Portugal foi só um dos países a contribuir para os recordes mundiais estabelecidos por “Vingadores: Endgame”. O mais recente filme da saga da Marvel fez cerca de mil milhões de euros em receitas de bilheteira até ao fim de semana de estreia. O recorde anterior era de outro filme da mesma saga: Em 2018, “Vingadores: Infinity War” fez 573 milhões de euros no mesmo período.

Os valores são avançados pela Variety, que indica que “Endgame” teve a estreia mais bem sucedida de sempre em 44 mercados, incluindo Portugal, Brasil, Espanha, Reino Unido, China, Austrália, Coreia do Sul, México e Argentina. Em Portugal, de acordo com a distribuidora do filme, a Nos Audiovisuais, citada pelo Sapo, 80 mil pessoas foram ver o filme só no dia da estreia (25 de abril). O valor é um recorde absoluto na bilheteira portuguesa, tanto que basta o resulto de um dia para se saber que “Vingadores: Endgame” foi o filme mais visto da semana em Portugal.

O filme tornou-se também no mais rápido de sempre a arrecadar mil milhões de euros em bilheteira — cinco dias, contra os onze de “Vingadores: Infinity War”. Para sustentar o resultado, tornou-se na longa metragem em exibição em mais cinemas norte-americanos — 4662, para os 4529 cinemas de “Gru: O Mal Disposto 3” (2017).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A estreia foi a mais bem sucedida de sempre fora dos Estados Unidos da América — fez 769 milhões de euros, para os 396 milhões de “Fast & Furious 8” (2017) — e a melhor bilheteira da história nos formatos IMAX e 3D. Em Portugal, o cinema do Centro Comercial Colombo abriu mesmo sessões adicionais do filme em IMAX (um formato de alata resolução). O Público nota que a maior parte das receitas de bilheteira de “Vingadores: Endgame” em Portugal vieram das seis salas IMAX existentes no pais (em Lisboa, Cascais e Porto).

Porque é de manhã que se começa o dia… Informamos que amanhã dia 28, às 9h40, há sessão extra d' "Vingadores: Endgame" na sala IMAX do CC Colombo! Compra aqui o teu bilhete: https://bit.ly/2UMTguM

Posted by Cinemas NOS on Saturday, April 27, 2019

A Marvel nunca divulgou o orçamento de “Vingadores: Endgame”, mas estima-se que o filme tenha custado 300 a 360 milhões de euros ao estúdio. O filme é o 22º do Universo Marvel e também o quarto, e último, da saga “Vingadores”. As três horas da longa metragem foram realizadas pelos irmãos Anthony e Joe Russo, e contam com atores como  Scarlet Johansson, Robert Downey Jr., Brie Larson e Chris Evans.