A Academia de Código venceu a fase nacional do Chivas Venture 2018. O próximo passo é a competição internacional, na qual a empreendedora Diana Nunes representará Portugal na luta pelo prémio final de um milhão de dólares (cerca de 800 mil euros). Vai ter como concorrentes outras 26 empresas de todo o mundo.

A Academia de Código é uma empresa que leciona cursos de programação informática direcionados para desempregados, principalmente jovens, para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Diana Nunes, responsável de marketing da Academia de Código, afirmou em comunicado: “É um grande orgulho estar a representar a minha equipa no Chivas Venture e é um privilégio poder representar o nosso país em Amesterdão. Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”.

O Chivas Venture é uma competição global patrocinada pela marca escocesa de Whisky Chivas Regal que premeia startups com projetos de carácter social. Desde que começou em 2016, o projeto já teve cerca de seis mil empresas a participarem na competição.

Na próxima fase, os 27 selecionados farão parte de um programa de aceleração de empresas, de três dias, na Universidade de Oxford, no Skoll Centre for Social Entrepreneurship. A próxima fase da competição Chivas Venture inicia-se a 4 de abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR