456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Reino Unido

Guerra na Ucrânia

Putin é "lunático" com "síndrome de homem pequeno"

Para Ben Wallace, o Presidente russo sofre do complexo de Napoleão. Diz ainda que, se fosse ministro da Defesa da Rússia, demitir-se-ia por causa dos falhanços militares de Moscovo na Ucrânia.
Escócia

PM escocesa quer marcar novo referendo para 2023

A primeira-ministra da Escócia pretende realizar um referendo sobre a independência da região britânica no próximo ano. Sturgeon vai pedir a Boris Johnson que autorize a realização desta consulta.
Noticiário

20h. NATO.Turquia retira veto a Finlândia e Suécia

A Finlândia e a Suécia ficam agora mais próximas da adesão à organização militar. Ainda neste jornal, ouvimos a reação de Marcelo Rebelo de Sousa a esta notícia.
Brexit

Brexit. Aprovada anulação de partes do acordo

Proposta de lei britânica que anula partes do Acordo do Brexit sobre a Irlanda do Norte foi aprovada. Esta decisão foi necessária para "a estabilidade política e a proteção da província", diz Londres.
Aborto

Músicos opõem-se a decisão sobre o aborto nos EUA 

Em Glastonbury, festival de cultura contemporânea do Reino Unido, foram pelo menos quatro os artistas que se manifestaram contra a decisão da Justiça norte-americana sobre o aborto.
Brexit

Irlanda do Norte. Londres fala em mudança "legal"

Governo britânico avançou com proposta que anula partes do Brexit sobre a Irlanda do Norte. A lei é "legal e necessária" para "para devolver estabilidade política à província", defende Londres.
Coronavírus

Governo britânico atento a duas novas subvariantes

Porta-voz do primeiro-ministro britânico confirmou que o governo está atento ao surgimento de duas subvariantes da Ómicron, que estarão a ser responsáveis por uma subida das infeções.
Família Real Britânica

Príncipe Carlos recebeu mala com 1 milhão de euros

Dinheiro foi enviado para a fundação de caridade do herdeiro do trono, a mesma que está sob investigação. Donativos vão ser analisados, mas, para já, não apresentam contornos de ilegalidade.
Noticiário

6h. Boris Johnson quer ajudar Ucrânia com 11M€

Primeiro-ministro britânico quer usar esta quantia para reparar os portos ucranianos no Mar Negro. E António Guterres admite que o mundo está a perder a batalha pelos oceanos.
Noticiário

5h. PR "esperançoso" com Conferência dos Oceanos

Marcelo Rebelo de Sousa diz que está "esperançoso" com o documento que será assinado nesta conferência da ONU. E Boris Johnson vai apelar à ação do G7 sobre o bloqueio aos cereais ucranianos.
Guerra na Ucrânia

Boris: "Resolver conflito agora" não traria paz 

Boris Johnson avisou Emmanuel Macron que terminar agora o conflito daria a "Vladimir Putin licença para manipular quer os países soberanos, quer os mercados internacionais perpetuamente".
Guerra na Ucrânia

Boris e Trudeau gozam com foto de Putin

Num almoço do G7, primeiros-ministros britânico e canadiano fizeram piadas sobre a fotografia do Presidente russo de peito à mostra em 2009. “Temos de lhe mostrar os nossos peitorais", atirou Boris.
Reino Unido

Greves param comboios no Reino Unido

A greve dos caminhos-de-ferro britânicos, que já aconteceu na terça e na quinta-feira, é a maior do país em três décadas, com os trabalhadores a exigirem aumentos dos salários.
Crimes Sexuais

Suspeito de crimes sexuais contra crianças detido

A Polícia Judiciária deteve um cidadão estrangeiro para dar cumprimento a um mandado de detenção internacional por crimes sexuais contra crianças, emitido pelas autoridades judiciárias do Reino Unido.
Escócia

Noivos perdem malas e povo escocês salva casamento

Amanda e Paul Riesel quase desistiram de casar após ficarem sem bagagem numa viagem marcada por contratempos. A população da ilha escocesa de Skye ajudou o casal e salvou a boda.
Guerra na Ucrânia

Aliado de Putin: Londres seria atingida primeiro

Andrey Gurulyov, deputado russo aliado de Putin, afirmou que a capital do Reino Unido seria a primeira a ser atingida caso a situação no enclave de Kaliningrado desencadeasse um conflito global.
Rainha Isabel II

Rainha Isabel II reaparece em cima do seu cavalo

Mesmo com os avisos dos médicos para deixar de andar a cavalo, Isabel II, com 96 anos, não desiste. Esta semana largou a bengala e voltou ao seu hobby favorito.
Reino Unido

Boris Johnson determinado a "continuar"

Apesar das derrotas do Partido Conservador em duas eleições legislativas parciais, o primeiro-ministro britânico afirma que vai "ouvir o que as pessoas dizem" e que vai manter-se no cargo.
Noticiário

10h. Ucrânia: "População feliz" com estatuto UE

Reação da embaixadora da Ucrânia ao estatuto de candidata do país à UE: "População está feliz, vamos trabalhar ainda mais". Boris Johnson não se demite, depois de mais uma derrota eleitoral.
Partido Conservador

Reino Unido. Líder dos conservadores demite-se

Numa carta endereçada a Boris Johnson, Oliver Dowden apresentou a sua demissão dizendo que "alguém tem de assumir a responsabilidade". O Partido Conservador tem vindo a acumular resultados negativos.
Boris Johnson

Boris Jonhson derrotado nas legislativas parciais 

A derrota nas legislativas parciais afetou a popularidade de Boris Johnson. O primeiro-ministro perdeu o círculo eleitoral com a oposição dos liberais democratas e do Partido Trabalhista.
Reino Unido

Senador acusado de tráfico de órgãos de crianças

Ike Ekweremadu, senador nigeriano no Reino Unido, foi acusado juntamente com a mulher de organizar ou facilitar a viagem de uma pessoa para fazer uma extração de órgãos.
Reino Unido

Seis anos do referendo: Brexit, saída que persiste

As consequências sentidas após a saída efetiva do Reino Unido da União Europeia, em janeiro de 2020, perduram no espectro político – desde cisões internas a ruturas ininterruptas no período pós-Brexit
Boris Johnson

Boris Johnson com popularidade em teste

Boris Johnson enfrenta esta quinta-feira duas eleições legislativas parciais que colocam a sua popularidade em teste junto dos eleitores após os escândalos durante o seu mandato.
Inglaterra

Homem rouba snack e suicida-se por erro da polícia

"Erro humano" da polícia acusou Temple de tentar ter sexo com jovem de 13 anos. Quando a falsa informação se espalhou, foi espancado com um taco de golfe e vítima de agressões. Acabou por se suicidar.
Guerra na Ucrânia

Boris Johnson diz que ofensiva russa vai abrandar

Boris Johnson antecipa que a Rússia "pode chegar a um ponto em que esgotou os recursos" e abrandará, por isso, a sua ofensiva na Ucrânia. Vitória de Kiev só se tropas russas forem expulsas do país.
Reino Unido

Reino Unido em alerta devido a polio nos esgotos

O vírus foi detetado em amostras recolhidas entre fevereiro e junho na estação de esgotos de Beckton, que serve cerca de quatro milhões de pessoas no norte e leste da capital.
Coronavírus

Nova vaga de Ómicron também cresce na Europa

Portugal continua a ser o país da Europa com mais casos de infeção por milhão de habitantes, mas os casos e internamentos também começam a crescer noutros países. Ciclo de 3 meses parece ser o padrão.
Varíola dos macacos

Reino Unido: Vacina oferecida a gays e bissexuais

Ao recomendar a vacina, a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido espera poder quebrar as cadeias de transmissão. Sugere a utilização da Imvanex, que se mostrou eficaz no combate ao vírus.
Imigrantes Ilegais

Ruanda defende deportação de imigrantes ilegais

O Presidente de Ruanda, Paul Kagame, defende que o controverso acordo para receber imigrantes deportados do Reino Unido deve ser aplicado, dados os "falhanços" que o sistema de asilo apresenta.
Paula Rego

Funeral de Paula Rego a 30 de junho em Londres

Paula Rego morreu na manhã de 8 de junho, em casa, junto dos filhos. A cerimónia será "muito restrita, reservada apenas à família e a amigos mais próximos".
Futebol

Giggs demite-se de treinador do País de Gales

Ryan Giggs anunciou que se demite do cargo de selecionador nacional de futebol do País de Gales, lugar que não ocupava efetivamente desde novembro de 2020.
Reino Unido

Boris Johnson regressa ao trabalho após cirurgia

A operação ao PM britânico só foi tornada pública na segunda-feira, mas estaria já marcada "há algum tempo", tendo sido descrita como uma intervenção "de rotina".
Família Real Britânica

Bandeira içada só para Isabel II e Carlos

Bandeira do Reino Unido deixará de ser içada no aniversário de William, Kate e dos filhos de Isabel II, com exceção de Carlos. Tablóides dizem que rainha não quer melindrar o príncipe André.
Irlanda

Irlanda acusa Boris de "vandalismo económico"

Primeiro-ministro irlandês preocupado com consequências da intenção britânica de ignorar acordos com a União Europeia, no pós-Brexit, para a Irlanda do Norte.
Família Real Britânica

William. O príncipe encantado do século XXI faz 40

Outrora um jovem tímido, mostra hoje o seu encanto como herdeiro do trono britânico que dá rosto a várias causas, pai de família e parte do casal sensação da monarquia. William celebra 40 anos.
Rússia

Oligarca terá apartamento de 70 milhões em Londres

Alexander Ponomarenko, que alegadamente terá financiado “Palácio de Putin”, será o dono de um luxuoso apartamento no empreendimento One Hyde Park. O oligarca está na lista de sanções do Reino Unido.
Noticiário

17h. SEF. Inspetores criticam postura do Governo

Critica feita por Renato Mendonça, representante sindical, depois de o ministro da tutela ter ameaçado afastar o responsável do SEF. Ainda neste jornal, milhares de manifestantes nas ruas de Londres.
Reino Unido

Boris confia na legalidade de voos de deportação

Plano prevê deportação para o Ruanda de imigrantes que entrem ilegalmente no Reino Unido à procura de asilo. Primeiro-ministro diz que travão de tribunal europeu é "estranho soluço de última hora".
Reino Unido

Milhares marcham em Londres contra o custo de vida

Milhares de manifestantes estão a marchar pelo centro de Londres para exigir que o Governo britânico, liderado por Boris Johnson, tome medidas urgentes para aliviar o aumento do custo de vida.
Noticiário

15h. Boris Johnson defende Eurovisão na Ucrânia

Perante a guerra, o Reino Unido tem sido apontado como o palco para a Eurovisão. O primeiro-ministro defende que se realize na Ucrânia. Ainda neste jornal, MAI ameaça demitir os responsáveis do SEF.
Reino Unido

Reino Unido enfrenta greve ferroviária

O Reino Unido prepara-se para a maior greve ferroviária em mais de 30 anos após o fracasso das negociações com o setor que reclama melhores salários e condições de trabalho, disseram os sindicatos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.