O violinista holandês André Rieu, que tem agendados sete espetáculos esgotados em março, na Altice Arena, em Lisboa, regressa no dia 20 de novembro a Portugal para mais um concerto na mesma sala, foi anunciado esta segunda-feira.

“Volto a 20 de novembro para um concerto, talvez dois, talvez três…Estou muito contente de cá estar e de anunciar que vou voltar”, afirmou hoje o músico, durante uma conferência de imprensa, em Lisboa, onde esteve de passagem, entre concertos na Alemanha.

Vinte anos depois de ter atuado em Lisboa pela primeira vez, no Coliseu, André Rieu regressa para sete espetáculos — a 13, 14, 15, 16, 29, 30 e 31 de março — na Altice Arena, todos com lotação esgotada.

Quando questionado sobre a razão para ter conseguido esgotar sete concertos em Lisboa, o músico respondeu que “as pessoas sentem falta de estarem juntas”. “Vêm de todo o mundo. [Nos meus concertos] sentam-se ao lado de alguém que não conhecem e saem de lá amigos”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em palco com André Rieu, estará uma orquestra com “cerca de 60 músicos, de 13 nacionalidades, dez elementos de um coro e seis solistas”. Além de tocar e de dirigir o espetáculo, André Rieu é ainda responsável pela conceção do guarda-roupa. Nos concertos, o público pode contar, além da música, com “muito humor”. “Há muitas piadas”, partilhou, considerando que “não há humor suficiente no mundo, na vida”, e que “pode resolver-se tantos problemas com humor”.

André Rieu disse ainda que os que vão aos seus concertos “sabem que vão ter uma noite que nunca vão esquecer e que podem abrir o coração”. “Viajamos pelo mundo [eu e a minha orquestra] porque abrimos o coração e esperamos que as pessoas abram o seu coração”, afirmou, lembrando que “a música une as pessoas”.

Com os sete concertos de março, André Rieu tornou-se no “artista em nome próprio com mais concertos consecutivos na Altice Arena, mais que Roberto Carlos, Adele, Metallica, Tony Carreira, Madonna, Muse, Roger Waters, Michael Bublé e U2”.

Em cada espetáculo estarão 12 mil espectadores.

André Rieu, de 69 anos, violinista, maestro e fundador da Johann Strauss Orchestra, já vendeu ao longo da carreira “40 milhões de CD e DVD e os seus concertos ao vivo atraem mais do que 600 mil pessoas por ano, vendendo mais bilhetes do que Bruno Mars, AC/DC ou Rihanna”.