234kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Óbito

França

Homenagem a lusodescendente morto por bala perdida

Centenas de pessoas passaram na igreja em Pontoise, na região parisiense, para prestar homenagem a Carlos Soares, lusodescendente de 34 anos que foi morto por uma bala perdida.
Jorge Coelho

Jorge Coelho "esteve sempre ativo" na política

Dezenas compareceram na Basílica da Estrela para a missa de Jorge Coelho, "um elemento sempre fundamental nos momentos mais difíceis da vida do PS". Depois, cerimónia fúnebre seguiu para Mangualde.
Óbito

Rapper DMX morre vítima de ataque cardíaco

O rapper estava internado desde o início de abril e ligado a aparelhos de suporte de vida, devido a problemas cardíacos associados ao consumo de drogas.
Jorge Coelho

Altas figuras do Estado presentes no velório

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, estiveram esta sexta-feira presentes no velório.
Óbito

Jorge Coelho. Velório será na Basílica da Estrela

O velório do antigo ministro e dirigente socialista terá lugar na Basílica da Estrela, na sexta-feira. Já o funeral será sábado, no cemitério de Santiago de Cassurrães.
Óbito

Morreu Jorge Coelho, político do PS e ex-ministro 

4071
O histórico socialista tinha 66 anos. Demitiu-se de ministro quando caiu a ponte de Entre-os-Rios. Foi presidente da Mota-Engil.
Porto

Colisão entre dois carros provoca morte a idoso

Homem de 80 anos morreu na sequência de uma colisão entre dois carros. Segundo as fontes, o acidente terá ocorrido na Avenida de Feyzin, na Lomba, em Gondomar, no distrito do Porto.
Óbito

Morreu Paul Ritter, ator da série Chernobyl

Com 54 anos, o ator Paul Ritter morreu vítima de complicações causadas por um tumor cerebral. O ator era uma das estrelas da sitcom Friday Night Dinner e conhecido pela participação em Chernobyl.
Óbito

Agressão com arma de fogo provoca um morto

Um homem morreu na sequência de uma agressão com arma de fogo. A vítima e o agressor (homem com cerca de 70 anos) vinham tendo "discussões por causa de passagens de terrenos".
Coronavírus

Palmas no adeus ao presidente da Câmara de Viseu

472
Centenas de pessoas saíram à rua esta segunda-feira em Viseu, para aplaudirem o cortejo fúnebre do autarca Almeida Henriques, que este domingo não resistiu a complicações provocadas pela Covid-19.
Óbito

Escritor Francisco Haghenbeck morre aos 56 anos

Morreu, aos 56 anos, o escritor e guionista mexicano de banda desenhada Francisco Gerardo Haghenbeck. O artista estava infetado com Covid-19 e terá falecido devido a complicações geradas pela infeção.
Óbito

Empresários destacam "espírito empreendedor"

Vários representantes do setor empresarial (de Viseu e não só) manifestaram pesar pela morte do autarca de Viseu, este domingo. Presidente da CIP diz que foi "um dos mais relevantes governantes".
Resposta Pronta

Almeida Henriques "viveu para Portugal e Viseu"

"Uma pessoa bastante querida de todos", lembra antigo ministro da Economia que teve Almeida Henriques como secretário de estado. "Teve bastante importância no governo de salvação nacional"
Noticiário

11h. Marcelo: "Almeida Henriques deixa saudades"

Marcelo diz que a morte do Presidente da Câmara Municipal de Viseu mostra como é importante "levar a sério a pandemia". Rui Rio fala num "ilustre" deputado, secretário de estado e autarca
Resposta Pronta

Almeida Henriques. "Sentido de serviço público"

"Sensação de revolta", diz Pedro Alves. "Almeida Henriques era uma pessoa afável, muito próxima e divertida. Era também um homem de família e em quem se podia confiar"
Resposta Pronta

Ruas: "Almeida Henriques era muito convicto"

Antigo presidente da Câmara de Viseu lembra o percurso de Almeida Henriques: "Tem uma vida dedicada à política". Ruas destaca diz ainda que "era um homem de família"
Óbito

Almeida Henriques: o homem e o político /premium

1997
Três amigos de Almeida Henriques, autarca de Viseu, lembram o lado pessoal, político e mediático do autarca. Falam de um homem otimista, agregador e apaixonado pela cidade que ajudou a transformar.
Óbito

Morreu Almeida Henriques, um "homem bom"

5808
Almeida Henriques lutava nos cuidados intensivos contra a Covid-19 desde 10 de março. Marcelo lembra "homem bom", Costa um "defensor do poder local". Viseu declara luto municipal de três dias.
Óbito

Morreu o escritor Larry McMurtry, aos 84 anos

Morreu, aos 84 anos, o escritor norte-americano Larry McMurtry, vítima de paragem cardíaca. O autor do argumento do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" será sepultado no Texas, o seu estado natal.
Óbito

Campeã mundial de snowboard morre em avalancha

A francesa de 40 anos foi atingida por uma avalanche, juntamente com o guia de montanhas Bruno Cutelli. Quando os socorristas chegaram ao local de helicóptero, já os dois se encontravam sem vida.
Óbito

Morreu antigo líder da JS dos Açores Luís Cabral

Numa nota enviada aos órgãos de comunicação social, o PS/Açores manifesta o seu "mais profundo pesar pelo falecimento prematuro do camarada e amigo Luís Filipe Cabral".
Óbito

Morreu a ex-dirigente do PCP Laura Serra

121
Morreu esta terça-feira, aos 96 anos, Laura Serra, militante e ex-dirigente do Partido Comunista Português. O funeral realiza-se na sexta-feira no cemitério do Alto de S. João, em Lisboa.
Óbito

Morreu Lou Ottens, Inventor da cassete

315
Chefiou a equipa que inventou a cassete e ajudou a criar o CD. "Era uma espécie de desporto", confidenciou Lou Ottens, o engenheiro holandês que morreu esta terça-feira aos 94 anos.
Atropelamento

Duas mortes por atropelamento na Feira

Um homem de 60 anos e uma mulher de 30 foram atropelados por uma ambulância de uma empresa privada, junto à entrada do Europarque.
Óbito

Miguel Ramalho morre aos 83 anos

500
Miguel Ramalho, com um "currículo invejável", morreu aos 83 anos. Para Marcelo Rebelo de Sousa, o diretor do Museu Geológico de Lisboa foi “figura maior” da geologia nacional.
Morte

Covid-19. Morreu Nuno Fernandes Thomaz

100
Nuno Fernandes Thomaz, antigo vice-presidente do CDS-PP, morreu esta segunda-feira em Lisboa, aos 77 anos por "consequência da Covid-19". Foi primeiro vice-presidente do CDS-PP na década de 1990.
Crime

Padre colombiano morto à facada em Luanda

345
Um padre católico, de nacionalidade colombiana, foi morto à facada na capital angolana depois de ser atacado na sequência de um acidente de viação.
Óbito

Maria José Valério. Cerimónias fúnebres no sábado

1018
As cerimónias fúnebres da cançonetista Maria José Valério, que morreu na quarta-feira, aos 87 anos, em Lisboa, realizam-se no sábado, entre Lisboa e Cascais.
Óbito

Encontrado corpo de um homem no rio Mondego

O corpo é de um homem "que aparenta ser sexagenário", desconhecendo-se ainda as circunstâncias da morte. Polícia Marítima está a proceder a peritagens no local.
Óbito

Opus Dei. Morreu Monsenhor António Barbosa

102
Sacerdote, de 84 anos, estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, desde o início de fevereiro. Morreu vítima de Covid-19.
Óbito

Morreu Bunny Wailer, derradeiro ícone do 'reggae'

208
O cantor e percussionista jamaicano Bunny Wailer morreu esta terça-feira, aos 73 anos. Foi fundador do grupo The Wailers, com Bob Marley e Peter Tosh, que fizeram do 'reggae' um fenómeno mundial
Óbito

Funeral de Alfredo Quintana na terça em Matosinhos

123
Futebol Clube do Porto informou no seu "site" que as cerimónias fúnebres de Alfredo Quintana irão realizar-se ao início da tarde desta terça-feira. Saída do Hospital de São João agendada para as 12h.
Óbito

Morreu Bernardo Bairrão, ex-administrador da TVI

1068
Bernando Bairrão tinha 54 anos. Entrou para a TVI em 1994, estação televisiva onde desempenhou diferentes papéis, de subdiretor financeiro a administrador.
Coronavírus

Óbitos custaram mais de 25 mil anos de vida

210
A mortalidade prematura causada pela ovid-19 em Portugal no ano 2020 levou à perda de mais de 25 mil anos de vida dos portugueses, avança um estudo divulgado pela Escola Nacional de Saúde Pública.
Óbito

"Todas as homenagens serão poucas"

170
A morte de Alfredo Quintana motivou uma série de homenagens. À Rádio Observador, Paulo Pereira diz que andebolista vai "fazer muito falta" e Miguel Laranjeiro destaca o seu papel na Seleção Nacional.
Futebol

Pai de Alisson encontrado morto numa barragem

José Agostinho Becker tinha 57 anos e estava a passar alguns dias de férias na propriedade que tinha em Lavras do Sul. Ter-se-á afogado depois de dar um mergulho num lago junto a uma barragem.
Óbito

Morreu o maestro José Atalaya. Tinha 93 anos

155
José Atalaya morreu na passada sexta-feira aos 93 anos. O maestro, que foi diretor titular da Orquestra Sinfónica do Porto, defendia a necessidade de "destruir a barreira entre o público e o artista".
Açores

Açores. Governo lamenta morte do ex-autarca

Manuel Rita, que morreu na manhã, foi presidente da Câmara Municipal do Corvo, entre 1993 e 2001 e entre 2009 e 2013, sendo proprietário do único hotel da ilha, o Comodoro.
Óbito

Máfia. Raffaele Cutolo morre aos 79 anos

Raffaele Cutolo, um dos chefes da máfia italiana, morreu esta quarta-feira aos 79 anos na enfermaria da prisão de Parma. Condenado por homicídio, foi parar pela primeira vez a uma prisão aos 21 anos.
Bombeiros

Corpo retirado de poço. Será de rapaz de 15 anos

Um cadáver "embrulhado num lençol" foi encontrado num poço. PJ investigava o desaparecimento de um rapaz de 15 anos que fora dado como desaparecido em outubro. CM diz que terá sido morto por amigos.
Óbito

Jornalista António Soares Rebelo morre aos 77 anos

António Soares Rebelo morreu esta quarta-feira aos 77 anos em Coimbra. O jornalista liderou a redação de Coimbra do Diário de Notícias e foi um dos fundadores do agora diário As Beiras.
Óbito

Marcelo. "Ciências sociais perdem voz original"

O Presidente da República lamentou a morte do jurista e sociólogo Luís Salgado de Matos, considerando que "as ciências sociais portuguesas perdem uma das suas vozes mais originais e influentes".
Óbito

Morreu o sociólogo Salgado de Matos

Luís Salgado de Matos, jurista, sociólogo e investigador jubilado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa morreu na segunda-feira, vítima de doença prolongada.
Reportagem Observador

Homem encontrado morto em Alvalade. "Caso isolado"

Um homem de 60 anos foi encontrado morto no Parque José Gomes Ferreira, em Lisboa. Polícia Judiciária já está a investigar o caso. Moradores apanhados de surpresa: "Nunca ouvimos falar de nada assim".
Óbito

Marcelo esteve no funeral de Marcelino da Mata

6328
Marcelo Rebelo de Sousa, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e o chefe do Estado-Maior do Exército estiveram presentes no funeral do tenente-coronel Marcelino da Mata.
Óbito

Morreu o pintor João Barroca Inácio aos 59 anos

O pintor, coordenador e ilustrador, João Barroca Inácio "faleceu inesperadamente" no dia 1 de fevereiro, em Lisboa. Informação foi anunciada pela Sociedade Nacional de Belas Artes.
Música

Morreu uma lenda do jazz: Chick Corea

5633
Morreu o pianista, teclista e lenda da música jazz Chick Corea. Tinha 79 anos e foi vítima de um cancro raro e tardiamente descoberto. "O mundo precisa de mais artistas", disse antes de morrer.
Resposta Pronta

Senhor Atletismo. "Até num casamento houve treino"

No dia em que Mário Moniz Pereira faria 100 anos, a filha do "Sr Atletismo" recorda o ícone do desporto e confessa as saudades do pai e fadista. "A frase '-Há treino todos os dias', era mesmo assim".
Coronavírus

Marcelino da Mata morre com Covid-19 aos 80 anos

29647
O militar mais condecorado no Exército português, o tenente-coronel Marcelino da Mata, morreu esta quinta-feira de Covid-19. Foi um dos fundadores da tropa de elite "Comandos".
Óbito

Morreu o viola de fado José Maria Carvalho

718
José Maria Carvalho o viola de fado, natural do Porto, que acompanhou a fadista Argentina Santos morreu esta terça-feira vítima de Covid-19, aos 91 anos, confirmou fonte da Casa do Artista.
Coronavírus

Norma para funerais é "despropositada"

112
Presidente da ANEL defende que "a possibilidade de abertura da tampa da urna é uma coisa atroz". Norma é "extemporânea e despropositada" atendendo ao atual pico pandémico.
Cinema

O ator que não gostava do filme que o celebrizou /premium

330
Eurico de Barros recorda Christopher Plummer, que morreu com 91 anos após uma longa e rica carreira no cinema, teatro e TV, e embirrava com "Música no Coração" e a personagem do Capitão Von Trapp.
Coronavírus

Covid-19. Manuel Bastos Matos morre aos 73 anos

1345
Manuel Bastos Matos, que assumiu responsabilidades nas operações do Movimento das Forças Armadas, morreu esta sexta-feira em Coimbra aos 73 anos vítima da Covid-19.
Coronavírus

Covid. Trasladação de corpos feita pela família 

1608
Os familiares com doentes de Covid-19 que foram transferidos para outros hospitais e que acabam por morrer longe da sua residência apresentam dificuldades em trasladar e recolher os corpos.
Coronavírus

Corpos por reclamar triplicaram em Lisboa

527
Hospitais tiveram de colocar contentores junto às morgues para guardar corpos. Instituto de Medicina Legal também nunca tinha recebido tantos cadáveres. Demora nas cremações é um dos problemas.
Óbito

Morreu Christopher Plummer. Tinha 91 anos

964
Ganhou um Óscar, dois Tonys e dois Emmys. O ator canadiano nunca se afirmou como grande estrela do cinema, mas conquistou um lugar como protagonista de peças de Shakespeare.
Coronavírus

Covid-19. Capitão Tom Moore morre aos 100 anos

1160
O veterano da Segunda Guerra Mundial que em abril angariou cerca de 36,6 milhões de euros para o NHS morreu aos 100 anos vítima da Covid-19. Boris Johnson adjetiva-o como "um herói".
Óbito

Atriz Cecília Guimarães morre aos 93 anos

501
Com uma carreira de 70 anos no teatro, no cinema, a atriz portuguesa Cecília Guimarães, residente na Casa do Artista, morreu aos 93 anos. A notícia foi avançada por Ruy de Carvalho.
Óbito

Ator Dustin Diamond morre aos 44 anos

O ator Dustin Diamond morreu esta segunda-feira de cancro do pulmão aos 44 anos. Ficou conhecido pelo seu papel na sitcom "Saved By The Bell", na qual desempenhava o papel Samuel Powers.
Óbito

Funeral de António Cordeiro a 8 de fevereiro

O corpo do ator, que sofria de paralisia supranuclear progressiva, uma doença rara, degenerativa, estará na Capela de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, a partir das 11h15 de dia 8.
Noticiário

8h. Mortes. Janeiro foi pior mês em 12 anos

28% das mortes registadas no primeiro mês de 2021 estão associadas à Covid 19 e janeiro teve quase tantas mortes pelo novo coronavírus como o conjunto dos restantes meses do ano.
Óbito

Morreu antifascista Amândio Silva

1345
Opositor à ditadura participou no desvio de um avião proveniente de Marrocos, apanhando de surpresa o Estado Novo. Morreu na Parede aos 82 anos.
Teatro

Morreu o ator José Mascarenhas

189
O antigo diretor do Teatro de Portalegre "O Semeador", José Mascarenhas, morreu no sábado, disse à agência Lusa o diretor do Centro Dramático de Évora (Cendrev), José Russo.
Cultura

António Cordeiro foi um "intérprete talentoso"

A ministra da Cultura destacou a "coragem" de António Cordeiro, que morreu no sábado, característica que o levou a enfrentar a doença que, nos últimos anos, o incapacitou.
Óbito

Morreu presidente da Fundação Côa Parque

907
Bruno Navarro, presidente da entidade que gere o Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa desde 2017, morreu este sábado, vítima de "doença súbita". Tinha 44 anos.
Óbito

Morreu o ator Licínio França, aos 67 anos

2901
Morreu Licínio França, anunciaram a filha e a ex-companheira, a atriz Noémia Costa, este sábado à noite nas redes sociais. O ator, que sofria de Alzheimer, tinha 67 anos.
Óbito

Morreu o ator António Cordeiro. Tinha 61 anos

1887
Depois de vários anos a lutar contra uma doença rara e neurodegenerativa, Paralisia Supranuclear Progressiva, o ator António Cordeiro morreu este sábado no Hospital de Santa Maria.
Óbito

Morreu Sophie, artista trans nomeada para Grammy

122
Morreu este sábado, vítima de um "terrível acidente", a escocesa Sophie Xeon, produtora, cantora e DJ que trabalhou com Madonna e foi a primeira artista transgénero a ser nomeada para um Grammy.
Covilhã

Morreu o médico urologista Ferreira Pinto

O médico Álvaro Ferreira Pinto, um dos mais reconhecidos urologistas do país e fundador do primeiro serviço de Urologia no distrito de Castelo Branco, morreu sexta-feira aos 85 anos.
Óbito

Morreu Cicely Tyson. Atriz tinha 96 anos

Cicely Tyson morreu esta quinta-feira aos 96 anos. A atriz com uma carreira no teatro, no cinema e na televisão foi nomeada 14 vezes e venceu três Emmys. Também recebeu um Óscar Honorário em 2018.
Cinema

Morreu o ator e argumentista John Frey 

Um apaixonado pela vida artística e boémia de Lisboa, ficou conhecido aos olhos do público português através do cinema. "Artista de coração puro", participou em diversos filmes como "Em fuga".
Lifestyle

Morreu Rosalina Machado

2779
Nome histórico da publicidade, foi a primeira mulher portuguesa a assumir a presidência de uma multinacional. Morreu esta segunda-feira, na sequência de um cancro no pulmão, um dia depois do marido.
Óbito

Morreu Cardoso e Cunha aos 87 anos

283
A morte do político do PSD foi noticiada pelo DN e confirmada por Elisa Ferreira. Cardoso e Cunha foi o primeiro português a ser comissário europeu e foi também responsável pelo projeto da Expo 98.
Coronavírus

Funeral do ator Jorge Sousa Costa é quarta-feira

Funeral do ator Jorge Sousa Costa, falecido aos 92 anos, com covid-19, realiza-se na quarta-feira, às 16:00, no Cemitério dos Olivais, onde vai ser cremado, numa cerimónia reservada aos mais próximos.
Atualidade

Larry King, um rosto incontornável da televisão

O apresentador de 87 anos, que contou 63 de carreira, estava internado desde dezembro com Covid-19. Entrevistou perto de 50 mil pessoas, incluindo todos os presidentes desde Nixon. Morreu este sábado.
Coronavírus

Parodiante Jorge Sousa Costa morre vítima de Covid

351
O produtor dos Novos Parodiantes, Vítor Figueira, adiantou que Jorge Sousa Costa estava há cinco dias internado no Santa Maria. "Vamos recordá-lo com a alegria que sempre transmitiu", disse.
Óbito

Morreu o apresentador Larry King aos 87 anos

919
Figura lendária da rádio e TV, Larry King foi dos rostos mais populares da CNN e terá entrevistado perto de 50 mil personalidades. É recordado pela voz poderosa e pela acutilância das perguntas.
Coronavírus

Tempo de espera para cremação chega aos 5 dias

Presidente da Associação de Empresas Lutuosas afirma que o prazo médio para cremação é de 72 horas na Grande Lisboa, mas pode chegar aos cinco dias fora da capital. Capacidade "já está no limite".
Coronavírus

Covid-19. DGS pede mais espaço para cadáveres

DGS pediu ao Instituto de Medicina Legal soluções para aumentar frigoríficos junto das unidades de saúde e solicitou aos hospitais que agilizem a transferência de informação para as funerárias.
Coronavírus

Covid-19. Funerárias querem uniformizar rituais 

A ANEL quer que a DGS emita uma regra sanitária que uniformize o ritual dos funerais e "que inviabilize a passagem do cadáver pelas igrejas ou centros", de modo a retirar pressão aos hospitais.
Resposta Pronta

Agências Funerárias sem câmaras frigorificas

Em Portugal, o tempo de espera por cremações pode chegar a uma semana. Os hospitais estão em rutura e sem disponibilidade de equipamentos de frio para a preservação dos corpos.
Noticiário

8h. Amadora-Sintra. Espera superior a 9 horas

959
Pressão hospitalar sempre a aumentar. Também no Beatriz Ângelo, em Loures, a espera é de 8 horas, mas para doentes menos urgentes. Neste jornal, ainda os funerais: espera de uma semana para cremações
Noticiário

7h. Famílias esperam uma semana por cremações

Desde o inicio do mês que o número de mortes não pára de aumentar e pode chegar às 200 por dia já na próxima semana. DGS enviou carta às funerárias para avaliar capacidade de resposta.
Coronavírus

Pai e filho infetados encontrados mortos em casa

1242
Bombeiros foram alertados por vizinhos. Quando forçaram a entrada na casa encontraram o filho já sem vida. Pai e filho estavam infetados com Covid-19. Corpos vão ser autopsiados.
Óbito

Morreu Phil Spector. Tinha 81 anos

O produtor musical Phil Spector morreu aos 81 anos enquanto cumpria pena de prisão pela morte de Lana Clarkson.
Óbito

Marcelo lamenta morte de Natália de Sousa

O Presidente da República lamentou a morte da atriz Natália de Sousa. Marcelo Rebelo de Sousa destacou a sua atuação em programa de humor.
Óbito

Atriz Natália de Sousa morre aos 73 anos

10778
A atriz Natália de Sousa morreu esta quarta-feira com 73 anos. Tinha sido a cofundadora da companhia Teatro Ádóque e trabalhou com Herman José no programa "O Tal Canal".
Morte

Funerárias pedem condições para guardar cadáveres

Devido ao aumento da mortalidade, a Associação das Empresas Lutuosas apelou a que sejam criadas mais condições para assegurar que o cadáver fica preservado com dignidade até ao funeral.
Óbito

Idosa encontrada morta em casa em Ponte da Barca

A mulher, de 84 anos, não era vista na rua há alguns dias e residia sozinha, tendo os bombeiros sido alertados pela vizinhança. Uma vez no local, encontraram o corpo cerca das 11h20.
Atualidade

85 horas. “Não pude despedir-me do meu familiar”

O capelão hospitalar deixou de percorrer os serviços. Só visita doentes infetados se receber algum pedido. Angustia-se sobretudo com a impossibilidade das despedidas. Reportagem no Santa Maria.
Escultura

Corpo de João Cutileiro cremado na quinta-feira

O velório começou às 13h de esta quarta-feira. A câmara de Évora, onde vivia, decretou três dias de luto municipal. João Cutileiro tinha 83 anos e estava internado com graves problemas respiratórios.
Liverpool FC

Morreu autor de "You'll Never Walk Alone"

141
O Liverpool já prestou uma homenagem ao músico. Os Reds expressaram a "grande tristeza" com a morte de Marsden e prometeram que as palavras do músico acompanhariam para sempre o clube.
Óbito

Carlos do Carmos. Luto nacional na segunda-feira

820
Governo decretou dia de luto nacional para segunda-feira, pela morte de Carlos do Carmo. Cerimónias fúnebres vão decorrer na Basílica da Estrela, no mesmo dia, anunciou a família.
Óbito

O fado e a política: Carlos do Carmo em 28 frases /premium

O fado que em adolescente achou "careta", a morte prematura do pai, as convicções políticas de quem nunca foi "feijão frade" e o gosto em ser "portuga": eis Carlos do Carmo nas suas próprias palavras.
Fado

Morte de Carlos do Carmo deixa "coração partido"

1553
Marcelo diz que morte do artista, aos 81 anos, não pode ser vista com "desesperança", mas como uma homenagem a alguém que “nunca perdia a esperança”. O cantor lutou pelo fado e pela liberdade.
Óbito

Morreu William Link, cocriador de "Columbo"

Link morreu de insuficiência cardíaca no domingo em Los Angeles, Estados Unidos, informou na terça-feira a mulher, Margery Nelson.
Óbito

Morreu o designer francês Pierre Cardin

455
O célebre designer francês morreu esta terça-feira aos 98 anos. Conhecido pela moda futurista e pioneiro do pronto-a-vestir, era um dos últimos grandes nomes da alta-costura europeia.
Óbito

Morreu Wilson Filipe, homem de uma cena histórica

2345
Wilson Filipe foi uma das figuras que liderou a ocupação da Herdade Torre Bela, na Azambuja em 75. Também conhecido por Sabu, o marinheiro, foi o homem da famosa cena "qual o valor da tua ferramenta".
Óbito

Jornalista Márcio Candoso morre aos 61 anos

O jornalista Márcio Candoso morreu vítima de doença prolongada. Passou pelas redações de O Comércio do Porto, Primeiro de Janeiro, Jornal de Notícias, agência Lusa, Rádio Renascença, entre outras.
Animais

China. Morreu a panda com mais anos em cativeiro

Xin Xing, a panda gigante que mais anos ficou em cativeiro, morreu aos 38 anos (o mesmo que 110 anos humanos). Não era dócil, mas criou ligação com cuidador que viveu junto à panda quando ela adoeceu.
Óbito

Morreu o ator Claude Brasseur. Tinha 84 anos

195
O ator francês Claude Brasseur, que participou em mais de 100 filmes, morreu esta terça-feira aos 84 anos. O filme mais recente em que participou foi "Assim não vais longe", de 2018.
Legionela

