Os taxistas consideraram esta segunda-feira a reunião com um assessor do primeiro-ministro “uma manobra de diversão”, pelo que vão continuar a manifestar-se e mantêm também o protesto agendado para quarta-feira junto à Assembleia da República, em Lisboa.

Os representantes do setor do táxi reuniram-se esta segunda-feira à tarde com um assessor de António Costa para a área económica. Depois da reunião no Terreiro do Paço, na residência provisória do primeiro-ministro, um grupo de motoristas de táxi dirigiu-se novamente para a Praça dos Restauradores — ao contrário do que estava programado, que era uma vigília em frente ao gabinete de António Costa. No caminho de regresso, na Rua da Prata, alguns taxistas bateram e cuspiram em carros que pareciam ser da Uber, apesar das tentativas de colegas que queriam demovê-los, apelando: “É isso que eles querem, não lhes podemos dar atenção”.

Contactado pelo Observador, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi afirma: “Não comento os acontecimentos porque não assisti”.

De acordo com Carlos Ramos, o que está em causa é uma “pequena alteração” na lei para que sejam as câmaras municipais a ter a capacidade e competências para determinar contingentes no atual funcionamento das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR