535kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Cristiano Ronaldo

Noticiário

19h. Ronaldo desmente "polémica" na substituição

Neste jornal, a derrota de Portugal frente à Coreia do Sul por 2-1. E ainda as explicações de Cristiano Ronaldo sobre as polémicas palavras durante a substituição aos 65' da partida.
Noticiário

18h. Portugal perde com a Coreia do Sul

Apesar do desaire, a seleção portuguesa conseguiu o apuramento para os oitavos de final no primeiro lugar do grupo. Ainda neste jornal, foi reforçada a segurança na embaixada da Ucrânia em Lisboa.
Mundial 2022

Adam Sandler deseja boa sorte a Seleção Nacional 

"O Ronaldo é fixe como o diabo", afirmou Adam Sandler, um confesso amante de basquetebol. A próxima ronda é a dos oitavos de final? Boa sorte para Portugal", acrescentou o ator americano.
Mundial 2022

Ronaldo saiu zangado contra... coreanos

Fernando Santos tirou Ronaldo aos 65 minutos de jogo e Ronaldo disse que estavam com "pressa de o tirar". Jogador e seleccionador garantem que estava a falar para os coreanos.
A História do Dia

Qual é a cola que une a seleção nacional?

Portugal entra em campo esta sexta-feira já apurado para os oitavos. Hoje espreitamos os bastidores da seleção. Uma conversa com o enviado especial do Observador ao Qatar Bruno Roseiro.
Mundial 2022

"Sonho continua bem vivo." CR7 reage ao apuramento

Do "estamos na luta" de Cristiano Ronaldo ao "país com fome de ganhar títulos" de João Palhinha, os jogadores portugueses reagiram à qualificação da Seleção Nacional para os oitavos do Mundial.
Mundial 2022

O golo que primeiro foi de CR7 e depois de Bruno

Primeiro, FIFA atribuiu golo a Ronaldo. Depois, corrigiu: o capitão da Seleção Nacional não tocou na bola com a cabeça e quem abriu o marcador foi Bruno Fernandes. No fim, CR diz que a bola lhe tocou.
Noticiário

17h. Mais portugueses do que uruguaios no estádio

O enviado especial do Observador ao Mundial do Qatar descreve o ambiente à entrada do estádio. Há muitos fãs de Cristiano Ronaldo - e não necessariamente portugueses.
Cristiano Ronaldo

Al Nassr oferece 215 milhões em três anos a CR7

Desempregado desde terça-feira, Cristiano Ronaldo está na mira de um dos mais importantes clubes da liga saudita. Al Nassr disponível para pagar 72 milhões de euros por ano ao internacional português.
Três Toques

CR7, mesmo desempregado, fica de novo na História

Portugal vence e Ronaldo torna-se no 1.º jogador a marcar em 5 Mundiais. Budweiser, uma das patrocinadoras da FIFA, anunciou que o campeão do mundo vai receber o stock de cerveja levado para o Qatar.
Noticiário

6h. OE2023. Hoje é a votação final global

O documento vai ser aprovado graças à maioria absoluta do PS. Neste jornal, o resumo das medidas aprovadas no último dia de votações linha a linha.
Mundial 2022

Recorde? "Motivo de grande orgulho" para Ronaldo

Para Ronaldo, o facto de ter marcado em cinco mundiais seguidos é um "motivo de grande orgulho". Saída do Manchester United? "É um capitulo encerrado, estou focado no Mundial."
Mundial 2022

O que dizem os jornais sobre a exibição de CR7?

O El Mundo considera que a Ronaldo bastou "o seu nome e reputação para usufruir da boa publicidade da FIFA". Já a Gazzetta dello Sport diz que "Ronaldo, Félix e Leão arrastam Portugal".
Mundial 2022

Golo do recorde de CR7? "Foi prenda dos árbitros"

O treinador do Gana criticou a equipa de arbitragem pelo pénalti marcado a favor de Portugal. "Não houve penálti nenhum, foi uma má decisão. Inacreditável", diz, tendo desejado que o VAR interviesse.
Noticiário

20h. CR7. Man United? "Encerrado, foco é Mundial"

Depois da vitória de Portugal sobre Gana, o capitão da Seleção Nacional afirma que foram "os justos vencedores". Ainda, os senhorios só vão poder exigir até dois meses de renda e caução antecipadas.
Mundial 2022

Jogador do Gana festeja à CR7 à frente de CR7

Osman Bukari marcou frente a Portugal e festejou à CR7. Ronaldo tinha sido substituído e assistiu ao momento no banco de suplentes, mostrando-se descontente com o golo do Gana.
Mundial 2022

E vai mais um: CR7 é o 1.º a marcar em 5 Mundiais

Cristiano Ronaldo marcou nos Mundiais de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. "Fora deste mundo", o craque português é o primeiro jogador a marcar em cinco Campeonatos do Mundo.
Futebol

Glazer: “Ronaldo é um grande jogador do M. United"

Coproprieário dos “red devils”, Avram Glazer garantiu “apreciar tudo” o que o jogador fez pelo clube. Sobre a venda do United, diz que procuram novas alternativas.
Resposta Pronta

Portugueses no Qatar. "Queremos chegar até CR7"

Francisco Albuquerque e Daniel Estima foram à boleia até ao Qatar numa viagem que demorou 50 dias. Conta que há quem lhes peça para tirar fotos quando percebem que são adeptos da equipa das Quinas.
A História do Dia

Como está Cristiano Ronaldo?

Depois da rescisão, Ronaldo deverá hoje estar no 11 de Portugal no jogo frente ao Gana. Como está o ânimo do jogador? A resposta chega do Qatar por Bruno Roseiro, editor de Desporto do Observador.
Mundial 2022

Multimédia. As 7 vidas de Ronaldo (e a que aí vem)

Aos 37 anos e sem clube, o que vai fazer Ronaldo no Mundial? A carreira, os recordes, os números, os segredos e a ciência detrás do sucesso. E ainda o luxo, as polémicas, a família e os negócios.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo suspenso por dois jogos na Liga Inglesa

"É suspenso para os próximos dois jogos de todas as competições em Inglaterra para os quais seja elegível, pelo Manchester United (ou outro clube)", diz a Federação. E tem de pagar 58 mil euros.
Três Toques

Mundial 86. Inácio recorda "condições mínimas"

Contámos com a participação especial de Augusto Inácio, novo comentador da Rádio Observador. Recordou o Mundial de 86 como o "25 de abril do futebol". Diz que entrevista de CR7 foi no "momento certo".
Noticiário

23h. Manchester United admite a venda do clube

A venda pode ser total ou parcial. A notícia chega no mesmo dia em que o clube confirmou a saída de Cristiano Ronaldo, por mútuo acordo. Ainda, já terminou 2º dia de votações na especialidade para OE.
Cristiano Ronaldo

"Burro!". As reações à saída de Ronaldo do United

Scholes não poupou as palavras, Rooney não se mostrou surpreendido, Piers Morgan continuou a defendê-lo e os adeptos deixaram um agradecimento. As reações à saída de Ronaldo do Manchester United.
Noticiário

19h. Ronaldo comenta saída do Manchester

É o que afirma o jogador, depois de oficializada a saída do Manchester United. O atleta avança que fim de contrato foi por "mútuo acordo". Ainda, parlamento rejeita proposta de fim dos "vistos gold".
Comentário

"Manchester United foi muito cauteloso na reação"

O comentador entende que o clube inglês esteve bem na gestão da polémica. Ainda assim, sublinha que o timing foi planeado: "enquanto havia muito barulho, esteve a ser negociada a saída de Ronaldo".
Comentário

"A resposta para todos os que criticavam Ronaldo"

O ex-árbitro internacional analisa a rescisão do contrato entre Manchester United e Cristiano Ronaldo. Para o comentador este era o "divórcio esperado, e o desejado" pelo capitão da Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo sai do Manchester United por mútuo acordo

Não foi surpresa para ninguém, confirmou-se ainda antes de Portugal se estrear no Mundial. O United anunciou saída de Ronaldo com efeitos imediatos e por mútuo acordo após a entrevista a Piers Morgan.
Noticiário

18h. Man. United confirma saída de Ronaldo

Em comunicado, o clube fala em "mútuo acordo" e saída com "efeito imediato". Neste jornal, ainda uma notícia Observador: o PSD não avança com comissão de inquérito à banca contra António Costa.
Histórias desconhecidas de Ronaldo

CR7, o recordista de... carros "espatifados"?

Viajamos até 2004, a uma reportagem do jornal The Sun, que dava conta de 4 carros "espatifados" num ano de CR7 em Manchester. O agente negou, mas Ronaldo... confirmou.
Cristiano Ronaldo

Viva ao Cristiano Ronaldo

E, se correr mal, cá estarei, para continuar a dizer que CR7 é o futebolista de maior sucesso da história do futebol mundial.
Cristiano Ronaldo

1ª parte da entrevista a CR7 vista por 1,6 milhões

Entrevista a Piers Morgan garantiu à estação pública um share de 20,3% e apenas foi ultrapassada pelo jogo da seleção no mesmo dia.
Histórias desconhecidas de Ronaldo

Cristiano Ronaldo, o vendedor de terços

Com a ajuda da FarPortugal, CR7 tornou-se vendedor de terços. Telma Henriques, sócia-gerente desta empresa, conta como a oportunidade de negócio surgiu e como a publicidade acabou por ser negativa.
Noticiário

9h. Pelo menos 20 mortes em sismo na Indonésia

20 mortes e 300 feridos, é o primeiro balanço avançado pelas autoridades citadas pelas agências internacionais. Ainda, Cristiano Ronaldo garante que o balneário está unido e focado no mundial.
Noticiário

8h. Cristiano Ronaldo: "Balneário está blindado"

No Qatar, o capitão falou do ambiente que se vive na equipa e respondeu às criticas que lhe foram feitas sobre o timming da entrevista que deu sobre o Manchester United.
… em 40 minutos

"Não se humilha quem foi 5 vezes Bola de Ouro"

Futre sai em defesa de Ronaldo e recorda os momentos difíceis da carreira. Considera que, em termos individuais, a Seleção das Quinas "é a melhor do mundo". Diz que "temos de fé em Fernando Santos".
E o Campeão é...

FPF. Alguma "alminha" que perceba de comunicação?

Ronaldo devia "ter aparecido" para "encerrar o assunto". Outros jogadores tiveram de responder sobre o tema. França, a "azarada" deste Mundial. Na Fórmula 1, Vettel despede-se hoje das pistas.
E o vencedor é...

"Costa pratica a teoria da verdade jeitosa"

PM utiliza a teoria que permite alterar a verdade quando lhe dá jeito. Depois de Sócrates, como é que caímos outra vez nesta situação de prepotência? E como é que o nosso PR não tenta equilibrar isto?
Reportagem Observador

“Momento de agir pelos direitos humanos no Qatar”

No aeroporto de Lisboa, houve espaço para lágrimas por um autógrafo de Ronaldo e para desejo de mudança na luta pelos direitos humanos. A amnistia quer colocar o cenário do Qatar “nos olhos do mundo”.
Histórias desconhecidas de Ronaldo

"Um menino com olhar triste"

Encontrámos uma professora do jovem Cristiano Ronaldo. Com 13 anos, o capitão da seleção era "irrequieto", "pouco esforçado" na escola, mas "afetivo"
Futebol

CR7. Manchester United inicia "passos apropriados"

Emblema de Manchester remete-se ao silêncio até ao fim do processo em nota publicada um dia depois da emissão da segunda e última parte da entrevista de Ronaldo ao apresentador britânico Piers Morgan.
Noticiário

7h. Marcelo desvaloriza polémica no Qatar

Presidente da República pede que o foco agora esteja na Seleção Nacional. 3 em cada 4 hospitais portugueses têm falta de medicamentos. Ronaldo não fecha a porta ao regresso a Manchester

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.