Legionella faz 14 mortos no Norte

Subiu para 14 o número de óbitos por legionella na região Norte. Origem do surto que afeta, desde outubro, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim continua por apurar.
Óbito

Toni Carreira agradece apoio

O cantor Toni Carreira reagiu pela primeira vez em público à morte da filha, Sara Carreira, descrevendo-a como uma "menina-mulher com um coração gigante". Agradeceu mensagens e pediu respeito.
Venezuela

Morreu antigo vice-Presidente da Venezuela

Vicente Rangel integrou o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do governo de Chávez e Maduro). Como jornalista, dirigiu os diários La Razón e El Clarín. Morreu aos 91 anos.
Música

Morreu a cantora cabo-verdiana Celina Pereira

990
Em 2003, Celina Pereira foi condecorada com a medalha de mérito — grau de comendadora — pelo Presidente português, Jorge Sampaio, pelo trabalho na área da educação e da cultura cabo-verdiana.
Resposta Pronta

Luto. "Não me despedi, não sei como morreu"

Alexandra Coelho coordena um estudo sobre o impacto da pandemia no luto. A psicóloga de uma unidade de cuidados paliativos, lembra a importância de pedir ajuda. "Muitas vezes inibem os sentimentos".
Óbito

Morreu Nuno Lima Mayer, filho de Adriano Moreira

2004
Nuno Lima Mayer Moreira tinha 47 anos e era filho de Adriano Moreira, ex-presidente do CDS. Segundo a Renascença, o dirigente do partido terá morrido na sequência de um enfarte.
Óbito

"Bombeiro-ciclista" recordista morre de Covid-19 

823
Carlos Vieira, o "bombeiro-ciclista" que bateu o recorde do mundo de resistência em bicicleta, morreu esta terça-feira devido a complicações resultantes da Covid-19 depois de ter sido hospitalizado.
Futebol

Morreu o treinador Gérard Houllier. Tinha 73 anos 

Treinou Lens, PSG, Lyon, Aston Villa e até a seleção gaulesa de futebol mas foi no Liverpool que mais se notabilizou — e ganhou. Morreu esta segunda-feira, três semanas após uma operação ao coração.
Cultura

Morreu o escritor John le Carré

1329
O autor de obras como "Fiel Jardineiro" ou "O Espião que Saiu do Frio", morreu de pneumonia no Royal Cornwall Hospital na noite de sábado. O escritor britânico tinha 89 anos.
Polícia

"Um exemplo". Marcelo lamenta morte de agente

584
"Mesmo não estando em serviço, deu a vida pelo próximo", destacou o PR sobre o agente que morreu ao impedir agressão a uma mulher. Marcelo falou com a viúva e recebe em Belém diretor nacional da PSP.
Futebol

As homenagens na despedida ao campeão Paolo Rossi

Os companheiros de Rossi na Seleção Italiana campeã mundial em 1982, assim como centenas de adeptos, estiveram no funeral do antigo futebolista, que morreu aos 64 anos.
Fact Check

Portugal tem das mais baixas taxas de letalidade? 

Há, segundo os dados mais recentes, 69 países com uma taxa de letalidade por Covid-19 igual ou inferior à do nosso país. Os números variam com a curva da pandemia.
Cinema

Morreu o cineasta sul-coreano Kim Ki-Duk

O realizador tinha 59 anos e terá morrido com problemas associados à Covid-19. Durante a carreira, iniciada nos anos 90, fez filmes como "Pieta" e "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera".
Vaidades

Morreu Barbara Windsor. Atriz tinha 83 anos

Barbara Windsor era conhecida por milhões de telespectadores devido ao papel de Peggy Mitchell em "EastEnders" e não só. A atriz britânica combatia a doença de Alzheimer há vários anos.
Óbito

Sara Carreira. Funeral é restrito, lembra família

825
As cerimónias fúnebres da artista começam esta terça-feira e estendem-se até quarta-feira. Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, morreu no sábado, num acidente de viação. Tinha 21 anos.
Ministério Público

MP investiga morte de Sara Carreira

1743
A filha do cantor Tony Carreira morreu na sequência de um violento acidente rodoviário na autoestrada A1. O Ministério Público abriu um inquérito "com vista a apurar as circunstâncias da morte".
Acidentes e Desastres

Sara Carreira. Jipe capotou após colisão com carro

4420
O carro que levava a filha de Tony Carreira seguia na faixa central, quando outro se despistou e acabou por embater contra o jipe. Depois, outros dois carros viriam a colidir com os dois primeiros.
Óbito

Homenagem dos amigos a Sara está a ficar viral

735
Miguel Cristovinho dos D.A.M.A publica vídeo em homenagem à filha de Tony Carreira , no qual aparece a cantar junto a Sara Carreira, o namorado Ivo Lucas e a amiga Bárbara Bandeira.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo envia condolências à família Carreira

761
Presidente da República regista momento de "dor, luto e choque" e manifesta "sentidas e amigas condolências" pela morte de Sara Carreira. Antes já tinha sido criticado por deputado do PS.
Uruguai

Tabaré Vazquez morre aos 80 anos

O antigo chefe de Estado uruguaio Tabaré Vázquez, oncologista de formação e incansável lutador contra o tabaco, morreu aos 80 anos, vítima de cancro do pulmão.
Jornalismo

Madeira homenageia Pedro Camacho

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou o seu "profundo pesar" pela morte do jornalista Pedro Camacho, considerando que "deixa uma marca indelével" no jornalismo português.
Óbito

Morreu Manuel Nobre

O antigo autarca e fundador das Carnes Nobre morreu sexta-feira, aos 93 anos. Município de Rio Maior decreta três dias de luto municipal.
Óbito

Sara Carreira. Uma cantora inevitável /premium

133
Começou a carreira a cantar com a família, mas rapidamente começou a interpretar as suas canções. Pelo meio, Sara Carreira ainda deu voz a uma personagem de animação e criou uma coleção de roupa.
Óbito

As reações à morte de Sara Carreira

1053
Em choque com a morte de Sara Carreira, vários artistas recorreram às redes sociais para deixarem uma mensagem de apoio à família da cantora, que morreu este sábado, aos 21 anos.
Cultura

Ministra destaca "dedicação" de Pedro Camacho

Graça Fonseca referiu que a "competência" e a "dedicação" de Pedro Camacho, que morreu este sábado, "foram fundamentais para que a Agência Lusa mantivesse o seu serviço noticioso de referência".
Óbito

Morreu Sara Carreira, filha de Tony Carreira

24094
Filha de Tony Carreira tinha 21 anos e morreu este sábado num violento acidente de viação na A1, na zona de Santarém. Namorado hospitalizado. Família pede "paz" em momento de "dor imensa".
França

França. Comediante Robert Castel morre aos 87 anos

Conhecido como o pai do humor "pied-noir", Robert Castel tornou-se conhecido com "A família Hernandez", uma peça sobre cenas da vida na Argélia. Morreu este sábado, em Paris, vítima de doença.
Óbito

Morreu o jornalista Pedro Camacho, aos 59 anos

2160
O antigo diretor da Visão e antigo diretor de Informação da Lusa estava internado no hospital há cinco semanas. Tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus.
Lisboa

Ribeiro Telles eternizado em mural em Alvalade

A Junta de Freguesia de Alvalade refere que a obra, que foi concluída na quinta-feira, fica localizada nos logradouros da zona poente da Avenida Estados Unidos da América.
Cultura

Cultura. Cem anos do nascimento de Cruzeiro Seixas

Artur Cruzeiro Seixas, que morreu a 8 de novembro, em Lisboa, completaria cem anos na quinta-feira e vários agentes culturais do país vão homenageá-lo.
Óbito

Cerimónias fúnebres de Vítor Oliveira quinta-feira

As cerimónias fúnebres de Vítor Oliveira, treinador de futebol, que morreu no sábado decorrem na quinta-feira, em Matosinhos. O ex-jogador vai estar em câmara ardente no Tanatório de Matosinhos.
Coronavírus

Académicos estudam impacto da pandemia no luto 

Grupo de investigadores de quatro universidades portuguesas está a realizar um estudo nacional sobre o impacto no luto das medidas restritivas durante o primeiro estado de emergência devido à pandemia
Óbito

Morreu o ensaísta Eduardo Lourenço. As reações

2976
Eduardo Lourenço morreu esta terça-feira em Lisboa. O professor, filósofo e ensaísta tinha 97 anos. Era "o nosso mais destacado intelectual público", reagiu Marcelo Rebelo de Sousa.
Atualidade

Vitórias e derrotas. Assim foi a vida de Maradona

"El Pibe" morreu, quarta-feira, mas fica lembrado como um dos melhores futebolistas de sempre. Da magia dentro do relvado aos vícios, esta é a cronologia da vida de Diego Maradona.
Coronavírus

Covid-19. Mundo supera 1,46 milhões de mortes

A pandemia de Covid-19 já fez 1,46 milhões de mortos em todo o mundo. E foram já infetadas mais de 62.732.520 pessoas. Os Estados Unidos continuam a ser o país mais afetado.
Resposta Pronta

"Vítor Oliveira sempre preferiu jogar para subir"

Octávio Machado garante que Vítor Oliveira sempre foi um treinador muito desejado e "foi por escolha que nunca treinou um dos grandes". "Era uma pessoa humilde e muito competente", recorda. 
Resposta Pronta

"Vítor Oliveira era um psicólogo e um pedagogo"

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, recorda Vítor Oliveira. "Era um treinador de excelência e uma pessoa muito íntegra. Vai diretamente para a galeria dos grandes nomes do futebol".
Resposta Pronta

"Vítor, vais ser recordado por todo o país"

José Peseiro recorda o "treinador com mais subidas de Portugal", mas também o amigo Vítor Oliveira. "Não tão valorizado como o mundo do futebol deveria ter feito, mas acho que vai fazer agora".
Futebol

"Um dos maiores": as homenagens a Vítor Oliveira

Treinadores, ex-jogadores e dirigentes lembram o "campeão das subidas". O Selecionador, Fernando Santos, deixou uma nota emotiva: "Partiu um dos melhores amigos que fiz. Já sinto muito a tua falta".
Óbito

Idalina Sá da Costa morre aos 83 anos

Idalina Sá da Costa, editora e responsável pela publicação de obras de investigadores e ensaístas, morreu esta quarta-feira aos 83 anos em Lisboa.
Diego Maradona

Fora e dentro do campo, vida de Maradona em fotos

Nos treinos, rodeado de fãs, a segurar troféus ou acompanhado de amigos. Os momentos mais marcantes da vida de Diego Maradona, dentro e fora dos relvados, em 26 fotografias.
Diego Maradona

"A pior notícia." Reações à morte de Maradona

120
"Não posso acreditar. Estou desolado", disse o Presidente da Argentina, Alberto Fernández. Multiplicaram-se as reações à morte de Diego Maradona esta quarta-feira. Papa lembra-o "com carinho".
Óbito

Reinaldo Teles: "Foi um extraordinário dirigente"

179
O histórico dirigente do FC Porto morreu esta quarta-feira aos 70 anos, vítima de Covid-19. "Foi das pessoas mais maravilhosas que conheci", reagiu Rodolfo Reis, ex-jogador do clube.
Nova Iorque

Morreu o primeiro "mayor" negro de Nova Iorque

David Dinkins foi eleito mayor de Nova Iorque em 1990. Teve um mandato tumultuoso e só lhe começaram a dar crédito pelas suas ações anos depois. Morreu aos 93 anos, poucas semanas depois da mulher.
Óbito

Iván morreu pelos seus graffiti de amor

TQMT foi uma sigla que circulou em Velilla de San Antonio, uma aldeia próxima de Madrid. E esteve na origem da morte de Iván Vaquero, que foi brutalmente assassinado por um homem de 26 anos.
Óbito

Morreu o empresário João Flores. Tinha 85 anos

140
O pai da empresária Catarina Flores morreu esta madrugada aos 85 anos. Foi presidente da Câmara de Comércio Hispa­no-Portuguesa e introduziu os supermercados Jumbo em Portugal e Espanha.
Literatura

Morreu a escritora transexual Jan Morris

Depois de uma carreira fulgurante como jornalista, assinou quase 40 livros e tornou-se uma das maiores autoras de sempre de literatura de viagens. Tinha 94 anos. Vivia como mulher desde 1972.
Óbito

Marcelo destaca "papel central" de Luís Macedo

O Presidente da República afirma que o coronel Luís Macedo, falecido no domingo, foi um "importante ator da queda do anterior regime, que veio a permitir a instauração da liberdade e da democracia".
Óbito

Morreu o coronel Luís Macedo, militar de abril

No 25A de 1974 Luís Macedo, na sua unidade, o RE1, "organizou, preparou e coordenou a partir do posto na Pontinha, onde Otelo [Saraiva de Carvalho] e a sua equipa dirigiram todas as operações".
Óbito

Ribeiro Telles. Joacine apresenta voto de pesar 

Joacine Katar Moreira apresentou no parlamento um voto de pesar pela morte de Gonçalo Ribeiro Telles. A deputada não inscrita destaca "a filosofia e praxis da paisagem que pôs ao serviço do país".
Óbito

Colaborador do Porta dos Fundos assassinado

297
"Possivelmente Cadu foi assassinado por causa de um telemóvel, de um Riocard [passe de transporte do Rio de Janeiro] e alguns reais", disse o amigo do produtor, William Oliveira.
Resposta Pronta

"Ribeiro Telles libertou-se da lei da morte"

Sofia Guedes Vaz, filósofa do ambiente, lembra o arquiteto como "uma referência absoluta" no ordenamento do território e ambiente. "O ambiente começa com a geração de Ribeiro Telles", afirma.
Óbito

As reações à morte de Gonçalo Ribeiro Telles

641
Figura pioneira na arquitetura paisagista em Portugal, Gonçalo Ribeiro Telles foi autor de vários projetos relevantes na capital portuguesa. Morreu aos 98 anos. Presidente e Governo já reagiram.
Resposta Pronta

"Ribeiro Telles estava muito à frente do tempo"

João Pedro Matos Fernandes lembra o trabalho inovador do arquiteto e elogia a forma "progressista" como defendeu o ambiente. "Um combatente que ficará na memória", afirma o ministro do Ambiente.
Resposta Pronta

Gonçalo Ribeiro Telles. "Portugal perde um sábio"

205
José Sá Fernandes refere que Gonçalo Ribeiro Telles deixou marcas em Portugal. O vereador da autarquia de Lisboa lembra o papel fundamental do arquiteto na criação de espaços verdes na capital.
Óbito

Príncipe e primeiro-ministro do Bahrein morre

O príncipe Khalifa bin Salman al-Khalifa do Bahrein, que também era primeiro-ministro do país desde 1971, morreu esta quarta-feira aos 84 anos nos Estados Unidos.
Cultura

Marcelo reage a morte de Artur Portela Filho

Seu "colega de lides jornalísticas, seu amigo e às vezes seu alvo", é assim que Marcelo Rebelo de Sousa recorda Artur Portela. Também Graça Fonseca e Ferro Rodrigues reagiram à morte do jornalista.
Óbito

Morreu o jornalista e escritor Artur Portela Filho

926
O autor foi hospitalizado em Abrantes com diagnóstico de pneumonia e infecção com Covid-19. José Sasportes recorda homem "que se bateu pela verdade".
Mali

Ex-Presidente do Mali morre na Turquia

O antigo Presidente do Mali, Amadou Tourmani Touré, faleceu esta terça-feira aos 72 anos, num hospital da Turquia, após se submeter a uma operação cardíaca.
Coronavírus

Covid-19. Secretário palestiniano morre

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina morreu esta terça-feira de Covid-19, aos 65 anos, num hospital de Jerusalém. O político sofria de fibrose pulmonar.
A página está a demorar muito tempo.