454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Luís Montenegro

Vichyssoise

"Temido trata médicos como se fossem mercenários"

Em entrevista, Ricardo Baptista Leite critica resposta dada pela ministra aos problemas na Saúde e defende reforma profunda. Sobre PSD, diz que Montenegro tem legitimidade para afastar Mota Pinto.
PSD

"Falar dos partidos como bandidos é popular"

Hugo Carneiro foi o responsável pelas contas do PSD durante a liderança de Rui Rio e apesar "de desconfianças iniciais" sai orgulhoso do legado que deixa, onde garante que "não há opacidade".
Crise económica

As circunstâncias pedem líderes à altura

Quando o país acordar para o filme de terror que tem por diante vai querer saber quem está à altura de apresentar soluções.
PSD

Os caminhos de Montenegro para vencer as Europeias

O novo líder do PSD tem um objetivo claro: vencer as próximas europeias para que sirvam de trampolim para as legislativas. Montenegro estuda vários nomes (e cenários) para a difícil missão.
Política

As três missões de uma Aliança Popular

O sucesso de Montenegro será medido pelo capital político que oferecer à direita sociológica rumo a 2026, com os olhos em 2034. Ganhar eleições de pouco serve se não construir nada de novo e relevante
Luís Montenegro

Montenegro diz que falta política agrícola

Novo líder do PSD salientou a importância do investimento no setor agrícola de forma a que este seja mais produtivo e pediu que se passe "das palavras aos atos".
Noticiário

20h. Salário médio. Aumento de 20% é "ambicioso"

Francisco Assis vê a meta defendida pelo Primeiro-ministro para o salário médio como "ambiciosa". Luís Montenegro pede ação ao governo. Boris Johnson conhece resultado de moção de censura.
PSD

Rio recebe Montenegro para preprarar transição

O presidente do PSD, Rui Rio, recebeu Luís Montenegro, que venceu no sábado as eleições diretas, num encontro na sede nacional que serviu para discutirem "todo o processo de transição da liderança".
Noticiário

7h. PSD. Irregularidades na vitória de Montenegro

O Observador apurou que Montenegro contou com votos de militantes que nem estavam no concelho ou estavam em isolamento. Ainda, Cavaco Silva desafia Costa a fazer mais e melhor com a maioria absoluta.
Noticiário

2h. Militantes-fantasmas nas diretas do PSD

Os casos de irregularidades nas eleições diretas do PSD. Em alguma concelhias, Montenegro recolheu 100% dos votos, mas havia pessoas infetadas com Covid-19 que não foram votar
Diretas PSD

PSD. Votos-fantasma onde Montenegro teve 100%

Houve militantes que votaram Montenegro, mas que não sabiam: não estavam no concelho no dia das eleições ou estavam isoladas com Covid. Vimioso e Londres também deram problemas nas diretas do PSD
Luís Montenegro

Portugal precisa do PSD como de pão para a boca

Pelo menos no tiro de partida, Montenegro percebeu o óbvio. É preciso deixar de ser complacente com o poder socialista, que empobrece o país, ao mesmo tempo que nos fala de um país das maravilhas.
PSD

Costa deseja as "maiores felicidades" a Montenegro

Interrogado ainda sobre qual é a oposição que espera com Luís Montenegro à frente do PSD, o primeiro-ministro respondeu: "Isso é o doutor Luís Montenegro e o PSD que têm de decidir".
Explicador

PSD. "IL/Chega colocam novos desafios ao partido"

O politólogo André Azevedo Alves explica que, ao contrário do CDS, "o Chega e a IL mostram um posicionamento ideológico claro". Hugo Soares, deputado do PSD, destaca o "afastamento dos eleitores".
E o vencedor é...

Montenegro, um líder morto à nascença?

Expectativas baixais para o novo líder "podem ser vantagem". Almeida da Costa acha que os jornais trabalham como se fossem "O Preço Certo"? E a "ecologia radical" contra o automóvel na Almirante Reis.
Noticiário

8h. Borrell espera acordo sobre embargo à Rússia

Chefe da diplomacia Europeia adianta que existiram conversas difíceis ontem e que um acordo estará para breve. Ainda, Ventura acredita que Montenegro vai fazer mais oposição ao PS do que fez Rui Rio.
PSD

Os desafios do PSD de Luís Montenegro

É quase impossível que Montenegro não faça melhor do que Rui Rio. Mas para isso terá de responder com sucesso às perguntas: o PSD ainda é útil? E que ideias diferenciadoras defende?
Noticiário

23h. Chaves. Autarca destaca impacto da subida

Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, diz que "a região transmontana está de festa, porque o seu embaixador está na Primeira Liga". Ainda o plano para evitar bloqueios nos aeroportos.
Noticiário

21h. Incêndios. MAI garante autoridades preparadas

José Luís Carneiro alerta, ainda assim, que vem aí um verão exigente para o combate aos fogos. Ainda neste jornal, André Ventura espera que Luís Montenegro faça mais oposição ao PS do que Rui Rio.
Diretas PSD

Os doze trabalhos de Montenegro 

Unir o partido, relançar o PSD, recuperar nas sondagens, ganhar as europeias, resolver a relação com o grupo parlamentar e sobreviver para durar até às legislativas. Os próximos desafios de Montenegro
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo felicitou Montenegro e Moreira da Silva

O Presidente da República falou no sábado à noite por telefone com os dois candidatos à liderança do PSD, felicitando Luís Montenegro pela vitória e saudando o contributo de Jorge Moreira da Silva.
Noticiário

12h. PSD. Rio já felicitou Montenegro pela vitória

Numa mensagem na rede social Twitter, o líder cessante dá os parabéns a Luís Montenegro, com votos de sucesso no PSD e no país. Rio deixa também um cumprimento a Jorge Moreira da Silva.
Diretas PSD

O "matemático" que nem sempre soube fazer contas

O novo líder do PSD foi nadador-salvador quando era jovem e agora quer salvar o partido e o País. Resistente, chegou de derrota em derrota, à vitória final. A história do novo líder da oposição.
Noticiário

8h. Champions. 68 detidos junto ao estádio

A polícia francesa deteve 68 pessoas antes do início da final da Liga dos Campeões; Luís Montenegro é o novo líder do PSD.
Noticiário

7h. Luís Montenegro quer liderança por 4 anos

Luís Montenegro quer ser candidato a primeiro ministro em 2026; Rússia aumenta a pressão sobre Severodonetsk;
Governo

A eleição de Montenegro. A contratação de Tavares

Luís Montenegro e Rui Tavares são os novos líderes da oposição. O primeiro porque lidera o principal partido da oposição. O segundo porque para tal foi seleccionado pelo Governo.
Reportagem Observador

Montenegro. "Emproa-se", mas não é "malandro"

O novo presidente do PSD viveu toda a infância em Espinho entre o futebol, a praia e a cozinha. Conhecido como "matemático", nem sempre soube fazer contas quando se aventurou na política
Noticiário

1h. Costa e Santos Silva saúdam Montenegro

O primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República recorreram ao Twitter para felicitar a vitória expressiva de Montenegro nas diretas do PSD.
Reportagem Observador

Montenegro assegura: "Isto vai valer a pena"

Luís Montenegro assegura que esta vitória "vai valer a pena" e aponta a 2026, ainda que não fuja às responsabilidades em caso de derrota nas europeias. 
Emissão Especial

"Vim para ser candidato a primeiro-ministro"

O agora líder do PSD começou o discurso dizendo que "hoje, quem venceu foi Portugal" e aponta a uma liderança de quatro anos: "eu vou ser candidato a primeiro-ministro". 
Emissão Especial

Candidatura de Moreira da Silva assume derrota

Miguel Goulão, coordenador da campanha de Moreira da Silva, salienta que a sua lista "sabia das dificuldades", destacando o facto de "todos os dirigentes apoiarem Luís Montenegro".
Emissão Especial

Hugo Soares: "Montenegro é o novo líder do PSD"

O também ex-líder parlamentar e um dos homens da confiança de Luís Montenegro diz que o candidato já "é o novo líder do PSD" e acrescenta que "se prepara para ser o próximo primeiro-ministro". 
Emissão Especial

PSD. Quem é o verdadeiro candidato da renovação?

Ana Rita Cavaco afirma que apoiantes de Montenegro pertencem a um "status quo do qual os militantes se querem afastar". Miguel Morgado diz que simpatizantes de Moreira da Silva são "as pessoas de Rio"
Emissão Especial

"Rui Rio acha que o país o desperdiçou"

"Terminou a carreira política". Devia ter saído mais cedo? Rui Rio foi a "desculpa perfeita para uma direita sem ideias". A análise de Raquel Abecasis, Jorge Fernandes e Alexandre Homem Cristo.
Noticiário

16h. Luís Montenegro já votou nas eleições do PSD

Na mesa de voto, em Espinho, o candidato social democrata mostrou-se com expectativas positivas para este ato eleitoral. Ainda neste jornal, Miguel Oliveira vai partir do 15º lugar no GP de Itália.
Noticiário

8h. PSD escolhe hoje um novo líder

Dia de eleições diretas. Jorge Moreira da Silva ou Luís Montenegro, um deles vai suceder a Rui Rio. São mais de 44 mil os militantes chamados a votar.
Noticiário

00h. PSD. Campanha interna termina com apelos

Jorge Moreira da Silva diz que Luís Montenegro é apenas "solução tática", opositor pede votação expressiva para calar críticas de divisão no PSD. E, Zelenksy fala de situação "difícil" no Donbass.
Diretas PSD

Deputados em comício de Montenegro com carro da AR

Dois vice-presidentes da bancada do PSD utilizaram carro e motorista do grupo parlamentar da AR para se deslocarem a Penafiel, onde participaram num comício de um dos candidatos à liderança do PSD.
Noticiário

3h. PSD. Nega ao Chega e promessas de reconstrução

Candidatos à liderança social-democrata fazem últimos apelos ao voto, antes das eleições diretas de 28 de maio. E ainda, Casa Branca lamenta bloqueio ao debate sobre uso de armas nos Estados Unidos.
Noticiário

00h. Zelensky aponta o dedo a países da UE

Volodymyr Zelensky não fala em nomes, mas questiona o porquê de Bruxelas continuar a dar poder aos Estados-membros que não castigam regime de Putin. Ainda no PSD, Montenegro acredita na "recuperação".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.