A moda do accionamento eléctrico da bagageira começou pelos automóveis de luxo, mas rapidamente se democratizou. O objectivo é poder fechar a tampa da mala sem usar as mãos, o que é duplamente prático. Primeiro, porque evita sujá-las e, segundo, porque é uma operação que pode ser realizada mesmo quando temos as mãos ocupadas.

Mas o dispositivo que é considerado bem-vindo pela generalidade dos condutores, é decididamente algo que uma jovem sérvia em particular não necessita, uma vez que consegue realizar essa mesma operação apenas com um esticar de perna.

Além de modelo e apresentadora das previsões meteorológicas numa estação de televisão sérvia, Sara Damnjanovic é uma “bomba” no taekwondo, uma espécie de karaté coreano. Tanto que representa o seu país nos campeonatos europeus da modalidade, mas é mais conhecida pela presença nas redes sociais, onde dá constantemente provas da sua agilidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Damnjanovic deu recentemente nas vistas ao provar que é possível fechar a mala do carro com o pé, mesmo quando ela está bem lá em cima. E, num vídeo que publicou, mostra que esta “arte” serve igualmente para fechar os armários da cozinha, mesmo os que estão mais altos.