O empresário e milionário Elon Musk ofereceu ajuda nas operações de salvamento da equipa de futebol que está presa numa gruta na Tailândia. O envolvimento do co-fundador e líder da Tesla e da SpaceX surgiu quando um utilizador do Twitter pediu que Musk ajudasse a resgatar as crianças e o treinador presos numa gruta na Tailândia.

Em resposta, o magnata começou por explorar se a tecnologia da The Boring Company, empresa que fundou em 2016, poderia ajudar no processo de escavar uma entrada para alcançar a equipa.

Musk sugeriu também a possibilidade de inserir um tubo de nylon insuflável como forma de criar um corredor subaquático que permitiria à equipa fazer a travessia a caminhar em apenas 40 minutos. O co-fundador da Tesla ofereceu-se ainda para fornecer baterias completamente carregadas e bombas de água para ajudar a drenar a gruta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

James Yenbamroog, presidente executivo da empresa tecnológica tailandesa Mu Space Corp, usou também o Twitter para informar que a SpaceX, empresa que Elon Musk lidera, entrou em contacto com a sua empresa para pedir ajuda no contacto com o governo tailandês.

Horas mais tarde, Elon Musk anunciou na sua conta que um grupo de engenheiros da SpaceX vai dirigir-se ao local para colaborar nas operações de resgate.

[Veja no vídeo os difíceis obstáculos que os mergulhadores têm de enfrentar na Tailândia]