Foi prevista como uma das tendências do ano e a verdade é que, devagar, devagarinho, tem estado mesmo a impor-se nas prateleiras das lojas. Falamos dos produtos de beleza de textura gel que, principalmente nos dias quentes de verão, sabem tão bem como abrir o frigorífico e enfiar a cabeça lá dentro. Como explica o site de beleza Byrdie, historicamente falando, os hidratantes em gel costumavam usar álcool como ingrediente principal, o que tinha tendência a secar a pele. Mas estes novos híbridos de gel, como os hidrogel, são capazes de preencher a lacuna que até então havia entre loções oleosas e em gel.

Isto para dizer que esta nova geração de produtos à base de gel consegue mesmo oferecer benefícios reais, além de serem frescos e leves na pele. Como? Imagine ingredientes bons como ácido hialurónico ou vitamina C formulados numa consistência gelatinosa que consegue resultados de hidratação semelhantes aos cremes.

A novidade é que, neste momento, estas texturas já não estão restritas aos produtos de pele. Agora também se estenderam aos cuidados de cabelo e à maquilhagem, ajudando a refrescar mesmo quando não dá para escapar ao calor do verão.

Na fotogaleria, mostramos alguns destes produtos coloridos, frescos e que fazem tão bem à pele quanto parecem saborosos. Só não vale tentar provar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR