A seleção portuguesa de sub-21 venceu a Suíça, em Neuchatel, na sexta jornada da qualificação para o Campeonato da Europa, que vai decorrer na Itália e em San Marino em 2019. Mas a equipa orientada por Rui Jorge teve que trabalhar para vencer a seleção helvética, uma vez que aos 37 minutos já perdia por 2-0. A reação chegou cedo na segunda parte, com Heriberto Tavares a reduzir logo à passagem dos 50 minutos. Diogo Gonçalves cruzou rasteiro, a bola desviou num defesa Suíço e foi ter com Heriberto, que marcou assim o seu primeiro golo na fase de apuramento.

E não foi preciso esperar muito mais para que os jovens portugueses chegassem ao empate: André Horta rematou de fora da área, a bola tabelou num defesa e traiu o guarda-redes Baumann. Estava feito o empate, aos 57 minutos. E sete minutos depois (64′) foi a vez de João Félix registar o nome na folha dos marcadores e completar assim a ‘remontada’ por parte da seleção. O último golo da partida foi apontado por Gil Dias, aos 90 minutos.

Com esta vitória a seleção portuguesa subiu ao segundo lugar do grupo 8 de qualificação para o Europeu, atrás da Bósnia, mas com menos um jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR