Startups

Startup Lisboa cria prémio de empreendedorismo em memória de João Vasconcelos

179

A incubadora de startups criou o Prémio Empreendedor do Ano João Vasconcelos para reconhecer os projetos que se destacam pelas contribuições para a comunidade de startups e ecossistema nacional.

João Vasconcelos morreu a 26 de março com um ataque cardíaco aos 43 anos

Michael M. Matias/Observador

A Startup Lisboa, incubadora de empresas fundada e dirigida por João Vasconcelos, vai criar um prémio para homenagear o ex-secretário da Indústria. O Prémio Empreendedor do Ano João Vasconcelos visa “reconhecer e premiar anualmente, de entre os empreendedores das atuais startups e alumnis da Startup Lisboa, aquele que se destaque pelas suas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema nacional”, lê-se no comunicado enviado ao Observador.

“Este prémio é mais do que uma justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português. Esta é a primeira, entre outras iniciativas de homenagem que a Startup Lisboa irá promover
para honrar a memória e o legado daquele que foi o seu primeiro Diretor Executivo e que desempenhou um papel essencial na sua fundação e na afirmação do ecossistema empreendedor português”, afirmou no mesmo comunicado Miguel Fontes, atual diretor executivo da incubadora.

Os detalhes sobre o prémio e regulamento de participação vão ser anunciados a 30 de maio, altura em que a Startup Lisboa realiza o seu Demoday, evento de apresentação e pitch das startups à comunidade e investidores. Fundada em 2012, a incubadora saiu de um Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa e João Vasconcelos foi o seu primeiro diretor, tendo saído em 2015 para integrar o Governo de António Costa, como secretário de Estado da Indústria.

João Vasconcelos morreu a 26 de março com um ataque cardíaco. Tinha 43 anos. Era um dos principais rostos do empreendedorismo em Portugal, dinamizador da promoção das startups portuguesas e um dos impulsionadores da Web Summit. Foi uma figura central na implementação da estratégia nacional para o empreendedorismo, o Startup Portugal.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)