716kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Luís Montenegro

Pedro Nuno Santos

Pedro é o lobo em pele de lobo

Pedro Nuno Santos quer meter-nos medo com o PSD. Ou seja, os socialistas deixam-nos a esvairmo-nos em impostos e depois pretendem que receemos quem poderá vir curar a coisa porque o Betadine arde.
Paulo Rangel

Rangel junta PR e notáveis para apresentar livro

A apresentação de um livro do dirigente social-democrata Paulo Rangel juntou em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente do PSD, Luís Montenegro, e o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
Eleições

Pensões: Montenegro nega qualquer confusão

O presidente do PSD comprometeu-se a "dar a cada português em condição de reforma" um "rendimento mínimo de 820 euros" em 2028, distinguindo rendimento de pensão. "Não há confusão nenhuma", atira.
360º

O dia em que o dinheiro de Caldeira acabou

No novo episódio de "O Encantador de Ricos", Pedro Caldeira sai do país e desaparece. Quanto custam as promessas de Montenegro? E o CDS disponível, mas não desesperado por uma aliança com o PSD.
Política

Pensões: IL critica "leilão eleitoral" do PSD

A Iniciativa Liberal classifica como "leilão eleitoral" proposta do PSD para aumento de pensões e quer saber quanto irá custar, enquanto BE acusa de não terem "nenhum crédito para falar" sobre aumento
Noticiário

10h. CDS não exclui acordo pré-eleitoral com PSD

O vice-presidente do CDS, Paulo Núncio, não exclui um acordo e defende reforço da alternativa da direita. Ainda, PJ investiga suspeitas de corrupção no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O PSD está mais unido que nunca?

O PSD esteve em congresso e para já as vozes que duvidavam de Montenegro ficaram em silêncio e alguns rostos que há muito não se viam apareceram. Um grande responsabilidade para o líder do partido.
360º

As tréguas que os assistentes sociais não têm

Não há tréguas para os assistentes sociais que têm em mãos processos que não conseguem acompanhar. O PSD distribuiu promessas várias no congresso de sábado.
Noticiário

16h. Carneiro acusa Montenegro de "prometer tudo"

José Luís Carneiro lembrou os cortes do governo de Passos Coelho para duvidar das promessas de Luís Montenegro. Já sobre os professores, o candidato à liderança do PS diz que também tem propostas.
Noticiário

14h. Pensões. PSD "sem credibilidade", diz PS

Pedro Nuno Santos acusa o PSD de fazer promessas opostas à forma como governa: como é o caso das pensões e desafia Luís Montenegro a apresentar as contas dos aumentos.
Resposta Pronta

"Há dinheiro para pagar quando se cobram impostos"

A economista Susana Peralta considera que Luís Montenegro está a aumentar a dívida pública e a diminuir o IRS. Ainda, "é preciso abrir os cordões à bolsa para resolver prolemas da Educação".
Noticiário

11h. Taça. Dumiense "sente-se" no Jamor

Neste jornal, a entrevista ao presidente do Dumiense, a horas da deslocação a Alvalade. E, as propostas eleitorais do PSD. Susana Peralta considera que Montenegro quer recuperar eleitorado do passado.
Resposta Pronta

"Há um legado de Cavaco que é preciso continuar"

Miguel Ângelo Rodrigues, politólogo, considera que congresso do PSD provou união do partido "em torno do líder". Ainda, uso do discurso do PM "os outros é que são extremistas" e importância de Cavaco.
Noticiário

8h. Cavaco Silva pede "mudança" no país

Ex-Presidente da República foi a grande surpresa do Congresso do PSD, que decorreu em Almada. Ouviu elogios de Luís Montenegro e pediu "mudanças" no país. E, Médio Oriente vive terceiro dia de trégua.
Noticiário

7h. Montenegro antecipa propostas eleitorais

Líder do PSD fechou 41.º Congresso do partido com promessas eleitorais e elogios a Cavaco Silva. E, Benfica venceu Famalicão e segue em frente para oitavos-de-final da Taça de Portugal.
PSD

Moedas com Montenegro contra doença do socialismo

O presidente da Câmara de Lisboa garante que o PS "não é confiável" e que tem provas dessa ação na autarquia. Carlos Moedas não tem dúvidas de que Luís Montenegro é o próximo chefe do Governo.
PSD

Vencedores, vencidos e a surpresa do Congresso

A aparição inesperada de Cavaco foi 'o' momento do congresso. Montenegro aproveitou a festa, Pedro Nuno recebeu grande publicidade, Moedas levantou todos e Rui Rocha virou a pinhata humana do PSD.
Congresso do PSD

Como Montenegro curou as feridas em cinco receitas

O presidente do PSD elegeu Pedro Nuno Santos como inimigo principal, quer votos de "órfãos" do PS, exibiu a unidade e mobilização do partido e definiu um novo paradigma — o de aumentar rendimentos.
Reportagem Observador

Luís Montenegro promete aumento das pensões

No encerramento do Congresso do PS, o líder social democrata promete uma pensão mínima de 820 euros até 2028. Luís Montenegro critica ainda o PS, e refere que sabe "que as pessoas esperam mais".
PSD

O discurso de Luís Montenegro nas entrelinhas 

Líder do PSD encerrou o Congresso a prometer honrar o "legado" de Cavaco, apontar ao "pântano" do PS, falar para pensionistas, jovens e classe média, contra a corrupção, radicalismos e aventuras.
Atualidade

Vídeo. As promessas de Montenegro para o país

Descida do IRS para jovens e até ao 8º escalão, reformas iguais ao salário mínimo em duas legislaturas foram algumas promessas que Montenegro deixou aos portugueses. Veja o discurso na íntegra.
Noticiário

15h. Montenegro elogia aprovação de estatutos 

Durante o 41º Congresso do PSD, Luís Montenegro afirma que a luz verde ao estatutos proposto pela direção nacional mostra a força e coesão do partido. E ainda, APAV admite aumento de denúncias.
Emissão Especial

"Deus nos livre de ter um radical no Governo"

Na abertura do 41.º Congresso do PSD, o líder social democrata aponta espingardas à oposição e ao candidato à liderança do PS Pedro Nuno Santos. Fala num PSD "focado" em resolver os problemas do país.
Atualidade

O discurso de Luís Montenegro na íntegra

Na abertura do congresso, Montenegro apela à união para derrubar o "radicalismo" de uma "nova geringonça" que enfrentará em março. Mas garante: só será primeiro-ministro se ganhar as eleições.
PSD

Todos os discursos do Congresso do PSD

O 41.º Congresso do PSD, que tinha a revisão estatutária como destaque, mudou completamente o foco com a queda do Governo e umas eleições legislativas à porta.
Rádio Observador

Vídeo. A Rádio Observador no Congresso do PSD

Era para ser um congresso estatutário, mas a queda do Governo alterou os planos aos sociais-democratas, que vão aproveitar a oportunidade para lançar Luís Montenegro para as legislativas.
Congresso do PSD

Quem é quem antes da finalíssima de Montenegro

Apesar de zangas e dos egos no balneário, Luís Montenegro tenta unir a equipa social-democrata no Congresso antes daquele que pode ser o jogo mais importante do PSD em anos: as legislativas de março.
360º

O património de Montenegro e o processo das gémeas

Se o Presidente da República for implicado formalmente no caso das gémeas, a investigação pelo Supremo terá de ser aprovada no Parlamento. Em Gaza, prepara-se a troca de reféns.
Transparência

Rendimentos de Montenegro: do Jaguar à laranjeira

Líder do PSD encerrou conta de 54 mil euros e distribuiu dinheiro por outras. Mesmo sem lei pedir, enviou cadernetas prediais de todos os imóveis que possui para o TC. E comprou um carro clássico.
PSD

PSD: Montenegro apresenta reforma dos estatutos

A Comissão Política Nacional do PSD vai apresentar a única proposta de revisão estatutária no 41º Congresso. Mudanças incluem Convenção Nacional, eleições locais em simultâneo e Regulamento Ético.
Fact Check

Montenegro preferia perder a governar com Chega?

Nas redes sociais está a circular uma declaração de Luís Montenegro em que diz que preferia perder as eleições para o PS e do que ganhá-las e ter de governar com o Chega. É verdade?
Fact Check

Montenegro preferia perder a governar com Chega?

Nas redes sociais está a circular uma declaração de Luís Montenegro em que diz que preferia perder as eleições para o PS e do que ganhá-las e ter de governar com o Chega.
Crise Política

Montenegro "não se vai coligar com Chega ou PS"

Luís Montenegro afirmou que o PSD só não terá condições de governabilidade se "o Chega e o PS estiverem de mãos dadas" e garante que o partido "não se vai coligar nem com o PS, nem com o Chega".
Direto ao Assunto

Menezes. "Chega não é menos democrático que BE"

Luís Filipe Menezes, ex-líder do PSD, diz que Montenegro não é o partido todo ao dizer "não é não" ao Chega. Responde ainda à queixa-crime interposta por Eduardo Vítor Rodrigues e a Câmara de Gaia.
Noticiário

15h. Luis Montenegro cansado de comentar polémicas

Luis Montenegro está cansado de comentar a crise politica e assume que vai passar a concentrar-se apenas no futuro de Portugal. Ainda as reformas por cumprir na saúde.
Noticiário

3h. PCP recusa vir a ser "acessório"

Paulo Raimundo considera que “é hora de mudar de caminho” e que é necessário reforçar a CDU. Ainda neste jornal, Luís Montenegro sublinha problemas do Algarve com habitação e abastecimento de água.
Governo

Montenegro: problemas no Algarve agravados pelo PS

Luis Montenegro diz que o Algarve é "uma região que, claramente, se sente secundarizada no panorama nacional", cujos problemas, como a habitação, a saúde e a água, se agravaram pelo Governo PS.
Crise Política

PSD lança campanha com lema “Unir Portugal” 

Sociais-democratas vão lançar conjunto de outdoors para reforçar estratégia que vão levar para as legislativas: a ideia de que só Montenegro e o PSD conseguirão acabar com clima de crispação no país.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Aeroporto. É o que se previa?

Estava tudo a correr como planeado, mas agora Montenegro veio dizer que decisão só acontece com novo Governo. Ou seja, vem aí um novo adiamento. Quem esperou 50 anos espera mais um pouco.
Crise Política

Montenegro apontado como favorito nas legislativas

De acordo com sondagem da CNN/TVI, maioria dos inquiridos acredita que Montenegro ganhará as legislativas independentemente do próximo líder do PS. E querem que mantenha linha vermelha face ao Chega.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.