Os Radiohead vão processar Lana del Rey por plágio. Em causa está a canção da norte-americana “Get Free” que a banda britânica acusa de ser um plágio do single “Creep”.

A cantora confirmou o processo através da sua página de Twitter. “É verdade. Apesar de eu saber que a minha canção não foi inspirada em Creep, os Radiohead acreditam que foi e querem 100% dos direitos de publishing — eu ofereci até 40 ao longo dos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Os seus advogados têm sido inflexíveis, portanto vamos tratar do assunto em tribunal”.

https://twitter.com/LanaDelRey/status/950065789549166592

A música “Get Free” faz parte do quinto álbum da norte-americana, “Lust for Life”, lançado em julho de 2017. Nos créditos do single aparecem apenas três nomes: Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Os Radiohead ainda não comentaram oficialmente o caso. Recorde-se, porém, que a banda britânica já foi processada por Albert Hammond e Mike Hazlewood também por causa de “Creep”: acusaram a banda de ter plagiado a canção dos Hollies, “The Air That I Breathe”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a BBC, Hammond e Hazlewood ganharam o processo, passaram a constar da lista dos compositores de “Creep” e dividem os direitos de autor com a banda.

Oiça as duas canções dos Radiohead e de Lana del Rey e compare:

Veja ainda a música dos Hollies: