759kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Taekwondo

Taekwondo

Portugal sai do Europeu de taekwondo sem vencer

Procopciuc perdeu com Mohamad Chehade e Joana Cunha foi eliminada por Petra Zdero. Os dois portugueses não conseguiram fazer melhor do que o campeão europeu de 2014 e 2016, Rui Bragança.
Guerra na Ucrânia

Putin perde cinturão negro da World Taekwondo

Depois de perder o oitavo dan do seu desporto preferido, o judo, bem como a vice-presidência honorífica, agora Putin perdeu o cinturão negro de Taekwondo.
Tóquio 2020

Faltou a árvore das medalhas: Bragança eliminado

Rui Bragança queria melhorar o nono lugar no Rio de Janeiro, acabou por perder com Adrian Vicente Yunta logo no primeiro combate da categoria de -58kg e não conseguiu ir às repescagens.
Taekwondo

Rui Bragança conquista bronze nos Europeus

Portugal começou da melhor forma o Campeonato da Europa de taekwondo, que se disputa em Sófia até sábado, com Rui Bragança a conquistar a medalha de bronze na categoria de -58kg.
Jogos Olímpicos

Rui Bragança em teste para apuramento olímpico

O atleta de taekwondo Rui Bragança inicia quinta-feira o campeonato europeu, que vê como uma oportunidade para apurar os detalhes de combate para o apuramento olímpico que decorrerá no dia 7 de maio.
Taekwondo

Júlio Ferreira vence competição de taekwondo 

O atleta do Sporting de Braga Júlio Ferreira foi o vencedor da competição de -80 kg no campeonato da Europa de taekwondo de pesos olímpicos ao derrotar na final Jon Cintado.
Coronavírus

Rui Bragança continua taekwondo em casa

O atleta olímpico de taekwondo considera estar "num limbo" e explica que o seu dia-a-dia "deu uma volta de 180 graus": agora dedica cerca de duas horas por dia a treinar, metade do habitual.
Irão

Campeã olímpica arrasa o Irão e deserta do país

"Levavam-me para onde queriam, vestia o que me diziam. Sempre que achavam bem, exploravam-me", escreveu nas redes sociais Kimia Alizadeh, a única vencedora de uma medalha Olímpica do Irão.
Taekwondo

Rui Bragança fica com bronze nos Mundiais

Portugal iniciou da melhor forma a participação no Mundial de taekwondo, que se está a realizar em Manchester, com Rui Bragança a ficar com o bronze após perder nas meias com Brandon Plaza Hernandez.
Taekwondo

Rui Bragança com medalha nos Mundiais de taekwondo

O atleta do Benfica, Rui Bragança, 10.º do 'ranking' mundial, garantiu a conquista de uma medalha nos Mundiais de taekwondo, ao derrotar por 7-4 o azeri Gashin Magomedov, 32.º no 'rankig'.
Curiosidades Auto

Com estas pernas não há fecho eléctrico da mala

Para facilitar a vida dos condutores que querem fechar a bagageira sem utilizar as mãos, muitos fabricantes oferecem o accionamento eléctrico da tampa da mala. Sara Damnjanovic passa bem sem isso.
Taekwondo

Rui Bragança ganha prata nas Universíadas

Primeira medalha para Portugal nas Universíadas de Taipé: apesar da derrota com o iraniano Hadi Tiranvalipour na final dos -58kg de taekwondo, Rui Bragança repetiu a prata que tinha ganho em 2015.
Taekwondo

Da engenharia à gestão, sempre com o taekwondo

Trocou de curso e de cidade, mas não de modalidade: Joana Cunha experimentou quase por acaso o taekwondo, foi começando a somar sucessos internacionais e lutará agora por nova medalha nas Universíadas
Taekwondo

Rui Bragança, bicampeão europeu, no Benfica

Rui Bragança, bicampeão europeu de taekwondo e medalha de ouro dos Jogos Europeus Baku2015 na categoria -58kg, assinou pelo Benfica, anunciaram os 'encarnados' nas redes sociais.
Rio 2016

Valeu, Rui. Ter alma e cair de Pie

Rui Bragança, bicampeão europeu em taekwondo, caiu nos "quartos" nos JO. O rival, que o poderia ter ajudado depois na repescagem, foi o dominicano Luisito Pie. O Observador esteve na Arena Carioca 3.
Rio 2016

"Podíamos escrever um livro..."

Rui Bragança estava desencantado, mas orgulhoso. O estudante de medicina e bicampeão europeu lembrou a caminhada aventureira e low cost até aos Jogos Olímpicos. "Foi muito divertido, mas muito duro."
Rio 2016

Rui Bragança foi nadador mas era alérgico ao cloro

Rui Bragança quis ser nadador, mas a passagem pelas piscinas teve um final inesperado: era alérgico ao cloro. Virou-se para o taekwondo, sem imaginar que a modalidade o iria levar à glória.
Rio 2016

Rui Bragança não promete medalhas no taekwondo

Rui Bragança disse que num "país com 10 milhões, conseguir ter 90 atletas e 'sacar' uma ou duas medalhas já era espetacular". O atleta é o terceiro do ranking olímpico e segundo do mundial.
Desporto

Rui Bragança revalida título europeu de taekwondo

O português Rui Bragança revalidou o título europeu de taekwondo, na categoria -58 kg, nos Campeonatos da Europa que se disputam em Montreux, na Suíça.
Rio 2016

Rio2016: Taekwondo e esgrima já têm 'casa' pronta

Foi inaugurado este domingo, no Rio de Janeiro, um pavilhão multiusos para as modalidades de taekwondo e esgrima dos Jogos Olímpicos Rio2016, que irão decorrer entre 5 e 21 de agosto, no Brasil.
Rio 2016

Vaga de Rui Bragança oficialmente confirmada

A Federação Internacional de Taekwondo confirmou que Rui Bragança está oficialmente apurado para os Jogos Olímpicos de 2016, anunciou o Comité Olímpico de Portugal.
Taekwondo

Taekwondo: Rui Bragança conquista medalha de prata

O português Rui Bragança conquistou a medalha de prata na categoria de -58 kg de taekwondo, nas Universíadas, que estão a ser disputadas em Gwangju, na Coreia do Sul.
Desporto

Universíadas. Joana Cunha conquista prata

Joana Cunha conquistou a medalha de prata na categoria de -57 kg do taekwondo das Universíadas, no segundo pódio português em Gwangju, Coreia do Sul.
Desporto

Achava o taekwondo "aborrecido". Hoje tem o ouro

Há 10 anos, quando experimentou a arte marcial, Rui Bragança "não gostou da brincadeira". Agora venceu a 2.ª medalha de ouro para Portugal nos Jogos Europeus, e logo em Baku, a cidade que gosta dele.
Desporto

E vão 5 medalhas: taekwondo deu a segunda de ouro

O português Rui Bragança conquistou a medalha de ouro na categoria de -58kg de taekwondo dos Jogos Europeus. É a segunda doutrada, depois do ténis de mesa.
Jogos Olímpicos

Cinco atletas cabo-verdianos ganham bolsa olímpica

Cinco atletas cabo-verdianos recebera vão poder preparar-se para os Jogos Olímpico do Rio através de uma bolsa da Solidariedade Olímpica, no valor de 816 euros mensais.
Taekwondo

Miúdos aos pontapés. Ou aos "leões" e "tigres"

A "grande maioria" tem dez ou 11 anos. São crianças. Miúdos que, este sábado, vão mostrar pontapés, manusear matracas e partir tábuas para obterem o cinto negro de Taekwondo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.