rigor para celebrar aniversário

Para comemorar o 100º aniversário, a Mazda lançou uma série especial alargada a toda a gama. Além de pormenores de equipamento, distingue-se por uma decoração específica, por dentro e por fora.
KIA

Presidente da Kia Europa aposta nos eléctricos

A Kia tem um novo presidente na Europa e Won-Jeong já anunciou que pretende reforçar a sua aposta nos veículos eléctricos. Emília Herrera continua como COO da marca sul-coreana no continente europeu.
Mercado

Coronavírus. China admite adiar limite de emissões

148
Fontes ouvidas pela Reuters revelam que o Governo chinês está a estudar a hipótese de adiar o limite de emissões imposto aos fabricantes de automóveis, concebendo uma espécie de “plano de socorro”.
PSA

Dongfeng vai rever o seu investimento na PSA

A Dongfeng foi, juntamente com o Estado francês, a tábua de salvação da PSA, que depois foi colocada no bom rumo graças à magia de Carlos Tavares, o CEO. Mas a Dongfeng ameaça rever a situação.
Jeep

Primeiros Jeep PHEV já têm preços para Portugal

Renegade e Compass 4xe First Edition são os primeiros Jeep híbridos plug-in a chegar à Europa. Ambos oferecem 240 cv de potência, 50 km em modo eléctrico e muito equipamento. Reservas até fim de Maio.
Vendas

Vendas de automóveis novos afundam 57% em Portugal

Em Março de 2019, venderam-se 28.090 veículos ligeiros em Portugal. Mas a Covid-19 ceifou as vendas no mês passado, com uma queda de 57%, a que correspondem 12.153 novas matrículas. Pior está por vir?
Volkswagen

VW. Carro novo à porta com entregas ao domicílio

Numa altura em que se prepara para lançar o novo Golf em Portugal e as vendas de automóveis devido ao coronavírus começam a “afundar”, a Volkswagen garante a entrega de carro novo em casa do cliente.
Coronavírus

França. Vendas de automóveis com queda de 72,25%

O Comité de Construtores Franceses de Automóveis afirma que, a partir de 17 de março, quando o confinamento obrigatório entrou em vigor no país, houve apenas "algumas centenas" de carros vendidos.
Audi

RS Q8 capaz de bater o pé ao Urus, DBX e Cayenne

Se não imaginava ser possível um SUV da Audi ser capaz de se bater com o Urus da Lamborghini, o DBX da Aston Martin ou o Porsche Cayenne, é porque ainda não conhece o RS Q8, com 600 cv.
Mercado

ACEA revela as dimensões dos estragos na indústria

A Covid-19 está a dizimar seres humanos a um ritmo assustador, mas os danos que provoca na indústria automóvel também são impressionantes. A associação do sector mostra tudo de forma interactiva.
Volkswagen

e-Golf continua o mais popular. Mas e-up! já mexe

Enquanto o eléctrico ID.3 não está disponível, a VW apoia-se no e-Golf para satisfazer os clientes que procuram veículos amigos do ambiente. Sucede que agora passa a ter no e-up! um reforço de peso.
Toyota

Até a gigante Toyota anda à procura de dinheiro

105
A situação dos fabricantes de automóveis é tão grave que até a Toyota, um dos dois maiores fabricantes do mundo, tem de recorrer a um crédito para ultrapassar os problemas causados pelo coronavírus.
Mercedes-Benz

Covid-19. Daimler necessita de 10 mil milhões

114
A Daimler está à procura de uma linha de crédito de 10 mil milhões de euros para fazer frente às dificuldades provocadas pela Covid-19. O momento não é o ideal, pois a Moody’s está a baixar o rating.
Mercado

Depois da Covid-19, vem aí a doença do crédito

231
Os fabricantes de automóveis ainda não descortinaram como vai acabar a crise do coronavírus e já estão metidos noutra mais grave. Moody’s e S&P estão a cortar-lhes o rating e algumas já estão no lixo.
General Motors

GM corta salários em 20%. E mais nos executivos

130
A Covid-19 fez “adoecer” o mercado dos EUA, que está a cair em vendas e em lucros. Para se adaptar à nova realidade, a GM eliminou 6500 empregados, cortou 20% nos salários e ainda mais nos executivos.
Vendas

Venda de eléctricos dispara 92% e PHEV 153%

Num mercado a descer, como foi o europeu em Fevereiro, os veículos eléctricos e electrificados registaram crescimentos notáveis. Renault Zoe, Mitsubishi Outlander e Toyota Corolla lideraram.
Vendas

VW lidera vendas em Fevereiro. Mas Clio foi rei

O mercado europeu, em Fevereiro, já foi bastante fustigado pela pandemia e daí a quebra de 7% face a 2019. A VW manteve a liderança nas vendas, mas entre os modelos mais vendidos foi o Clio o melhor.
Vendas

Vendas em baixa? Chaves do carro já “caem” do céu

A facilidade de contágio do coronavírus obrigou a agilizar o comércio online. Na China, para contrariar a queda nas vendas de automóveis, a Geely chega aos clientes via drone. Sem qualquer contacto.
Dacia

Nova série limitada “Dacia Go” a partir de 14.470€

Sandero, Logan MCV, Lodgy e Duster passam a estar disponíveis numa nova série limitada que se distingue pela imagem e equipamento, mas mantém o preço como um dos seus argumentos mais convincentes.
Mercado

Sector automóvel exige “medidas urgentes” de apoio

Quatro associações de empresas de todas as áreas de actividade do sector automóvel alertam para a “grave crise, que resultou da pandemia do coronavírus”. Pedem apoio para atenuar impacto na economia.
Mercado

Abatidos 111.112 veículos em Portugal com 22 anos

Em 2019, foram retirados de circulação 111.112 veículos, destinados ao abate. A média de idades dos automóveis em causa foi de 22 anos, com o Opel Corsa a ser o modelo com maior representação.
Coronavírus

Madeira desliga iluminação pública à meia-noite?

Circula um apelo na internet para partilhar um "recolher obrigatório" na Madeira entre a meia-noite e as 06h devido à falta de iluminação pública. Em troca os madeirenses não pagariam luz. É falso.
Aston Martin

Coronavírus não ajuda (mesmo nada) a Aston Martin

Os ingleses da Aston Martin produzem veículos fabulosos, simultaneamente luxuosos e desportivos. Mas o coronavírus fez baixar o valor das acções e um investidor passou a deter 25% por tuta e meia.
Vendas

Coronavírus. Mercado automóvel chinês cai 79%

O maior mercado automóvel mundial acusou, em Fevereiro, o maior declínio mensal de sempre. As vendas caíram 79%, recuando a níveis de 2005. Associação de fabricantes pede ajudas governamentais.
Volkswagen

Desde 32.750€. T-Roc Cabrio chega em Maio

O segmento dos crossovers compactos recebe uma lufada de ar fresco com a chegada do novo T-Roc Cabrio, SUV descapotável que será proposto apenas com motores a gasolina e duas linhas de equipamento.
Vendas

Peugeot e-208 ameaça Renault Zoe

Fevereiro permitiu um novo confronto, entre o Renault Zoe e o Peugeot e-208, pela liderança entre os eléctricos no mercado francês. A presença de dois grandes rivais faz aquecer a contenda.
Mercado

Peugeot 208 bate Renault Clio e Tesla bate Porsche

O Peugeot 208 viu ser-lhe atribuído o estatuto do vencedor da edição de 2020 do concurso Car of the Year, ultrapassando o Renault Clio. Entre os eléctricos, a Tesla bateu a Porsche, com o Model 3.
Auto

Mercado automóvel cresce 5% em fevereiro

Foram matriculados 23.038 veículos em fevereiro, mais 5% face ao mês homólogo de 2019. Desde o início do ano foram colocados em circulação 40.542 novos veículos, menos 1,3% face a 2019.
Renault

Renault vende concessionários para abraçar online

A Renault vai iniciar a reestruturação da sua rede de concessionários, perseguindo uma redução de custos de 2 mil milhões de euros. O objectivo é igualmente preparar-se para as vendas online.
Land Rover

Defender já tem preços, mas você não vai gostar...

303
A Land Rover revelou os preços para o novo Defender em Portugal e se o veículo é atraente, os preços nem por isso. A versão mais acessível (3 portas) vai custar 82 mil euros e com 5 portas 89 mil.
Tesla

Brasil quer fábrica da Tesla, mas não está fácil

À semelhança da batalha que teve lugar na Europa, com vários países a tentarem atrair a fábrica da Tesla, uma disputa similar parece arrancar na América Latina. E o Brasil quer estar na frente.
Vendas

Mercado não caiu por milagre. Golf e Clio lideram

A Jato divulgou os valores do mercado europeu, relativos à venda de veículos novos. Agora já é possível saber quem vendeu mais, menos e quem liderou na comercialização de híbridos, PHEV e eléctricos.
Vendas

Coronavírus. Vendas de carros na China caem 92%

136
Com os chineses a evitar sair de casa para evitar o coronavírus, o inevitável aconteceu. Nos primeiros 15 dias de Fevereiro, a venda de automóveis novos caiu 92%.
Volkswagen

Afinal o ID.3 só chega no Verão, mas doutra forma

A Volkswagen desmentiu um dos seus mais importantes concessionários no Reino Unido, negando que as entregas do ID.3 comecem em Março. Informou ainda que o eléctrico será vendido de outra forma.
BMW

BMW Série 2 Gran Coupé. Uma escolha em... grande!

Com o Gran Coupé, a BMW não vem apenas completar a gama do Série 2. Vem pôr a cereja no topo do bolo e deliciar todos aqueles que apreciam versatilidade, mas sem abrir mão de estilo, luxo e… dinâmica!
Lançamentos

Desde 46.516€. Novo XC40 Plug in Hybrid já chegou 

A variante híbrida plug-in do Volvo XC40 já está disponível no mercado nacional com preços a partir de 46.516€. Mais competitivo é o “preço especial para empresas”, pois o valor baixa mais de 10.000€.
SEAT

Incrível: Seat Leon em fim de vida exige reforços

O novo Leon já foi apresentado, mas isso não impede a 3ª geração de fazer as despedidas puxando pelos galões de “bestseller”. Tanto assim é que o Leon “antigo” exige medidas para satisfazer a procura.
Mercado

Pensa comprar carro? Espere pelo “saldos” nos PHEV

118
Este ano seria o do “boom” dos eléctricos, mas nem o salto foi tremendo, nem a oferta prima por preços acessíveis. Os PHEV podem livrar fabricantes de multas, a ponto de se prever “guerra de preços”.
Volkswagen

Fumo branco na Volkswagen. E não é do escape!

O primeiro eléctrico da Volkswagen concebido de raiz, o ID.3, tem criado algumas dificuldades ao fabricante alemão, que atrasou a entrega a clientes devido a problemas de software. Mas está resolvido.
Vendas

Eléctricos e PHEV disparam na Alemanha e Itália

Janeiro foi uma surpresa no que respeita à venda de automóveis eléctricos e híbridos plug-in em muitos países europeus. Em Itália, os eléctricos cresceram 587%, mas na Alemanha “apenas” 61%.
Vendas

Zoe vs e-208: guerra entre elétricos aquece França

Cada vez há mais fabricantes a propor carros eléctricos e o mercado francês é dos melhores exemplos, com Peugeot e Renault a digladiarem-se entre si. Daí que importe saber quem liderou em Janeiro.
Vendas

Espanha preocupa fabricantes de automóveis e muito

116
As vendas de carros novos caíram em Espanha 12% em 2019, uma queda importante que preocupa os construtores. Sobretudo, porque os clientes preferiram optar por usados, em vez de comprar carros novos.
Jaguar

Jaguar F-Type. Um puro instrumento de precisão

O F-Type é uma máquina virada para o prazer de condução. Nesta actualização, esse “drive” é ainda mais evidente, como comprovámos na apresentação que a marca organizou para um número restrito de meios
Renault

Luca de Meo vai ter um salário de 5,8 milhões

Luca de Meo, o italiano que até aqui dirigiu a Seat, só vai assumir o cargo de CEO da Renault e da Aliança em Julho, mas já sabe quanto vai ganhar. Nada menos do que 5,8 milhões de euros.
Jaguar

F-Type. Elegância com uma imagem mais sofisticada

O Jaguar que mais associamos ao prazer de condução foi renovado com o objectivo de incluir as novidades da marca. O desenho é mais actual, há novos sistemas e uma gama de motorizações optimizada.
Vendas

Eléctricos e PHEV disparam na Europa. Diesel não

Os diesel continuam a ser o "patinho feio" das motorizações europeias. Sem qualquer razão científica, os motores a gasóleo têm sido mais prejudicados que os gasolina. Eléctricos e PHEV têm crescido.
Alemanha

Vendas na Alemanha caíram 7,3%. Mas não para todos

O mercado automóvel alemão, o maior da Europa, registou uma queda em Janeiro, com as vendas a caírem 7,3%. Mas houve marcas que cresceram e tanto a Tesla como a Lexus superaram os 100%.
General Motors

GM segue estratégia da Tesla. Quer crescer via EV

Depois de ver o valor das acções da Tesla disparar nos últimos tempos, Mary Barra, a CEO do gigante americano General Motors, aconselhou os seus investidores a apostar nos eléctricos.
Tesla

Sauditas perdem 5 mil milhões com a Tesla

255
Em cerca de um mês, o fundo de investimento público saudita, um dos maiores do mundo, conseguiu perder cerca de 5 mil milhões de dólares. Tudo porque se desfez das acções da Tesla antes de tempo.
Ferrari

Ferrari bate novo recorde e o melhor está para vir

2019 foi um ano em grande para a Ferrari, durante o qual comercializou 10.131 veículos, mais 9,5% do que no ano anterior. Mas tudo indica que o melhor está para vir, com a chegada do SUV em breve.
Elétricos

Quem vende mais carros eléctricos e PHEV no mundo

Com Europa, América e China a esforçarem-se para incrementar a venda de veículos eléctricos, é altura de saber quem mais carros a bateria vendeu em 2019. E nos híbridos plug-in, quem domina?
Transportes Públicos

Vendidos mais 22% de passes entre março e setembro

Na venda de "títulos de passe/assinatura", aumento terá sido de 22%, e nos "títulos ocasionais" terá havido uma quebra "inferior a 10%". Resultado pode estar relacionado com descida do preço do passe.
Volkswagen

VW compra camiões da Navistar por 2,9 mil milhões

O Grupo Volkswagen concentrou os seus veículos pesados na Traton, submarca que inclui a Man e Scania, entre outras. Agora lançou uma proposta para comprar a americana Navistar, por 2,9 mil milhões.
Mercado

Como o coronavírus afeta fabricantes de automóveis

187
Com mais habitantes do que Portugal, Wuhan é uma espécie de “motor city” de onde saem anualmente milhares de carros para exportação. Mas o coronavírus vai deixar marcas nas contas dos fabricantes.
Tesla

Tesla bate novo recorde. E promete mais em breve

O fabricante norte-americano de automóveis eléctricos anunciou os resultados financeiros do último trimestre de 2019 e surpreendeu analistas. De caminho, revelou que já arrancou a produção do Model Y.
Renault

Luca de Meo nomeado CEO da Renault

Vinte e um dias depois de comunicar o abandono da liderança da Seat, Luca de Meo é nomeado CEO da Renault. Anúncio ocorre dias antes de reunião “crucial” da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
Fiat

Fiat Tipo. Gama “More” é mais por menos (até 50%)

A Fiat tem no Tipo o guardião do lema “less is more” ("menos é mais"). A provar que o barato pode ser ainda mais acessível, introduz a gama More, sinónimo de mais equipamento por preços mais em conta.
Fiat Chrysler Automobiles

Foxconn. Do iPhone para carros eléctricos da FCA

A Fiat Chrysler Automobiles quer criar uma “joint-venture” na China que permita às marcas do grupo dar o salto para a electrificação. A Foxconn, que fabrica para a Apple, é a parceira eleita.
Renault

Captur. Novo SUV da Renault por 19.990€ já chegou

Já arrancou entre nós a comercialização do novo Captur, o SUV da Renault que mais vende em Portugal. Vai propor motorizações a gasolina e diesel, para em breve começar com os PHEV e os híbridos.
Nissan

Leaf é o mais vendido. Mas não por muito tempo…

A Nissan celebrou o facto de, em Janeiro, ter no Leaf o eléctrico a bateria que mais unidades vendeu, nada menos que 450.000. Porém, o número e a ocasião levam a questionar o motivo.
Lamborghini

