Não há forma melhor de entrar no espírito natalício do que um bom filme com muita neve, magia e, claro, amor. São aquelas emoções que nos remetem para as sensações quentes da lareira, da família, das filhós, das azevias, dos sonhos e bem… já chega de falar de doces para não abrir ainda mais o apetite.

De volta às opções para reunir a família e os amigos com as pipocas no colo, tanto o cinema como a Netflix vão oferecer filmes para todos os gostos. Já não há desculpas para ver o Sozinho em casa ou o Harry Potter mais uma vez.

Para levar as crianças ao grande ecrã ou juntar a família e os amigos no sofá no fim de semana, reunimos as estreias mais natalícias e mágicas para ver este ano.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Para encontrar a chave mágica dada pelo seu padrinho, Clara entra num misterioso mundo onde conhece o soldado Phillip que a leva pelos mágicos Reino das Flores, Reino dos Doces e Reino das Neves. Mas é no sinistro Quarto Reino que está a sua chave. A grande aventura deste Natal já estreou no dia 31 de Outubro mas ainda vai a tempo de ver para entrar já no espírito natalício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O tão aguardado segundo filme da saga do universo Harry Potter já estreou mas ainda tem tempo de ver. O Grindelwald fugiu da prisão e quer atrair feiticeiros para a sua missão maquiavélica. O único que o pode travar é o seu antigo amigo… Dumbledore. Estrou a 15 de Novembro.

Grinch

Será que é desta que o Grinch vai conseguir roubar o Natal? O novo filme de animação do abominável monstro verde que odeia o Natal estreia a 22 de Novembro. As crianças vão adorar.

Santa & Cia

Para os amantes do cinema francês, a nova comédia deste Natal traz o divertido velhote das barbas até à Terra à procura de ajuda quando os seus 92 mil duendes da oficina ficam doentes. Estreia a 6 de Dezembro.

Anna e o Apocalipse

https://www.youtube.com/watch?v=ZhPfO-EV8hA

Nesta comédia terrorífica de Natal, Anna e os amigos são obrigados a lutar contra mortos-vivos quando um apocalipse zombie acontece em pleno Natal. Estreia a 6 de Dezembro.

O Regresso de Mary Poppins

Emily Blunt veste a pele da enigmática Mary Poppins nesta nova aventura de Natal que traz os irmãos Banks agora em adultos. Vão novamente acreditar nas suas artes mágicas? Estreia a 20 de Dezembro.

O Calendário do Natal

Uma jovem fotógrafa herda um calendário do Advento antigo capaz de prever o futuro. Será que este presente mágico lhe vai indicar o caminho para o amor? Estreou na Netflix a 6 de Novembro.

The Princess Switch

Não há nada como um filme de princesas para ver em família. Neste romance de Natal, a duquesa Margaret e a plebeia Stacy trocam de lugar uma semana antes de Natal. Que aventuras vão viver as duas sósias nos papéis errados? Estreia na Netflix a 16 de Novembro.

Crónicas de Natal

Quando os dois irmãos Kate e Teddy planeiam apanhar o Pai Natal em flagrante, acabam por estragar o seu trenó e, agora, vão ter de o ajudar a entregar os presentes e salvar o Natal. Dos produtores de Harry Potter e a Pedra Filosofal, estreia na Netflix a 22 de Novembro.

Um Príncipe de Natal: O Casamento Real

Depois do sucesso do filme natalício do ano passado (Um Príncipe de Natal), este ano chega a sequela onde Amber e o Príncipe Richard estão prestes a casar-se em pleno Natal. Mas uma crise política pode prejudicar este casamento mágico. Estreia na Netflix a 30 de Novembro.

Descubra outras sugestões em https://observador.pt/seccao/mercado-de-natal/