O Rock in Rio-Lisboa vai acolher a primeira “arena de gaming” num festival de música em Portugal. O Worten Gaming Ring vai ser um espaço preparado para acolher “mais de 200 gamers”, e vai contar com a presença de vários Youtubers. No espaço vai ainda decorrer um torneio de videojogos com um prémio de cinco mil euros.

Para Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, a criação deste espaço dedicado aos videojogos vai  “ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos momentos de lazer”, disse em comunicado.

A responsável pelo evento de música afirmou ainda: “uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto”.

Windoh e Ric Fazeres são os dois youtubers avançados pela organização que vão marcar presença neste espaço. O torneio com um prémio de cinco mil euros vai por os jogadores à prova no videojogo de tiros na primeira pessoa CS:GO (Counter Strike: Global Offensive). As inscrições já estão abertas e as primeiras etapas vão começar a 7 de março. A etapa final vai decorrer nos dias do evento, em junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O investimento da Worten neste espaço foi superior a um milhão de euros. Em comunicado, Mário Pereira, administrador da Worten, afirmou: “Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa”.

Muse confirmados para o Rock in Rio Lisboa

O Rock In Rio-Lisboa vai decorrer nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no parque da Belavista, em Lisboa.