Em outubro de 2016, o single “24K Magic” saiu disparado para as rádios e os tops do mundo inteiro. Bruno Mars estava de volta e, um mês depois, o álbum homónimo trazia nove músicas carregadinhas de R&B, soul e muito funk.

O cantor norte-americano vendeu, apresentou e aproveitou este terceiro álbum da carreira ao extremo. Agora, mais de um ano e quatro singles depois, Bruno Mars lançou esta quinta-feira uma versão de “Finesse” – a oitava faixa do disco – e com ela o videoclip. Em conjunto com Cardi B, uma das cantoras sensação nos Estados Unidos, protagoniza uma verdadeira viagem no tempo rumo aos saudosos anos 90.

Segundo a TIME, o vídeo é uma homenagem a dois programas de televisão norte-americanos que fizeram história naquela década: “O Príncipe de Bel-Air”, com Will Smith, e “In Living Color”, que deu a conhecer ao mundo Jennifer Lopez. Partilhado no YouTube à meia-noite de quinta-feira, já foi visto por 2,3 milhões de pessoas e chegou ao número 1 de visualizações em apenas 12 horas. No Twitter, a hashtag #Finesse está no primeiro lugar das trends.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No Twitter, o cantor retweetou o agradecimento de Shawn Wayans, criador de “In Living Color”, e escreveu que “nunca houve outro programa igual”.

Bruno Mars, que está nomeado para seis Grammys, esteve em Portugal em nome próprio a 4 de abril, para um concerto no Altice Arena, e está de volta a 24 de junho, onde é cabeça de cartaz no segundo dia do Rock in Rio.

Cardi B, de apenas 25 anos, entrou esta semana para o restrito grupo de artistas com três singles nos dez mais populares da Billboard simultaneamente. Antes dela, somente os Beatles e Ashanti tinham conseguido tal feito.