Lamborghini vende como nunca. Urus é o recordista

A Lamborghini só fará a apresentação dos resultados em Março, mas já tem umas palavrinhas a dizer acerca do seu desempenho comercial. O ano passado bateu novos recordes e o grande “culpado” é o Urus.
Nissan

Nissan avança 3000€ na compra do Leaf e dá wallbox

Para estimular a compra do Leaf, a Nissan está a proceder a uma campanha sem limite de unidades, em que oferece a “wallbox” para recarregar o eléctrico em casa e (ainda) antecipa o incentivo de 3000€.
Volkswagen

VW e-up! vai mais longe e fica 3.500€ mais barato 

Boas notícias para quem quer adquirir um carro eléctrico e ainda não o fez devido a limitações orçamentais. Já está à venda o renovado VW e-up!, cuja autonomia sobe até aos 261 km, mas o preço baixa.
Porsche

Porsche aumenta vendas. 68,4% são SUV

O fabricante alemão do Grupo Volkswagen é cada vez menos procurado pelos seus desportivos, rápidos e ágeis, com os grandes e pesados SUV a representarem cada vez uma maior percentagem das vendas.
SEAT

Seat cresce 10,9% em 2019 e bate novo recorde

A Seat figurou entra as marcas do Grupo VW que mais cresceram em 2019, com o fabricante espanhol a comercializar mais 10,9% de veículos novos do que no ano anterior. O Leon continua a dominar.
Audi

Audi alia-se à BMW e Mercedes e foge a Nova Iorque

Os salões automóveis, mesmo os mais reputados do mundo, parecem estar cada vez menos apetecidos. Os custos sobem e o número de visitantes desce, o que leva os fabricantes a evitá-los.
Vendas

Audi, BMW e Mercedes: quem lidera no luxo mundial?

A batalha entre as marcas tradicionalmente apontadas como as mais luxuosas é um feudo dos construtores alemães Audi, BMW e Mercedes. Qual deles vendeu mais em 2019?
Volvo

Li Shufu quer que a Mercedes compre motores Volvo 

155
Li Shufu é o homem forte do grupo chinês Geely que, entre outras marcas, é o dono da Volvo. Mas o empresário é também o maior accionista da Daimler e agora quer que a Mercedes (lhe) compre motores.
Volvo

Um ano de electricidade à borla nos híbridos Volvo

A Volvo, a primeira marca a electrificar toda a sua gama, está a promover uma campanha para os seus híbridos plug-in. Quem já encomendou um, ou venha a encomendar, tem um ano de electricidade grátis.
SEAT

Oficial. Luca de Meo abandona presidência da Seat

Confirmam-se os rumores: Luca de Meo, o italiano que conduziu a Seat aos desejados lucros e reforçou a presença da marca nos principais mercados, pediu para deixar a presidência com efeito imediato.
Tesla

Tesla aumenta vendas em 15,5% e bate novo recorde

Para a Tesla, cada trimestre é sinónimo de recorde de vendas. Depois de ter crescido no 2º e 3º trimestres, no 4º e último transaccionou 112.000 veículos, mais 15,5% do que nos três meses anteriores.
Mercado

Diga “olá” a 2020. E “adeus” a estes 10 carros

Nem sempre as marcas fazem apostas certeiras e até um bom produto pode fracassar, seja por causa do preço ou porque as preferências dos consumidores mudam. Estes 10 modelos ficam pelo caminho em 2019.
Tesla

Vendas do Model 3 na China arrancam com casamento

O início das entregas dos Model 3 produzidos na chinesa Gigafactory 3 arrancou com pompa, circunstância e… um pedido de casamento. Como é habitual, as primeiras unidades foram para os empregados.
Vendas

Quer saber que eléctricos vendem mais na Europa?

As vendas de carros eléctricos continuam a acelerar menos do que uns gostariam, mas mais do que outros desejariam. Confira aqui quais os modelos mais vendidos e os que ficaram abaixo das expectativas.
Peugeot

2008. Pequeno SUV da Peugeot melhora e muito

A Peugeot prepara-se para introduzir o novo 2008 em Portugal, o pequeno SUV que a representa no segmento que mais cresce. Nós já o conduzimos e dizemos-lhe o que tem de bom. E de menos bom.
Tesla

Sabe o que Elon Musk recebeu pelo Natal?

