Marcelo Rebelo de Sousa vai participar numa homenagem ao guitarrista Zé Pedro, que morreu a 30 de novembro do ano passado, durante o concerto dos Xutos & Pontapés no Rock in Rio Lisboa. A informação foi confirmada ao Observador pelo gabinete do Presidente da República, que explicou que ainda não se sabe ao certo em que moldes será feita a homenagem e se Marcelo chegará até a subir ao palco. Ao contrário do avançado pela Blitz, o Presidente não deverá cantar.

De acordo com a mesma revista, além de Marcelo Rebelo de Sousa, vão participar na homenagem outros políticos portugueses, como Francisco Louçã, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e Ferro Rodrigues. O gabinete do Presidente da Assembleia também confirmou ao Observador a realização da homenagem, que deverá acontecer durante o tema “A Minha Casinha”. Ferro foi contacto pelo próprio Tim, vocalista e baixista da banda.

Os familiares e amigos do músico também deverão acompanhar o concerto, que irá acontecer no terceiro dia do festival, 29 de junho, na próxima semana. A atuação, a segunda desse dia no Palco Mundo, está marcada para as 19h45 e terá vários momentos especiais, adiantou ao Observador fonte oficial do Rock in Rio. Será “um concerto de celebração da própria banda”, com “determinado alinhamento, com surpresas pelo meio”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR