Fortnite: Capítulo 2, temporada 1. Esta é a nova fase do videojogo online mais popular da atualidade. Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. Chegou a anunciar-se o fim do jogo e a Epic Games, a empresa que criou o jogo, não dizia nada. O susto parou esta terça-feira, quando tudo voltou, mas de forma diferente.

Fim ou marketing? Fortnite é um buraco negro desde domingo. Mas há imagens que podem dar esperança

Para manter o interesse dos milhões de jogadores, o final de cada temporada de Fortnite tem tido sempre um momento especial para cativar os fãs. De lançamento de mísseis a meteoritos, a Epic Games tem criado eventos que aguçam a imaginação dos jogadores. Com o lançamento do capítulo dois, em vez de lançar uma nova temporada, a empresa mudou alguma das mecânicas bases do jogo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O novo capítulo de Fortnite traz um mapa renovado, novas armas e novas opções de jogo, como pescar. Contudo, a base continua a ser a mesma: 100 jogadores entram numa ilha e o último a sobreviver ganha a partida. No final, neste modo de jogo que é chamado Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

No YouTube, a Epic Games divulgou o trailer do novo, capítulo no qual mostra as novidades do jogo.

Quando surgiu o buraco negro, houve quem especulasse e dissesse que tudo estava a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo, mas não existia qualquer informação sobre a data em que esse mapa iria estar disponível. Esta segunda-feira, na página da Epic Games, havia a referência de que tinha sido detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço tinha sido interrompido. O Fortnite tem cerca de 250 milhões de participantes em todo o mundo.