Não deve ser fácil escolher o presente de Natal para alguém que já tem tudo, ou quase. Ainda assim, o CEO da Tesla e da SpaceX teve uma agradável surpresa na noite da consoada. Recheada de cifrões.
PSA

PSA cai 10% em Novembro devido à China e à Opel

Novembro não foi um bom mês para o Grupo PSA. As marcas lideradas pelo português Carlos Tavares venderam menos 10%, em parte porque a Opel caiu 21,7% e o grupo vendeu menos 55% na China.
Volkswagen

Os novos donos da SIVA estão em alta no retalho

A Porsche Holding Salzburg, que recentemente adquiriu a SIVA em Portugal, antecipou os seus resultados de 2019. A actividade na importação de veículos baixou 1,9%, mas a distribuição subiu 5,8%.
Vendas

Vendas de carros eléctricos na China caem a pique 

311
O maior mercado mundial de veículos eléctricos acusa forte declínio. As vendas estão em queda há cinco meses, desde que o Governo aligeirou incentivos. Previsão para o fecho do ano é pouco animadora.
Tesla

Tesla vai produzir 500.000 carros/ano na Alemanha

229
De acordo com o Bild, a Tesla irá fabricar 500.000 veículos por ano na fábrica que vai começar a construir em breve na Alemanha. Começará pelo Model Y, mas alargará a gama ao Model 3.
Volkswagen

VW dá os parabéns à Tesla pela vitória. Com humor

108
A Tesla venceu o Carro do Ano da Suíça. Curiosamente, a maior surpresa veio de um anúncio feito e pago pela Volkswagen, dando-lhe os parabéns. Mas com uma boa dose de humor.
General Motors

Emprestam 40 milhões a quem comprar fábrica

Os americanos da General Motors querem livrar-se de uma fábrica que possuem no Ohio e estão na disposição de emprestar 40 milhões de dólares a quem a comprar. Todos ganham com esta operação.
Vendas

Vendas de carros eléctricos. Alemanha bate Noruega

A Alemanha deverá fechar 2019 como o maior mercado europeu de veículos 100% eléctricos. Será a primeira vez que o coração da indústria automóvel na Europa supera a Noruega, líder de vendas desde 2010.
Pagani

Este Pagani Zonda bateu o F1 de Michael Schumacher

A capital dos Emirados Árabes Unidos foi palco de um leilão da RM Sotheby's onde a estrela foi um exclusivo Pagani Zonda Aether de 2017, arrematado por 6,15 milhões de euros. Bateu o F1 de Schumacher.
DS

SUV eléctrico da DS está quase aí. Vale a pena?

O DS 3 Crossback E-Tense é o SUV eléctrico que a marca de luxo da PSA vai lançar no nosso mercado em Fevereiro. O preço é elevado e os atributos também, mas será que vale a pena face à concorrência?
Tesla

Model Y chega mais cedo e mostra 3ª fila de bancos

Prevista para o Outono de 2020, a produção do Model Y foi antecipada pela Tesla para o Verão. Agora o Deutsche Bank informa que o futuro “best-seller” eléctrico deverá surgir já no primeiro trimestre.
Porto

Porto. As razões da polémica que atrasou o mercado /premium

254
A Câmara do Porto decidiu avançar contra o parecer da UNESCO e prepara-se para a aprovação definitiva do mercado da Time Out na Estação de São Bento. Críticos lembram Património da Humanidade.
Capitalismo

Será possível desenhar um capitalismo mais moral?

Adam Smith sugeriu que a busca do interesse próprio conduz ao bem comum. E não será também do interesse próprio das marcas ir ao encontro dos desejos do seu público? Mão invisível, sim, mas não cega.
Bentley

São apenas 15, mas valem tudo o que pedem por eles

A Bentley produziu uma série especial de apenas 15 Continental GT com motor de 635 cv. O objectivo é comemorar o 100º aniversário e a vitória em Pikes Peak, com cada modelo a ter um pouco da montanha.
SEAT

Seat estreia Tarraco à portuguesa

A Seat introduziu no mercado nacional uma versão do SUV Tarraco mais adaptado às necessidades dos nossos condutores. Concilia potência com baixa cilindrada, para conseguir um preço mais competitivo.
Volvo

Volvo prepara-se para bater novo recorde de vendas

A performance comercial da Volvo está numa trajectória ascendente, não só no nosso país mas também globalmente. As vendas de Janeiro a Novembro permitem antecipar novos máximos históricos em 2019.
Nissan

Nissan quer laços com Renault, mas pouco apertados

O novo CEO da Nissan divulgou a estratégia para os próximos anos. Passa tudo por continuar na Aliança com a Renault, mas sem criar laços mais apertados com o fabricante francês que lidera a Aliança.
Vendas

Mercado cresceu no mês, mas continua a cair no ano

As vendas de automóveis novos no mercado europeu tiveram de novo em Outubro um bom mês, a crescer 8%. Mas, no acumulado do ano, caem 0,8%. O crescimento continua a dever-se aos populares SUV.
PSA

PSA e FCA à beira do acordo. Ainda em 2019

Segundo a Reuters, o acordo de fusão entre a FCA e o Grupo PSA será assinado nas próximas semanas. Funcionários já terão sido informados da união que irá criar o quarto maior grupo automóvel do mundo.
Audi

Audi vira-se para eléctricos e corta 9500 empregos

216
A Audi quer poupar 6000 milhões de euros e vai cortar 9500 postos de trabalho na Alemanha para o conseguir. É a mais recente reestruturação, para libertar as verbas necessárias aos carros eléctricos.
Daimler

Chineses da BAIC querem fatia maior na Daimler

A Daimler está cada vez mais chinesa. Depois da Geely, que controla 9,7%, agora é a BAIC que pretende fazer crescer os 5% que já detém na Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Tesla

Tesla ultrapassa Daimler no valor em bolsa

Em capitalização bolsista, a Tesla já é o construtor americano com maior valor. Agora que se prepara para construir uma fábrica na Europa, já deixou para trás BMW e a Daimler, a casa-mãe da Mercedes.
Renault

Renault anda à caça de CEO. Bateu à porta da Seat

O construtor francês anda às compras. Depois de ter afastado, em meados de Outubro, o seu CEO, Thierry Bolloré, a Renault está aparentemente a bater à porta do CEO da Seat, Luca de Meo. Mas não só.
Arte

DGArtes apoiará 33 entidades no biénio 2020-2021

O júri tinha considerado elegíveis 58 entidades, no entanto apenas 33 irão receber apoio financeiro da Direção-Geral das Artes para programação, num total de 5,8 milhões de euros, em dois anos.
PSD

Montenegro não "satisfeito" com apoios em campanha

354
Montenegro diz estar “confortável”, mas ainda não “satisfeito” com o apoio que tem recebido na campanha como líder ao PSD e considera esta uma eleição que “não se esgota no partido”.
McLaren

McLaren surpreende com um desportivo do futuro

O Elva é a mais recente criação da McLaren. Um desportivo exuberante e com soluções futuristas, cuja origem se fica a dever a um modelo do passado. Os 815 cv são de série, mas o pára-brisas é extra.
Audi

Q3 Sportback: SUV para os mais jovens de… espírito

Há cada vez mais condutores que querem um SUV, mas não um veículo muito volumoso e com ar pesadão, preferindo um SUV de aspecto mais ágil e ar de coupé. Para esses, a Audi concebeu o Q3 Sportback.
Angola

Angola reduziu importações em 50%

109
Angola reduziu drasticamente as importações e mostra abertura para continuar na mesma direção, com o registo de um aumento na produção, sobretudo de produtos que locais
Daimler

Mercedes corta 1100 directores e congela salários

105
Ola Källenius, o novo CEO da Daimler, entrou com o pé esquerdo. Segundo a imprensa alemã, quer cortar 1.100 cargos de direcção e congelar salários a 300.000 empregados, para fazer frente às despesas.
PSA

PSA e FCA não vão matar marcas, diz Carlos Tavares

As negociações para a ambicionada fusão entre PSA e FCA continuam e o português Carlos Tavares, nomeado para a dirigir, desdobra-se em garantias para tranquilizar o mercado: não vão acabar com marcas.
A página está a demorar muito tempo.