456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Bélgica

Fact Check

Autarca disse que muçulmanos devem sair do Canadá?

Não é a primeira vez que a publicação aparece nas redes sociais e, ano após ano, repete-se. A imagem que a acompanha é de um político belga, Tanguy Veys.
Bruxelas

UE. 600 milhões de euros para ajudar países ACP

Bruxelas propôs a mobilização de 600 milhões de euros do Fundo Europeu para o Desenvolvimento para os países de África, Caraíbas e Pacífico mais afetados pela crise alimentar.
Bélgica

Voos com partida de Bruxelas cancelados

Todos os voos de passageiros com partida prevista para segunda-feira do aeroporto de Bruxelas foram cancelados devido a greve nacional na Bélgica, mas serão realizados os voos de chegada e de carga.
Contra-Corrente

Irá a Ucrânia pagar o preço da fraqueza da NATO?

Os ministros da defesa da NATO reúnem-se hoje e amanhã em Bruxelas e deverão discutir como fazer chegar mais armas a uma Ucrânia que tem combatido heroicamente mas que não pode ganhar a guerra sozinha
Bruxelas

Bruxelas: 185 mil milhões de euros para 2023

A Comissão Europeia apresentou a sua proposta de orçamento da União Europeia para 2023, no montante de 185,6 mil milhões de euros, a serem complementados pela “bazuca” anticrise.
Noticiário

00h. Petróleo russo. Acordo parcial para embargo

Luz verde em Bruxelas. Informação acaba de ser avançada pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel. Acordo cobre de forma imediata mais de dois terços das exportações.
Noticiário

23h. "Europa tem de desistir da energia russa"

Presidente ucraniano lembra alerta já feito esta tarde no Conselho Europeu, onde pediu aos 27 Estados-membros que esquecessem discussões do passado. Bruxelas vai decidir sexto pacote de sanções.
Guerra na Ucrânia

Zelensky: "A Europa deve mostrar a sua força"

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu esta segunda-feira aos Estados-membros da UE para adotarem o sexto pacote de sanções contra a Rússia. "As querelas internas devem parar", apelou.
Noticiário

20h. Zelensky pede mão firme a Bruxelas

Mais medidas e menos discussões. É o apelo do Presidente ucraniano, depois de se saber que ainda não há acordo em Bruxelas para um sexto pacote de sanções a aplicar à Rússia.
Bruxelas

Península Ibérica. Preço médio de gás limitado 

Portugal e Espanha já notificaram formalmente a Comissão Europeia sobre o mecanismo temporário para limitar o preço médio do gás na Península Ibérica nos 50 euros por MWh.
Noticiário

00h. Zelensky aponta o dedo a países da UE

Volodymyr Zelensky não fala em nomes, mas questiona o porquê de Bruxelas continuar a dar poder aos Estados-membros que não castigam regime de Putin. Ainda no PSD, Montenegro acredita na "recuperação".
Comissão Europeia

UE quer monitorizar stocks de cereais

A Comissão Europeia quer ajudar financeiramente os agricultores afetados pelo aumentos dos custos dos fatores de produção. A UE quer também recolher dados mensais sobre o stock de cereais.
Eleições

Bélgica. Jovens de 16 anos vão votar nas europeias

A decisão aplica-se não só os cidadãos belgas, mas também a jovens provenientes de outros Estados-membros da União Europeia que residam no país. Vai abranger cerca de 270 mil residentes.
Natureza

Portugal tem 2 meses para definir sítios Natura

Bruxelas deu o prazo de dois meses a Portugal para travar a perda de biodiversidade no âmbito do Natura 2000. Se não for cumprido, o caso será levado ao Tribunal de Justiça da UE.
Guerra na Ucrânia

MNE ucraniano participa em reunião da UE

A reunião dos 27 chefes da diplomacia europeia e que conta com a presença de Dmytro Kuleba acontece numa altura em que a UE tenta negociar um embargo energético gradual à Rússia.
A História do Dia

UE quer vigiar conversas para defender crianças

A proposta apresentada esta semana prevê vigilância e acesso a todas as comunicações de texto, áudio ou vídeo no âmbito do combate ao abuso de menores e pornografia infatil. Vai ser um big brother?
Coronavírus

UE deve estar preparada para rápidas restrições

A comissária europeia da Saúde alertou para a possibilidade de reintroduzir medidas restritivas por considerar que "o vírus ainda está entre nós" para que a UE se prepare para o inverno.
Coronavírus

Alívio de regras para ajudas estatais eliminadas

Comissão Europeia diz que está prevista uma "eliminação gradual, progressiva e coordenada", pelo que "as empresas afetadas não ficarão subitamente isoladas do apoio necessário".
Bruxelas

Bruxelas e Zurique recebem finais da Liga Diamante

Bruxelas e Zurique vão receber finais da Liga Diamante de atletismo, entre 2024 e 2027, depois de uma reestruturação do calendário de 2022. Caem as etapas chinesas, devido às restrições de viagens.
E o vencedor é...

