Na Internet, somam-se as reações à morte do Dj Avicii. É “tão triste… tão trágico”, escreveu Madonna no Twitter. “Adeus meu querido Tim. Partiste demasiado cedo”, acrescentou a rainha da Pop. Os Djs Diplo, Kura, Pete Tha Souk e a compositora Isaura também usaram as redes sociais para prestar uma última homenagem a Avicii.

Tim Berling foi encontrado morto em casa esta sexta-feira. As causas da morte ainda não foram conhecidas. O também produtor musical tinha 28 anos.

O também Dj Diplo deixou uma mensagem a Avicii, através do Twitter. Na mensagem, Diplo diz que Avicii “lançou tendências” e foi verdadeiramente inovador. “Devias ter vivido até aos 150 anos, mas a tua música vai viver para sempre. Não estou a dizê-lo só por dizer, mas és o único que faz sempre canções intemporais”, escreveu Diplo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foste o melhor desta geração. Uma verdadeira super-estrela. Eu sei que tinhas os teus demónios e talvez este não fosse o lugar certo para ti algumas vezes, mas precisamos de proteger os verdadeiros artistas como tu a todo o custo, porque não restam muitos mais”, acrescentou o Dj.

View this post on Instagram

You set the precedent for the rest of us producers/ opened doors and set the trends . A real groundbreaker and influencer to all your peers . You should have lived to be 150.. but your music is gonna live forever . I'm not just saying that.. but you are the only one to always make timeless songs. You were the gold standard . You made me want try and make dance music when i first heard "seek bromance" . And then u kept making feel like shit cause you kept gettin better and i couldn't even mix a snare right .. you were the best of this generation . A real superstar ? I know you had your demons and maybe this wasn't the right place for you sometimes , but we need to protect true artists like you at all costs because there are not enough left and we are losing too many .. be good Tim

A post shared by Thomas Wesley (@diplo) on

Por cá, Isaura, que com Cláudia Pascoal vai representar Portugal no próximo Festival da Eurovisão da Canção, também usou o Instagram para prestar uma homenagem ao Dj.  A cantora e compositora portuguesa relembrou que há uns dias tinha visto o documentário sobre o Dj e “o seu talento gigante”, e aproveitou para enviar “amor para a sua família e para a Suécia”.

O Dj português Pete Tha Zouk partilhou uma imagem com Avicii e relembrou a altura em que conheceu o Dj sueco. “Em maio de 2013, em Belo Horizonte, no Brasil, tive o privilégio de abrir o concerto de quem sempre vou considerar, mais do que um simples artista da música eletrónica. Avicii era mais do que isso. Para mim, foi um compositor como Back ou Mozart, que viveu nos nossos tempos”, escreveu Pete Tha Zouk.

Em Maio de 2013, em Belo Horizonte, no Brasil, tive o privilegio de abrir o concerto de quem sempre vou considerar, mais…

Posted by Pete Tha Zouk on Friday, April 20, 2018

O Dj Kura partilhou uma foto de Avicii e falou de um “verdadeiro génio”. “Vi este vídeo (Música de futuro em estúdio com Avicii) mais de 50 vezes, a tentar aprender como é que ele criava as melodias, como fluia o seu trabalho. Sempre fui um grande admirador de todo o seu trabalho”, acrescentou Kura.

I watched this video (Future music in the studio with Avicii) more than 50 times, trying to learn how he crafted his…

Posted by KURA on Friday, April 20, 2018

O Dj David Guetta também partilhou uma foto com Avicii, acompanhada de uma mensagem emotiva. “Algo realmente horrível aconteceu. Perdemos um amigo com um grande coração e o mundo perdeu um músico com um talento incrível. Obrigada pela tuas bonitas músicas, o tempo que passámos em estúdio, a tocar juntos enquanto Djs ou apenas a aproveitar a vida como amigos”, escreveu Guetta.

Para o DjSkrillex perdeu-se um músico genial, “inovador e humilde”, ainda que admita que não era amigo próximo de Avicii. “O remix que fizemos da música Levels não deixou de ser tocada desde que o fizemos em 2011. Ainda que não fossemos ‘amigos chegados’ eu sinto esta tristeza profunda através da ligação que construímos com esta canção. O Tim era um verdadeiro génio e inovador, mas também sensível e humilde. (..) Apenas desejo ter tido a oportunidade de o abraçar mais vezes e dizer-lhe que ia ficar tudo bem. A tua música vai ser para sempre parte da minha e de tantas outras vidas. Talvez isso seja o mais perto que temos da imortalidade. Espero mesmo que a tua essência, onde quer que esteja no universo, esteja em paz. E se, por algum milagre, puderes ver isto, espero que saibas que enquanto os seres humanos habitarem o planeta vais ser sempre relembrado como uma inspiração”, escreveu o Dj.

View this post on Instagram

The remix I did of Levels hasn’t left my set since I made it back in 2011. All though we weren’t “close friends” I feel this deep sadness through the connection we had through this song. Tim was a truly a genius and an innovator, yet sensitive and humble. This industry can be rough and from a far I saw it take a tole on him. I just wish I could have hugged him more and told him it would be okay .You’re music will forever be apart of mine and so many other lives. Maybe that’s the closest thing we have to immortality. I really hope you’re essence , wherever it may be in the universe is now at peace. And if in some miracle you can see this , I hope you know that as long as human beings are alive on this planet , you will forever remain an inspiration. Thank you Tim. RIP

A post shared by Skrillex (@skrillex) on

O Dj Tiesto partilhou uma imagem na conta de Instagram com Avicii, mas com uma descrição bastante curta. “As palavras não descrevem como me sinto neste momento. Vou sentir a tua falta, irmão”, escreveu o Dj alemão.

Também o cantor Calvin Harris se manifestou sobre a morte de Avicii. No Twitter disse que as notícias da morte do Dj eram “devastadoras”, e que se tratava de uma “alma bonita, apaixonada e extremamente talentosa com tanto mais para fazer”. O meu coração está com a família dele [Avicii]. Deus te abençoe Tim”, escreveu o cantor.

O Dj Steve Aoki publicou uma montagem com quatro fotografias que tirou com Avicii. A acompanhar estas fotografias tinha apenas a frase “meu irmão, sinto a tua falta”.

“Não tenho palavras”, escreveu a cantora Rita Ora britânica, que gravou no ano passado a música “Lonely Together” com Avicii. “Ainda me lembro do quão fantástico foi gravar a ‘Lonely Together’ e parece que foi ontem que ainda estávamos a falar. Condolências para a família, amigos e os fãs de Avicii que o apoiaram. Que descanse em paz. Partiu demasiado cedo. Estou devastada. De coração partido”, acrescentou a cantora.