O volume de lixo eletrónico está a aumentar e o cenário futuro não é animador, num tempo em que a tecnologia envolve cada vez mais o nosso dia a dia.

Em Portugal foram recolhidas cerca de 63 mil toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) em 2017. Os dados de 2018 não são ainda conhecidos, mas o objetivo de 65% de REEE recolhidos vai ter de ser cumprido já em 2019.

É neste quadro que surge a e-Waste Summit, com o intuito de consciencializar a sociedade, em geral, e o C-level das empresas, entidades reguladoras e outros decisores na área da reciclagem de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, em particular.

A e-Waste Summit acontece já hoje, 22 de maio, no espaço emblemático das Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa. “Tecnologia Sustentável na Era Digital – Realidade e Desafios” é o tema do evento promovido pela LG, em parceria com a ERP Portugal, enquadrado na estratégia de compromisso assumida com os stakeholders, que pode assistir em direto no site do Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR