456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Burla

Justiça

Quatro arguidos acusados de burla de 400 mil euro

O Tribunal de Guimarães adiou para 1 de julho a leitura do acórdão do processo com quatro arguidos, entre os quais um militar da GNR e a mulher, acusados de burla superior a 400 mil euros.
Ministério Público

Ex-presidente de Lar acusado de burla tributária

O ex-presidente do Lar do Comércio em Matosinhos foi acusado pelo Ministério Público de burla tributária. No total foi deduzida acusação contra três arguidos.
Polícia Judiciária

PJ detém empresário suspeito de burlas online

A Polícia Judiciária deteve um homem de 55 anos no Porto suspeito da prática continuada de crimes de burla qualificada ao vender equipamentos usados e estes nunca chegarem aos compradores.
Guerra na Ucrânia

Casal utiliza guerra na Ucrânia para burlar

Três vítimas acusaram um casal a viver em Portugal de burla, por pedir donativos para ajudar pessoas e animais utilizando a crise humanitária na Ucrânia. As autoridades portuguesas estão a investigar.
Noticiário

15h. João Leão é dos mais votados para o MEE

Indicação parte de Fernando Medina, que sublinha o prestígio do antigo ministro junto da União Europeia. E a PJ constitui 37 arguidos na investigação de fraudes com fundos comunitários.
Guerra na Ucrânia

MP investiga alegada burla. 22 queixas de tráfico

Autoridades confirmam investigação a grupo de Facebook por suspeitas de burla, sob pretexto de apoio a refugiados. SEF, que investiga indícios de tráfico, já enviou ao MP dados sobre alegadas burlas.
Ministério Público

MP. Suspeito de mais de 100 crimes com MB Way

Homem de 36 anos está indiciado por 42 crimes de burla informática e nas comunicações, mais nove de forma qualificada, 51 de falsidade informática, um de branqueamento e um de associação criminosa.
Burla

MB Way. 8 mil casos em perigo devido a metadados

A declaração de inconstitucionalidade vai afetar milhares de processos. Desde logo os casos relacionados com burlas no MB Way — cujo sucesso depende muito do acesso aos metadados dos suspeitos.
Ministério Público

Homebanking. Arguidos desviaram quase 1,3 milhões

Sete arguidos são acusados de conseguiram obter as credenciais de acesso ao serviço de homebanking de, pelo menos, 210 ofendidos titulares de contas bancárias.
Burla

PJ deteve dois suspeitos de burlas com MBWay

Dois homem de 20 e 36 anos foram detidos numa operação da PJ pelo crime de bula com a aplicação MBWay, desde 2019, num valor de fraude superior a 210 mil euros.
Polícia Judiciária

PJ ajuda Europol no combate a rede de burlas

O inquérito realizado pelo DIAP de Lisboa dá conta de 26 buscas domiciliárias de onde resultaram 14 detidos que ficaram em prisão preventiva. O grupo era conhecido por “Cartas da Nigéria”.
Burla

PJ detém três suspeitos de burlas com MBway

A PJ deteve três suspeitos por alegados crimes de burlas através da aplicação MBway, cujo valor ainda está a ser calculado, cometidas desde 2019 até hoje, em Campo Maior e Monforte.
Crime

Português detido em Bissau por suspeita de burla

O Ministério Público requereu a prisão preventiva do português, suspeito de receber avultadas somas de dinheiro sob promessas de visto para Portugal. O suspeito foi detido na posse de 100 passaportes.
GNR

Pombal. Sete detidos por burla e falsificações

A GNR anunciou a detenção de sete homens, entre os 24 e 38 anos, no concelho de Pombal, por suspeita de falsificação de documentos e tentativa de burla.
Porto

Relação confirma prisão efetiva a falso médico

O arguido de 36 anos, que tinha reputação de homeopata e osteopata, foi condenado por ter burlado uma doente oncológica em cerca de 330 mil euros.
Burla

Detida por "esquema de circulação de fundos"

A mulher de 40 anos terá constituído uma empresa fachada, no início de 2021, procedendo de seguida à abertura de contas em quatro instituições bancárias para branquear cerca de 600 mil euros.
GNR

GNR detém mulher suspeita de burla por MB Way

A mulher foi detida em flagrante delito quando estava "a proceder ao levantamento" de dinheiro num multibanco, "enquanto usava o telemóvel, denotando um comportamento estranho".
Burla

Porto. Empresária detida por burlas de 1.7 milhões

A arguida de 25 anos "terá elaborado um esquema de obtenção ilícita de dinheiro, através de supostos investimentos na área de saúde mental", informa a Polícia Judiciária.
Burla

GNR deteve sete suspeitos de burla com publicidade

As vítimas "acreditavam ter celebrado" um contrato de publicidade online pagando no final, e sob ameaça de processos judiciais, valores monetários entre os 500 e os 40.000 euros.
Noticiário

16h. Queda do BES. Mais 5 arguidos no processo

Maria Beatriz Páscoa, Frederico Ferreira, Luís Miguel Neves e Rui Santos, estão indiciados pelos crimes de abuso de confiança e burla qualificada. Alexandre Casado Monteiro responde só por burla.
Burla

Homem condenado por burlas na "venda" de bilhetes

O esquema de burla foi desenvolvido durante um ano, a partir de setembro de 2019, e o arguido recorria à internet para anunciar a venda de bilhetes para espetáculos desportivos, musicais e de teatro.
Porto

Penafiel. Juiz julga 19 arguidos por burla

Os arguidos montaram um esquema para "a obtenção, dissimulação e apropriação de avultadíssimas quantias monetárias, para si, para as empresas que geriam e para terceiros" por entidades bancárias.
Crime

PJ detém suspeito de burla com cartões Revolut

Suspeito, de 38 anos, é acusado de utilizar dados de cartões Revolut e de ter realizado movimentos que apresentavam um total aproximado de 15 mil euros.
Burla

Trio detido por burla qualificada contra idosa

As três mulheres, segundo a PJ, aproveitaram-se da "debilidade física e psicológica" da vítima e passaram a gerir o património, "vendendo ou apropriando-se de uma parte dele e dispondo do restante".
Justiça

Tribunais. Caso de falsa certificação de médicos

Corevalue Healthcare Solutions e o seu ex-gerente vão ser julgados por falsificação de documento e de burla simples. O MP pede que os arguidos paguem ao Estado o valor que a empresa recebeu do CHMT.
Polícia

Criptomoedas. Português detido em Espanha 

Guardia Civil apreendeu bens avaliados em 2,5 milhões de euros. Português é suspeito de esquema Ponzi com criptomoedas.
Espanha

Taróloga espanhola condenada a prisão por fraude

O crime terá passado por persuadir uma cliente a gastar 31.400 euros num suposto “tratamento esotérico para livrá-la de um 'mau-olhado' e salvar-lhe a vida.”
Burla

Detidas duas mulheres por burla de 80 mil euros

Estão em causa 11 crimes de burla qualificada, cinco de falsificação ou contrafação de documento e um crime de falsidade informática ligados à compra e venda de casas.
Burla

Atleta achava que namorava com Alessandra Ambrosio

Nunca se encontraram pessoalmente e Roberto Cazzaniga nunca desconfiou que estivesse a ser vítima de burla. Perdeu 700 mil euros. Televisão italiana descobriu quem era a alegada Alessandra.
Burla

Amazon. Burlões roubaram 24 milhões num ano

Pessoas fingem ser trabalhadores da Amazon para, desta forma, ganhar a confiança do cliente e conseguir convencê-lo a disponibilizar dados pessoais. Cerca de 96.000 norte-americanos foram alvos.
Burla

Farmacêutica multada em 49.500 euros por burla

Durante o julgamento, a farmacêutica admitiu que obteve comparticipações indevidas de receitas falsas, alegando que o fez para compensar a devolução "injusta" de receitas genuínas.
Polícia Judiciária

Detido suspeito de burla com "dólares negros"

O suspeito fingia ser um diplomata e exibia a um cidadão português uma mala com notas "escurecidas", que seriam convertidas em notas reais após aplicação de um líquido "milagroso".
Resposta Pronta

Criptomoedas. "Sites falsos aproveitam-se"

Só na primeira metade do ano, chegaram à Procuradoria-Geral da República quase 600 denúncias relacionadas com o cibercrime, muitas delas sobre este dinheiro digital.
Noticiário

9h. Disparam burlas com criptomoedas

Denúncias chegaram à PGR. Falta regulação, sem ela nem o Banco de Portugal, nem o regulador de mercado - a CMVM - podem atuar. E ainda: foram administradas milhares de vacinas fora do prazo.
Burla

Burla de 400 mil euros. Freira fugiu 15 anos

Escondeu-se no Luxemburgo em 2006 e só agora apareceu em tribunal. Freira admite ter burlado a instituição em 48 mil euros, porque se deixou seduzir por um cúmplice que já cumpriu pena.
Crime Económico

PJ faz cinco detenções por burla e falsificação

Movimentos bancários duvidosos deram origem à detenção de três suspeitos. Autores dos crimes falsificavam documentos e apropriavam-se de bens materiais e dinheiro.
Burla

Acusado de burlas "não queria enriquecer sozinho"

O arguido, que se considera um "investidor como os outros", está acusado de 37 crimes de burla qualificada. "Era um investimento arriscado porque não sabia como é que o dinheiro se multiplicava", diz.
Burla

O caso do burlão com falso chip detetor de cancro

António, empresário do Porto, desenvolveu um esquema para mostrar credibilidade, iludir as vítimas e depois dar o golpe final: convencê-las a investir nos seus negócios, que eram afinal fictícios.
Burla

Burlas de 1,3 milhões em créditos para carros

"Em condições normais esses [empréstimos] jamais seriam concedidos porque as pessoas se encontravam desempregadas, com salários baixos, penhorados ou  já com problemas bancários."
PSP

Detidos 2 homens por burlas em 1,3 milhões

Suspeitos dedicavam-se de forma organizada à prática dos crimes de burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos. Apreendida uma arma de fogo, diversas munições e gás pimenta.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.