“Acho que sobretudo tivemos um grande Ronaldo”. O desabafo de Bernardo Silva é o desabafo de 10 milhões de portugueses. “Grande Ronaldo” até acaba por ser um eufemismo para os três golos de CR7 — já lá vão 84 ao serviço da Seleção Nacional. Uma performance que deixou o capitão português satisfeito, mas com os pés no chão.

“Acredito sempre em mim, trabalho para isso, mas quero frisar a resposta da equipa. Entrámos a ganhar, depois ficámos em desvantagem e nunca virámos a cara à luta, fomos até ao fim. Portugal teve boas oportunidades, foi um jogo bem disputado e foi bom para nós”, disse o camisola sete português nas reações rápidas após o jogo. “A equipa esteve bem, sacrificou-se e vamos acreditar até ao fim. Foi apenas o primeiro jogo, jogámos contra uma das favoritas, mas mostrámos que viemos ficar aqui até ao fim”.

Voltamos agora a Bernardo Silva, que além de destacar o “grande Ronaldo”, acrescentou que Portugal “começou bem a partida mas nos primeiros 15 minutos da segunda parte tivemos dificuldades. Aí a Espanha foi feliz, mas há que dar mérito, não é fácil jogar contra a Espanha, sabíamos que ia ser um jogo de sacrifício, mas felizmente mais uma vez o Cristiano conseguiu marcar no final do jogo, o empate é justo”.

Cristiano, sempre Cristiano. Que também foi destacado por João Moutinho. “É verdade que voltou mais uma vez a resolver com golos para o nosso lado, mas temos de estar cientes do que fizemos em campo, corremos bastante, lutámos e esse é o nosso espírito, a nossa união, nunca desistir”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto os jogadores começaram a reagir nas redes sociais e com duas ideias em comum: o elogio a Ronaldo e a união em torno do grupo. O guarda-redes Beto era quem mais rendido estava ao capitão português. “Sem palavras para ti, Cristiano Ronaldo”, disse na conta de Facebook.

Bernardo Silva também deixou o elogio a CR7, pelos três golos que apontou a Espanha, e sublinhou que Portugal é “uma grande equipa”.

Já o próprio Ronaldo, tal como também já tinha feito nas declarações depois do jogo, preferiu apelar ao coletivo — exemplo seguido por Gonçalo Guedes, Rúben Dias, André Silva, João Moutinho e Cédric Soares.