A mestria do Governo em fugir às responsabilidades

Narrativa sobre preço de combustíveis serve de manual de comunicação política. Gasolineiras, autovoucher e Bruxelas: os bodes expiatórios para não baixar o ISP. Rio não quer deixar marca, quer impô-la
Noticiário

22h. Energia. Portugal e Espanha sem proposta

Uma semana depois de anunciarem acordo político, os dois países ainda não deram resposta, que tem de ser aprovada pelo executivo comunitário, revela fonte oficial da Comissão Europeia ao Observador.
Bruxelas

Bruxelas acusa Apple de abuso de posição

A Comissão Europeia mostrou-se preocupada por considerar que a Apple abusou de posição dominante no mercado das carteiras digitais, com o Apple Pay, tendo, "ilegalmente, distorcido a concorrência".
Bruxelas

Portugal tem "défice de representação" em Bruxelas

O novo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, considerou que o "défice de representação" de Portugal na Europa é prioritário no seu mandato, sendo necessário um plano nacional.
Bruxelas

Hepatite aguda. Bruxelas admite preocupação

A comissária europeia da Saúde admitiu que o surto de hepatite "de origem desconhecido" em crianças é "preocupante" e pediu aos Estados-membros que partilhem informação para se monitorizar os casos.
Bruxelas

Radiações: Bruxelas leva Portugal a tribunal

Decisão da Comissão Europeia baseia-se na falta de informação sobre a elaboração de "um plano de ação nacional para fazer face aos riscos a longo prazo decorrentes da exposição ao rádon”.
Bruxelas

Engenheiros: Bruxelas leva Portugal a tribunal

A Comissão Europeia anunciou que Portugal vai a Tribunal de Justiça da União Europeia por violação de regras comunitárias em matéria de reconhecimento de qualificações de engenheiros.
Reportagem Observador

Nuno Melo. Costa "coração em Bruxelas". CDS na AR

Novo líder do CDS aponta baterias ao governo de António Costa. Confia em eleições antecipadas para levar o "CDS à Assembleia". O apoio à Ucrânia e o pedido por um reforço da defesa da Europa.
União Europeia

Embaixador quer Portugal "influente" nas decisões

O novo representante permanente de Portugal junto da UE, Pedro Lourtie, quer "manter essa capacidade de influência de Portugal no processo de decisão europeu" e revela-se motivado para o desafio.
Noticiário

15h. Ucrânia. UE pede ajuda à China

Líderes europeus lembram que a China tem um maior fluxo económico com a UE do que com a Rússia. Isto numa altura em que Kiev não comenta o alegado ataque a um depósito de combustível na Rússia.
Desporto

FIFA: Brasil líder do ranking; Portugal é oitavo

A atualização do ranking da FIFA serve de base para a distribuição das seleções qualificadas para o Campeonato do Mundo em quatro potes no sorteio a realizar na sexta-feira às 19h00 (17h00 em Lisboa).
Guerra

Líderes da Arménia e Azerbaijão reúnem-se 

O primeiro-ministro arménio vai encontrar-se com o Presidente do Azerbaijão, sob mediação europeia. Nikol Pashinian garantiu estar pronto para iniciar "as conversações de paz sem demora".
Guerra na Ucrânia

Bruxelas cria sistema para levar doações a Kiev

O sistema da Comissão Europeia destina-se a canalizar as doações do setor privado para a Ucrânia e também para os países vizinhos e Estados-membros da União Europeia para prestar apoio aos refugiados.
Noticiário

18h. ONU vai tentar cessar-fogo humanitário

Guterres insiste que solução para o conflito não é a ajuda humanitária, é a paz. Ainda neste jornal, Bruxelas quer disponibilizar 17 mil milhões de euros para a integração dos refugiados do conflito.
Noticiário

20h. Portugal e Espanha vão travar preços do gás

Anúncio feito por António Costa e Pedro Sanchez. No final do Conselho Europeu, os primeiros-ministros português e espanhol confirmam que Bruxelas dá luz verde à adoção de uma medida extraordinária.
Cimeiras

Cimeira. Costa e Sánchez dão conferência conjunta

Portugal tem insistido, em termos de médio o longo prazo, na necessidade imperiosa de se completarem as interconexões de energia entre a Península Ibérica e o resto da Europa.
PRR

Bruxelas dá luz verde a pagamento a Portugal

Em causa está um pedido de financiamento apresentado por Portugal à Comissão Europeia a 25 de janeiro, ao qual Bruxelas deu esta sexta-feira uma primeira "luz verde".
Noticiário

14h. NATO vai reforçar apoio militar à Ucrânia

À saída da reunião da NATO desta quinta-feira em Bruxelas, o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, anunciou que vai ser enviado mais material militar para apoiar a Ucrânia.
Noticiário

12h. Zelensky participa em reunião da NATO

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, participa à distância na reunião da NATO marcada para hoje, em Bruxelas. Zelensky pede ação concreta da NATO.
Energia

Energia. França sem reticências a interconexões

França já não está reticente e reconhece a importância de desenvolver as interconexões de energia há muito reclamadas por Portugal e Espanha, estando disposta a acelerar esse processo.
Futebol

Mês e meio após o escândalo, Overmars já tem clube

Quando Overmars saiu do Ajax, na sequência de um escândalo de assédio sexual, ninguém esperava que voltasse ao futebol tão cedo. Contudo, já foi apresentado como novo diretor técnico do Antuérpia.
Guerra na Ucrânia

Bruxelas. Janelas fechadas para receber 3 cimeiras

Capital belga recebe cimeiras da NATO, do G7 e o Conselho Europeu. As regras de segurança vão ser reforçadas ao ponto de as janelas das casas terem de estar fechadas perto dos locais dos encontros.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.