Na semana em que se soube que Moussa Marega viajou até ao Dubai e até à China para ser tratado pelo fisioterapeuta do Shanghai SIPG, a equipa treinada por Vítor Pereira, o clube chinês conquistou a Supertaça Chinesa. Depois de vencer o primeiro grande título na época passada, ao sagrar-se campeão nacional chinês, o Shanghai bateu o Beijing Guoan por 2-0, com golos de Wang Shenchao e Wenjun Lu, e começou a nova temporada da melhor forma.

Com os brasileiros Hulk, ex-FC Porto, e Oscar, ex-Chelsea, no onze inicial, Vítor Pereira venceu a terceira Supertaça da carreira, depois de já ter conquistado duas em Portugal com os dragões. O treinador português junta agora o troféu aos outros seis que já tem no palmarés: além das duas Supertaças Cândido de Oliveira, foi ainda bicampeão nacional com o FC Porto, campeão grego com o Olympiacos e ainda campeão chinês. De recordar que o técnico chegou ao Shanghai SIPG em 2017, ano em que foi o escolhido para substituir o também português André Villas-Boas (que já tinha rendido em 2011, quando chegou comando técnico do FC Porto).

Numa temporada em que até perdeu a principal referência da equipa, o avançado chinês Wu Lei — que em 2018 foi o melhor marcador da Superliga Chinesa, com 27 golos em 29 jogos –, que reforçou o Espanhol, Vítor Pereira arranca o novo ano com a conquista de um troféu e aponta agora à reconquista do título de campeão nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR