Contratado ao Eintracht Frankfurt no verão de 2017, Seferovic chegou à Luz para substituir o grego Mitroglou e rapidamente se afirmou no onze de Rui Vitória, sendo titular nas primeiras oito partidas dos encarnados na temporada passada. Aí, o internacional suíço apontou cinco golos entre Supertaça, Liga NOS e Liga dos Campeões.

A 23 de setembro, foi titular frente ao P. Ferreira e saiu aos 70 minutos, sem golos marcados; era o primeiro aviso de Rui Vitória para o avançado helvético. Voltaria a repetir a titularidade frente ao Desp. Aves onde apontaria novo golo, que lhe valeria nova aposta do técnico no encontro seguinte, contra o Feirense. Seferovic não marcou, saiu aos 71 minutos e nunca mais recuperou a titularidade nessa época.

Quase um ano depois, Seferovic prepara-se para tentar inverter o percurso da época passada. Se na última temporada o suíço começou bem e só com o andar do comboio foi perdendo o seu lugar na carruagem, este ano, Seferovic iniciou a competição com o estatuto de excedentário e tem subido a pulso para conquistar o seu espaço na equipa. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O suíço viu chegar Ferreyra e Castillo para a frente de ataque e teve de esperar pela sua oportunidade: o argentino foi a primeira aposta, mas não vingou; o chileno até se revelou uma opção acertada no encontro frente ao Fenerbahçe, mas uma lesão tirou-o das contas de Rui Vitória. E assim surgiu a nova vida de Seferovic: quando nada o fazia prever, o suíço foi aposta para o onze na deslocação a Salónica e agradou ao técnico encarnado, que lhe ofereceu nova titularidade frente ao Nacional da Madeira.

E o suíço não podia desejar melhor retribuição, mostrando que é uma carta dentro do baralho encarnado e o reforço interno que o ataque da Luz teimava em não encontrar. No regresso à titularidade no Campeonato, quase um ano depois, Seferovic jogou e fez jogar — o mesmo equivale a dizer que soube segurar jogo esperando pelos seus companheiros, finalizou com frieza o lance do primeiro golo e assistiu Salvio para o segundo da partida.

Se Seferovic parece estar em nova fase ascendente ao serviço do Benfica, também as águias parecem conseguir melhores resultados com o suíço no onze: a equipa da Luz apontou oito golos nos dois encontros em que Seferovic jogou, quase metade daqueles conseguidos (17) no total das partidas (oito).

E Rui Vitória parece estar satisfeito com o rendimento de Seferovic, antevendo-se mais oportunidades para um jogador que saiu do eclipse repentino para abraçar o lugar de referência no ataque encarnado.

“A vida dos jogadores é isto, agarrar oportunidades, esperar pelo momento. O Seferovic está pronto, sem o cérebro bloqueado, e quem está assim tem tudo para ter sucesso”, afirmou o técnico, no final da goleada do Benfica sobre o Nacional por 4-0.