“Star Wars: os últimos Jedi” estreou no dia 15 nos Estados Unidos – 14 em Portugal – e já bateu recordes. O segundo capítulo da terceira trilogia do universo Star Wars era aguardado por milhões de fãs no mundo inteiro e muitos deles já faziam fila à porta dos cinemas no dia antes da estreia.

Segundo a Bloomberg, o Episódio VIII da saga “Star Wars” tornou-se a segunda melhor estreia de sempre nos Estados Unidos: só ficou atrás de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreou em dezembro de 2015. O mais recente filme da saga abriu com lucros de 220 milhões de dólares (o de 2015 tinha atingido o valor recorde de 248 milhões).

Além de se catapultar rapidamente para a lista das melhores estreias de sempre, “Os Últimos Jedi” também já inclui o grupo restrito dos únicos quatro filmes que abriram com mais de 200 milhões de dólares: para além dos dois “Star Wars”, “Os Vingadores” e “Jurassic World” também foram êxitos retumbantes.

O mais recente capítulo do universo “Star Wars” também atingiu valores relevantes no resto do mundo, com lucros de 230 milhões de dólares – e ainda nem estreou na China.

A estreia de “Star Wars: Os Últimos Jedi” eclipsou outro filme, o animado “Ferdinand”, que movimentou apenas 13 milhões de dólares.