Star Wars

“Star Wars: os últimos Jedi” é a segunda melhor estreia de sempre nos EUA

"Star Wars: os Últimos Jedi" estreou no dia 15 nos Estados Unidos e já se tornou na segunda melhor estreia de sempre. O Episódio VIII da saga só ficou atrás de outro "Star Wars".

Milhões de fãs em todo o mundo correram para ver o regresso de Luke Skywalker e companhia

“Star Wars: os últimos Jedi” estreou no dia 15 nos Estados Unidos – 14 em Portugal – e já bateu recordes. O segundo capítulo da terceira trilogia do universo Star Wars era aguardado por milhões de fãs no mundo inteiro e muitos deles já faziam fila à porta dos cinemas no dia antes da estreia.

Segundo a Bloomberg, o Episódio VIII da saga “Star Wars” tornou-se a segunda melhor estreia de sempre nos Estados Unidos: só ficou atrás de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreou em dezembro de 2015. O mais recente filme da saga abriu com lucros de 220 milhões de dólares (o de 2015 tinha atingido o valor recorde de 248 milhões).

Além de se catapultar rapidamente para a lista das melhores estreias de sempre, “Os Últimos Jedi” também já inclui o grupo restrito dos únicos quatro filmes que abriram com mais de 200 milhões de dólares: para além dos dois “Star Wars”, “Os Vingadores” e “Jurassic World” também foram êxitos retumbantes.

O mais recente capítulo do universo “Star Wars” também atingiu valores relevantes no resto do mundo, com lucros de 230 milhões de dólares – e ainda nem estreou na China.

A estreia de “Star Wars: Os Últimos Jedi” eclipsou outro filme, o animado “Ferdinand”, que movimentou apenas 13 milhões de dólares.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

Quando chegará o último Aquarius?

Hugo Menino Aguiar

É preciso conciliar a liberdade de movimento enquanto direito humano fundamental e a gestão económica, cultural e social das migrações - e permitir que esta segunda vertente seja sobrevalorizada.

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)