Jorge “Silas” vai ser apresentado oficialmente como novo treinador do Sporting esta sexta-feira às 12h45 no Estádio de Alvalade, confirmou o Observador. O técnico, que deixou os comandos do Belenenses SAD, vai assinar um contrato válido até ao final da época, mas que pode ser renovado para a próxima temporada. Segundo o Record, Silas e o Sporting chegaram a acordo na véspera do jogo com o Rio Ave.

O mesmo jornal avança que Jorge Silas, que vai substituir Leonel Pontes, também levará Zé Pedro e Pedro Alves consigo para o Sporting, adensando a possibilidade de Rodolfo Correia e Nélson Pereira serem afastados do clube leonino. Entretanto, Leonel Pontes, que tinha entrado na equipa principal dos verdes e brancos para substituir Marcel Keizer por quatro jogos, deve regressar aos treinos da equipa de sub-23.

“Silas” é a alcunha de Jorge Manuel Rebelo Fernandes, antigo médio de clubes como o Marítimo, o Belenenses, o União de Leiria ou, internacionalmente, do Ceuta e Elche (Espanha), Limassol, Pafos e Ethnikos (Chipre); e NorthEast Utd., na Índia. Em janeiro do ano passado, Silas entrou no Belenenses SAD, substituindo Domingos Paciência. Em dezembro de 2018 foi considerado o melhor treinador do mês da Liga NOS. Agora entra no Sporting, poucos dias depois de, a 4 de setembro, ter deixado o Belenenses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR