Dark Mode 79,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Luís Montenegro

Congresso do PSD

PSD. Como Montenegro fez oposição à porta fechada

332
A 3 km do Congresso, Montenegro foi crítico do discurso de Rio: "Representamos uma maneira de pensar diferente e ontem foram-nos dadas muitas razões para isso". E pediu às tropas que não desmobilizem.
PSD

Um 'drinking game' para animar o congresso do PSD /premium

A luta já lá vai e o PSD chega ao congresso com a liderança reforçada. Parece aborrecido? Preparámos um 'drinking game' com as pistas do congresso para animar.
PSD

Sofia Matos e Alexandre Poço candidatos à JSD

São ambos deputados e atuais membros da direção de Balseiro Lopes. Sofia Matos, apoiante de Rio, e Alexandre Poço, apoiante dos críticos, vão amanhã apresentar as candidaturas à liderança da JSD.
PSD

47%, a tábua de salvação de Montenegro?

596
Voltará à função de "militante de base", respeita o resulta "inequívoco" desta noite, mas...há um 'mas'. Luís Montenegro vai ao congresso e avisa Rio de que tem 47% dos votos na manga. Não morreu aqui
PSD

Cartas de Montenegro irritam militantes de Rio

796
Cartas enviadas para a caixa de correio de militantes deixaram irritado dirigente da JSD de Braga. Apoiante de Rui Rio acusa Montenegro de utilizar nome de militante falecido para ganhar votos
PSD

Montenegro pede inquérito a "votos ilegais" em Rio

325
Montenegro quer inquérito do Conselho de Jurisdição (CJN) ao caso dos militantes que votaram nas diretas sem sair de casa. Se CJN confirmar factos, ato naquela secção tem de ser "inválido".
PSD

PSD. Militantes votaram sem sair de casa

1849
Militantes do PSD confessaram ao Observador que não saíram de casa e que disseram ao mandatário local de Rio para "fazer o risquinho onde quisesse". Presidente da secção desconhece o que se passou.
PSD

Quem é mais sério? O debate que (não) aconteceu

Um em Lisboa, outro em Oeiras. Corrida ao PSD aquece com troca de acusações: "Ele não é mais sério que eu". Candidatos apostam em desfile de apoiantes e dramatizam apelo. O debate que (não) aconteceu.
PSD

Montenegro acusa atual direção de oferecer lugares

140
Luís Montenegro acusa membros da direção de Rio de oferecerem lugares em troca de votos. Diz que é "possível" ganhar autárquicas e que tem a certeza de que "antigos líderes" do PSD votam nele.
PSD

Montenegro suspeita que Rio "oferece lugares"

142
A quatro dias da segunda volta das diretas, o candidato à liderança do PSD Luís Montenegro negou andar "oferecer lugares em troca de apoios", acrescentando não ter as mesmas certezas em relação a Rio.
PSD

Debate PSD no Twitter: a "arrogância" e o Zéquinha

Luís Montenegro não conseguiu um debate com Rui Rio na televisão, recusado pelo atual líder no sábado, mas foi ao Twitter responder a um ataque que o atual líder tinha feito em forma de anedota.
PSD

Para onde mudaram os apoios de Pinto Luz em 48h?

Montenegro conseguiu dois líderes distritais e um líder concelhio em dois dias. Rio contou com Luís Mira Amaral e dois deputados que apoiaram Pinto Luz. Tudo em menos de 48 horas.
PSD

Rio perdeu na Alemanha e teve um terço em Espinho

Rui Rio conseguiu 103 votos na terra de Montenegro, mas perdeu na Alemanha. Já Luís Montenegro venceu em Lisboa e na terra da avó do antigo líder Marcelo Rebelo de Sousa.
PSD

Cabeça de lista por Aveiro apoia Rio na 2ª volta

Ana Miguel Santos é dos primeiros apoios a passar de Miguel Pinto Luz para Rui Rio. A deputada foi cabeça de lista do PSD por Aveiro, mas na 1ª volta apoiou o autarca de Cascais
PSD

Líder da distrital de Lisboa apoia Luís Montenegro

1024
Ângelo Pereira declara apoio a Luís Montenegro e explica em nota enviada ao Observador que o adversário de Rio é o único que pode oferecer "mudança" e ter uma "liderança agregadora".
PSD

Diretor de campanha de Pinto Luz apoia Montenegro

190
José Matos Rosa, que foi secretário-geral durante a liderança de Passos Coelho, era o diretor de campanha de Pinto Luz na primeira volta e agora apoia Luís Montenegro pela "mudança"
PSD

Como Rio pode ajudar Ventura a chegar aos 30% /premium

1784
A quase certa eleição de Rui Rio é o melhor salvo conduto que André Ventura pode ter para uma estrada aberta rumo a uma votação pode começar nos 10% e acabar nos 30%.
PSD

Marques Mendes: "Em teoria, Rio tem eleição ganha"

Pode acontecer uma "surpresa" e Montenegro tornar-se líder do PSD, mas "é muito difícil". No seu espaço de comentário na SIC, o comentador fez ainda uma aposta: vai ser PSD a dar a mão ao PS em 2021.
PSD

Montenegro rejeita favoritismo de Rio na 2ª volta

Candidato que no sábado não quis responder a perguntas, publicou um video: "Vamos para uma segunda volta. É falsa a ideia de que faltam 300, 400 ou 500 votos a um dos candidatos para sair vencedor"
PSD

Líder do PSD-Setúbal apoia Montenegro

1453
Bruno Vitorino tinha apoiado Pinto Luz na primeira volta. O candidato foi derrotado, apesar de vencer em Setúbal, e prometeu não apoiar ninguém na segunda volta. Montenegro ganha apoio relevante.
PSD

O que une (e separa) os candidatos do PSD /premium

As três moções seguem a mesma linha ideológica, embora em algumas áreas haja estratégias e propostas diferentes. Todos querem ganhar autárquicas, Rio ignora presidenciais.
PSD

As vidas cruzadas dos candidatos a líder do PSD /premium

Quando Montenegro entra para a AR em 2002, Rio sai para a câmara do Porto. Pinto Luz faz política em Lisboa, os outros dois a norte. Percursos pouco se cruzam, mas há ligações. Um perfil cruzado.
Atualidade

Caciques do PSD em lar de Aveiro: como aconteceu

1135
Uma carrinha do vencedor das eleições para a concelhia de Aveiro do PSD foi usada para levar idosos a votar. Lista que ganhou acusa a outra lista de uso de meios públicos. Veja como aconteceu.
PSD

PSD. Caciques angariaram votos em lar de idosos  /premium

172
Idosos de lar onde candidato vencedor trabalha foram transportados em carrinha para votar em eleições do PSD/Aveiro. Lista que ganhou também tem queixas: acusa lista derrotada de uso de meios públicos
PSD

Montenegro já só pensa em ganhar a Costa

265
O candidato à liderança, rodeado de rostos do passismo, já só pensa no embate com PS: "O meu adversário chama-se António Costa". Matos Correia pediu para diretas serem decididas na 1ª volta.
Assunção Esteves

Assunção Esteves. Montenegro "é o melhor" para PSD

332
A ex-presidente da Assembleia da República Assunção Esteves apontou Luís Montenegro como "o melhor candidato à liderança", realçando o papel deste durante o período da "troika".
PSD

Montenegro quer unir o PSD com diversidade

206
O candidato à presidência do PSD Luís Montenegro disse, no sábado à noite, em Penafiel, que quer unir o partido "respeitando a diversidade de pensamento".
PSD

Montenegro critica Rio por só falar do OE 3ª feira

122
O candidato à liderança do PSD considera que o partido não tem "nenhuma hipótese de viabilizar" o OE2020 e "só podia votar contra", criticando Rui Rio por fazer esse anúncio apenas na terça-feira.
Luís Montenegro

Montenegro promete não dar descanso ao Governo 

1026
O candidato a líder do PSD acredita ser uma "oposição exigente" ao Governo e critica Rio, Costa e Santos Silva. Luís Montenegro sugere ainda que Portugal adira ao índice de felicidade interna bruta.
Luís Montenegro

PSD. Moção quer travar Rio e populismo de Ventura

4838
Moção do candidato do PSD diz que partido tem obrigação de travar populismos, numa alusão ao Chega. Critica tiques autoritários de Rio. Apoia recandidatura de Marcelo e quer ganhar todas as eleições.
PSD

Montenegro responsabiliza Governo por caos no SNS

270
O candidato à liderança do PSD responsabilizou o Governo pelo estado do SNS e sugeriu que na mensagem de Natal António Costa confessou ao país a sua "inoperância".
PSD

Montenegro desafia Rio a votar contra o OE2020

183
Luís Montenegro desafiou o presidente do PSD a assumir claramente o voto contra o Orçamento do Estado para 2020 e a pôr de lado "conversa fiada e de politiquês".
PSD

PSD. 40 mil militantes vão poder votar nas diretas

Há dois anos, no duelo Rio-Santana, estavam inscritos para votar mais de 70 mil, mas só votaram cerca de 42 mil. Agora, universo de militantes com quotas pagas ronda esse valor.
PSD

Montenegro acusa Rio de ser "demasiado passivo"

132
Candidato à liderança do PSD criticou postura do líder do partido face ao OE para 2020. "Não há nenhuma razão para não anunciar o voto contra", acusa.
PSD

Montenegro canta com Tony no programa de Cristina

267
Não cozinhou, mas cantou. Depois de Rui Rio ter cedido, também Luís Montenegro foi ao programa de Cristina Ferreira. Tony Carreira deu o tom e Montenegro acompanhou-o a cantar "Sonhos de Menino".
PSD

Montenegro aponta falhas nos dados dos militantes

406
Menos 50 mil militantes nos cadernos eleitorais e falhas na nova plataforma. Campanha de Luís Montenegro denuncia irregularidades. Mas secretário-geral adjunto diz que erros foram logo resolvidos.
Vichyssoise

"Se Miguel Pinto Luz não for à 2ª volta, não voto"

José Eduardo Martins, ex-secretário de Estado e ex-apoiante de Rui Rio está agora com Miguel Pinto Luz na corrida à liderança do PSD. Recusa escolher entre Rio e Montenegro. Ouça na Vichyssoise.
Luís Montenegro

"Também votarei a favor de propostas do governo" /premium

398
Candidato às diretas admite que votará a favor de várias propostas do governo quando for líder do PSD. Diria convictamente "não" à regionalização e diz que Cavaco Silva é a sua grande inspiração
PSD

Montenegro convencido que ganha à primeira volta

204
Candidato à liderança do PSD falava à entrada para uma reunião com militantes em Bragança, o distrito que deu a maior votação ao partido nas mais recentes eleições legislativas.
Rui Rio

Rui Rio não gostou da primeira parte do debate

Rui Rio rejeita que o debate se tenha tratado de um ajuste de contas, mas reconhece a importância de "esclarecer as pessoas", apesar de temer que o debate possa ter sido prejudicial ao PSD.
PSD

Como Miguel e Luís se uniram para tramar Rui /premium

213
Para eles já é janeiro e no primeiro debate a três, Rio ficou à defesa contra Pinto Luz e Montenegro. Maçonaria, prestações eleitorais e acordos (ou não) com o PS marcaram a disputa
PSD

Hipocrisia, maçonaria e outras acusações no debate - como aconteceu

O debate começou com a tensão em alta com trocas de acusações sobre resultados eleitorais, "hipocrisia", "falta de respeito" e ligações à maçonaria. Os três só concordam no ataque a António Costa.
PSD

Hugo Soares: "Rio instiga o confronto interno"

434
Hugo Soares acusa Rui Rio de promover a guerrilha interna no partido, recusa-se a classificar o PSD como sendo de direita ou centro e diz que há caciques eleitorais no PSD que são "casos de polícia".
PSD

Montenegro quer inverter "ciclo de definhamento" 

106
Luís Montenegro espera "apoio massivo" dos militantes de todo o país nas eleições para a liderança do PSD para "inverter o ciclo de definhamento" do partido.
PSD

Um líder não se demarca da marca que lidera

304
A Montenegro não se pode negar a combatividade assertiva, a maturidade de quem esteve na linha da frente sem “estados de alma”, a lealdade ao PSD no momento em que por facilidade tantos se demarcaram.
PSD

Líder da JSD, Balseiro Lopes, apoia Montenegro

630
A líder da JSD afirmou num artigo de opinião, publicado no jornal Público, estar convicta que Luís Montenegro é a melhor opção para tornar o PSD numa alternativa ao Partido Socialista.
PSD

PSD. Rio, Montenegro e Pinto Luz debatem no dia 4

152
O primeiro debate entre Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz irá realizar-se dia 4 de dezembro, na RTP. As eleições diretas para escolher o novo líder do PSD estão marcadas para 11 de janeiro.
PSD

Rui Rio criticado por "jota" por atacar jornais

Jovem perguntou a Rio se não era "perigosa para a democracia" a atitude de criticar recorrentemente a comunicação social. Trump veio à conversa. Na resposta Rio endureceu críticas e foi aplaudido.
PSD

Jotas criticam 'traição' de Montenegro a Rio

1574
Os três candidatos à liderança do PSD discursaram no mesmo evento. Rio (quase) ignorou os outros, Pinto Luz acha que no meio é que está a vitória e Montenegro fez das diretas primárias (e foi criticado).
PSD

Ex-consultor de Rio apoia Luís Montenegro

Rodrigo Gonçalves apoiou Rui Rio há dois anos, aquando da disputa interna entre o agora líder do PSD e Santana Lopes, mas "as circunstâncias mudaram”, e Gonçalves está hoje do lado de Montenegro.
Luís Montenegro

Debates mensais com primeiro-ministro não chegam

O candidato à liderança do PSD criticou a possibilidade levantada pelo próprio partido de tornar os debates quinzenais da Assembleia em debates mensais, intercalados com debates temáticos.
PSD

Montenegro não "satisfeito" com apoios em campanha

354
Montenegro diz estar “confortável”, mas ainda não “satisfeito” com o apoio que tem recebido na campanha como líder ao PSD e considera esta uma eleição que “não se esgota no partido”.
PSD

Montenegro lança candidatura para 12 anos

568
Montenegro lança candidatura para 12 anos a prometer ganhar as duas próximas legislativas, além das autárquicas. Promete baixar impostos e a velha bancada de Passos voltou para o aplaudir.
PSD

PSD. Leitão Amaro anuncia apoio a Luís Montenegro

1863
Depois de ter apoiado Rui Rio nas últimas diretas do partido, António Leitão Amaro anunciou que vai trocar o apoio ao atual líder do PSD pelo apoio a Luís Montenegro.
PSD

Montenegro ataca Rio, Pinto Luz atira com StarWars

Um dia depois de Rio se insurgir contra "vigarices" nas diretas do PSD em janeiro, Luís Montenegro contra-ataca no Facebook e vaticina "resultados medíocres". E Pinto Luz responde com Star Wars.
Luís Montenegro

Montenegro quer abertura dos cadernos eleitorais

O candidato à presidência do PSD considera que é do interesse do partido a abertura dos cadernos eleitorais aos militantes com quotas em atraso porque isso pode facilitar a participação nas eleições.
PSD

PSD. Direção vai propor diretas a 11 de janeiro

Até agora há três candidatos à presidência do PSD: o atual líder, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.
PSD

Luís Montenegro lança site de candidatura

838
No discurso de apresentação, Luís Montenegro apresenta o slogan da candidatura: "A força que vem de dentro". Site inclui ainda apoios de Maria Luís Albuquerque, Pedro Duarte e Matos Correia.
Luís Montenegro

Montenegro diz que o novo Governo "é um susto"

639
O candidato à presidência do PSD Luís Montenegro criticou o novo Governo que tomou posse, considerando que "é um susto". Discurso de Costa é "a fantasia socialista em todo o seu esplendor".
PSD

Apoiantes de Pinto Luz criticam Montenegro

201
Antigo líder do PSD/Lisboa, que apoia Pinto Luz, diz não conhecer o projeto de Montenegro para o país e o que conhece "cheira a troika". José Eduardo Martins diz que nem à 2ª volta votaria Montenegro.
PSD

Rio candidato a líder da bancada do PSD?

306
Hipótese ganha força entre dirigentes: Rio poderá liderar a bancada para defrontar Costa no Parlamento e, assim, esvaziar mais-valia de Montenegro. Para já, silêncio. Rio mantém críticos em espera.
PSD

Luís, o "vice-rei" de Passos, não aprova OEs do PS

874
Hugo Soares apareceu de surpresa ao mesmo tempo de João Félix. Num comício-zero na sua terra, Montenegro fez avisos a Costa, usou Cavaco contra Rio e quer Maria Luís no combate político (ao seu lado).
PSD

PSD reúne para analisar resultados eleitorais

O presidente do PSD, Rui Rio, ainda não esclareceu se irá continuar e recandidatar-se à liderança do partido. Luís Montenegro já anunciou que será candidato às próximas diretas.
PSD

Que país quer o recém-candidato a líder do PSD? /premium

1144
Menos impostos, setor privado na saúde, não reconhecer tempo integral aos professores ou um referendo à eutanásia são algumas das propostas de Luís Montenegro — que não teme a palavra "direita".
PSD

Luís Montenegro é candidato à liderança do PSD

1455
Luís Montenegro é candidato à liderança do PSD e desafia Rio a ir a jogo, anunciou em entrevista à SIC. Diz que Costa era "batível" e que não se sente "limitado" por ser arguido nas viagens ao Euro.
Luís Montenegro

Luís Montenegro na pré-campanha do PSD

495
O antigo líder parlamentar do PSD considera que militantes, dirigentes e candidatos têm de se esforçar para contrariar os resultados das sondagens e reforçar a capacidade eleitoral do partido.
Eleições Europeias

Rangel picadinho na onda da irritação de Marques

No dia em que Montenegro desceu à campanha, Paulo Rangel deixou a veia de comentador, para a tarde, altura em que surfou a onda das críticas a Pedro Marques e negou que a campanha esteja flat.
PSD

Montenegro promete paz. Até outubro, pelo menos

224
Desafiador reage à vitória de Rui Rio e promete não o atacar publicamente até às eleições. Luís Montenegro diz que "acordou um gigante adormecido" e não exclui voltar no pós-legislativas.
PSD

Rio lembra passado de derrotas de Montenegro

189
O presidente do PSD contra-atacou acusações dos críticos e diz que quem teve "falta de coragem" foi Luís Montenegro quando decidiu não avançar há um ano. Lembrou ainda que nunca perdeu eleições.
PSD

Rio fica. Moção aprovada por margem de 25 votos - como aconteceu

609
Foi o dia mais longo da vida recente do PSD. Críticos de Rio não pouparam nos ataques e líder recebeu apoio de Menezes. Batalha jurídica culminou em voto secreto e Rio saiu vencedor. Moção aprovada.
PSD

Rio vs. Montenegro: o que lhes vai na cabeça? /premium

Montenegro lançou o desafio e é, até ao momento, o único adversário de Rio numas eventuais eleições diretas. Está tudo nas mãos dos conselheiros do PSD. Nesse frente-a-frente, que país idealizam?
PSD

São brancos, que se entendam /premium

Ninguém percebe qual é a partitura do PSD e qual a sinfonia que Rio ou Montenegro vão tocar, algo imprescindível para uma pessoa decidir se vai ou não ao concerto. Pode ser tudo e mais alguma coisa.
PSD

Críticos atacam Rio. Mais um possível candidato?

Em dia D para Rui Rio, a histórica Conceição Monteiro declara apoio a Luís Montenegro e o antigo dirigente da JSD, Pedro Duarte, não descarta candidatura à presidência do PSD.
Galpgate

Euro2016. Montenegro suspeito de falsificação

2439
Na véspera do Conselho Nacional, a Sábado diz que Montenegro — adversário de Rui Rio numa eventual disputa pela liderança — falsificou documentos. Hugo Soares e Campos Ferreira também são suspeitos.
PSD

Rangel nega convite de Rio para as Europeias

O eurodeputado nega ter sido convidado pelo líder para cabeça de lista às eleições Europeias e diz que ainda não esteve com Rui Rio em 2019. Reitera que situação criada é "negativa" para o PSD.
PSD

Aguiar Branco renuncia ao cargo de deputado

418
Ex-ministro da Defesa de Passos Coelho anuncia que deixará de ser deputado até ao final do mês. Sinal é claro: não está contra Rio apenas porque quer "um lugarzinho". Relvas defende Montenegro.
PSD

A importância da regra do jogo /premium

108
Eis Montenegro, com uma velocidade igual á infelicidade: que o faz correr agora? Mas o que ele disse foi inversamente proporcional ao estrépito com que galopou para a sela do PSD (que não a do país).
Luís Montenegro

Montenegro denuncia compra de votos no PSD

841
Adversário de Rui Rio recusa fazer "um caso" do tema, mas em entrevista à CMTV admitiu ter informações de "convites" feitos a sociais-democratas que vão definir o futuro do líder.
PSD

PSD: O excel, a praia e a guerra que abre cedo

Os críticos de Rio estão indignados com a hora do Conselho Nacional. Os deputados lembram que há plenário a decorrer à mesma hora em Lisboa. Ambos os lados continuam os contactos na luta por apoios.
PSD

Mota Pinto: ação de Montenegro será julgada

317
Presidente do Conselho Nacional do PSD considera que acção de Montenegro provocou "tentativa de corte no ciclo democrático" do partido. E advertiu que isso não escapará ao julgamento dos militantes.
PSD

Rui Rio: "Defendo uma diminuição da carga fiscal"

336
Quando deu a entrevista à Notícias Magazine, Rui Rio estava mais preocupado com a oposição ao Governo, criticando a falta de aposta no futuro.
PSD

A tentativa de riogicídio  /premium

Montenegro oferece a Rio o que ele não tinha: uma causa mobilizadora. Os autocratas necessitam e beneficiam de um inimigo externo e Rio, que nunca quis ser anti-Costa, cultivará o anti-montenegrismo.
Rui Rio

Análise: Os ataques mais duros de Rio a Montenegro

2128
Maçon, irresponsável, imaturo, inconsciente. Se Montenegro havia sido duro no dia anterior, Rui Rio carregou nas tintas para responder e atacou o adversário forte e feio.
PSD

Rio antecipa-se e apresenta moção de confiança

542
"A minha resposta é não". Rio anuncia que vai apresentar uma moção de confiança no Conselho Nacional para "facilitar a vida" aos "contestatários". Conselho Nacional será daqui a 15 dias.
PSD

Rio responde a Montenegro às 18h30

Rui Rio continua a dizer que "a seu tempo" reagirá ao desafio lançado por Montenegro de convocar "já" eleições para liderança do partido. Comunicação será feita este sábado, às 18h30, no Porto.
PSD

Os 135 votos da batalha do "impeachment" de Rio /premium

188
Após ser desafiado a convocar diretas e sob a ameaça de uma moção de censura, Rio apresentou moção de confiança e convocou Conselho Nacional para quinta-feira. Segue na frente da contagem decisiva.
PSD

Rio vai recusar desafio de Montenegro para diretas

Rio falou primeiro com Marcelo, depois reuniu o conselho estratégico ("prioridades"). Mas parece certo que não vai convocar eleições. Moção de confiança é hipótese. Declaração marcada para as 18h30.
PSD

As 4 caras de Montenegro no dia que desafiou Rio

501
Falou para Rio, para os militantes, para os "outros" críticos mas também para "os portugueses", como se fosse candidato a primeiro-ministro. As 4 caras de Montenegro no dia em que desafiou Rui Rio.
Luís Montenegro

Montenegro quer diretas "já": "Não tenha medo"

1594
Montenegro desafia Rio para convocar eleições diretas "já" e pede-lhe para não se refugiar em questões formais: "Não tenha medo". Desafiador falou ainda ao país: "Quero galvanizar os portugueses".
Luís Montenegro

Montenegro. As últimas horas antes do discurso

Intervenção não terá mais do que 15 minutos e desafio a Rio vai ser para saltarem para a arena política. De Espinho a Lisboa, quem é Luís Montenegro, que perdeu mais eleições do que ganhou.
PSD

Vice de Rio acusa Montenegro de "golpe de Estado"

477
A vice-presidente do PSD Isabel Meirelles acusou Luís Montenegro de tentar fazer um "golpe de Estado" que prejudica o partido e o país.
Braga

Líder distrital defende Rio e critica "golpe"

100
O líder de uma das maiores distritais do PSD, a maior após Lisboa e Porto, vem defender que Rio deve ser o candidato a primeiro-ministro e lembra que teve o voto de 22.500 militantes.
PSD

Montenegro avança e quer ir para eleições já

651
Já não há recuo. Luís Montenegro vai candidatar-se e quer eleições já. O anúncio está marcado para esta sexta-feira às 16 horas no CCB. Miguel Morgado também admite entrar na corrida
PSD

Pedro Duarte: É sempre bom "mudar para melhor"

O antigo líder da JSD e antigo secretário de Estado, que já tinha desafiado Rui Rio em agosto, diz que é cedo para dizer se será candidato, mas diz que é sempre uma "evolução" mudar para melhor.
PSD

PSD. Conspiradores à espera de Montenegro

310
Montenegro deu o sinal que os críticos de Rio aguardavam. Prometeu mais "em breve". Conspiradores aguardam com os estatutos na mão. Moção de censura é a arma. Rio responde dando gás às europeias.
PSD

Montenegro quebra silêncio: "Isto tem de mudar"

960
Luís Montenegro não gostou de ouvir Manuela Ferreira Leite admitir que prefere um partido "pequeno" do que colado à "direita". "PSD assim não se vai afirmar". Ex-líder do PSD promete falar "em breve".
PSD

Montenegro: "Ganhar depende sobretudo de Rui Rio"

"Gostava mais que esse tipo de comentários não tivesse sido proferido. Não são palavras felizes", disse Montenegro no programa de comentário da TSF sobre críticas de Rui Rio no Pontal.
Luís Montenegro

PSD "corre o perigo" de ser "muleta do PS"

Ex-líder parlamentar Luís Montenegro alertou para o risco de o PSD ser visto como "uma muleta" do PS ao comentar os acordos celebrados com o executivo na descentralização ou os fundos comunitários.
Luís Montenegro

Deputados criticam Negrão na saída de Montenegro

276
Miguel Santos, Paula Teixeira da Cruz e Hugo Soares enviam emails críticos de Negrão a toda a bancada onde manifestam "tristeza" pela atitude do líder parlamentar. Negrão fala em "compreensão errada".
Luís Montenegro

Montenegro deseja ver Rio como primeiro-ministro

218
Luís Montenegro disse que "só no PCP e BE é que pensam todos da mesma maneira" e deixa várias propostas que gostaria que o PSD colocasse na sua agenda política e que espera ver Rio primeiro-ministro.
PSD

Montenegro ataca Rio: "Costa vai gozar connosco"

878
Rui Rio enfrentou muitas críticas uma reunião muito tensa, mas desvalorizou as críticas: "Não notei a convulsãozita". Diz ainda ter um "feeling" que há uma parte do PS que quer dialogar com o PSD.
Atualidade

Palmómetro/PSD: o top 10 dos aplausos no Congresso

Quem recebeu mais palmas no Congresso do PSD? E, além de Elina Fraga, a nova vice que foi vaiada, que outros notáveis ficaram fora do top 10? Este vídeo mostra.
Carpool

Carpool: "Adelante", a sombra e o vizinho Cavaco

“Era pior se andasse a dizer as coisas às pinguinhas”, diz Luís Montenegro, após fazer o discurso mais duro do Congresso contra Rui Rio. Veja o best of do Carpool com o ex-líder parlamentar do PSD.
Congresso do PSD

As 37 frases do 37º Congresso do PSD

Críticas ao Bloco Central, promessas de que o PSD vai a jogo para vencer as legislativas, críticas à 'geringonça' e ajustes de contas. São (algumas das) frases que marcam a chegada de Rio à liderança.
Entrevista

Luís Montenegro. "Não vou ser a sombra de Rui Rio"

Esteve seis anos seguidos na liderança da bancada do PSD, mais do que qualquer outro deputado do partido. Agora, deixa o Parlamento. Afasta-se, mas guarda margem para a avaliação crítica a Rio.
Congresso do PSD

"A sombra só incomoda fracos" (e outras 5 sombras)

123
Montenegro assumiu: poderá ser candidato à liderança do PSD e ironizou que Rio é forte para não se incomodar com "a sombra". Houve mais cinco discursos de homens que podem vir a fazer sombra ao líder.
Comentário

"Montenegro deve ter poupado ida ao psicólogo"

Luís Montenegro "não deixou nada por dizer". O comentário de Miguel Pinheiro e Vítor Matos ao "discurso mais duro dos últimos... 8 anos num congresso".
Eutanásia

Luís Montenegro defende referendo sobre eutanásia

112
O antigo líder parlamentar do PSD defende um referendo sobre a legalização da eutanásia. Luís Montenegro desafiou ainda Rio e Santana a tomarem uma posição sobre a matéria antes da corrida às urnas.
PSD

PSD. Montenegro não se candidata à liderança

213
Luís Montenegro, ex-líder parlamentar social-democrata, não se vai candidatar à liderança do PSD para suceder a Passos Coelho por razões "pessoais e políticas", anunciou quarta-feira em comunicado.
PSD

Passistas tentam candidato único para travar Rio

558
Paulo Rangel e Luís Montenegro estão os dois a ponderar se avançam para a liderança do PSD. Ambos defendem o legado de Passos e só um deverá avançar como candidato do "passismo" contra Rui Rio.
PSD

Montenegro admite candidatura à liderança do PSD

464
O antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro disse ao início da tarde, na TSF, que está a fazer uma "ponderação" sobre se avança para a liderança. Essa decisão, garante, "não depende de ninguém".
Rating

Costa mais responsável pela "chegada do 'lixo'"

371
O ex-líder parlamentar do PSD lamentou que o Governo não tenha reconhecido o papel do anterior na subida do 'rating', considerando Costa "mais responsável pela chegada do 'lixo' do que pela limpeza.
Galpgate

Montenegro: "Paguei as viagens quando as fiz"

396
O líder cessante da bancada parlamentar do PSD não esclarece se as deslocações no Euro2016 foram pagas antes ou depois de ter viajado para França para assistir a jogos da seleção nacional.
PSD

Montenegro posiciona-se para liderança do PSD

629
Líder da bancada do PSD, em entrevista ao Expresso, posiciona-se para a liderança no pós-Passos. Diz que apoia o líder de forma incondicional até às legislativas e desvaloriza ida ao Euro 2016.
Fact Check

António Costa criou o SIRESP?

137
Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, acusou António Costa de, enquanto ministro da Administração Interna de Sócrates, ser o responsável pela criação do SIRESP. Será verdade?
PSD

Montenegro de saída. Próximo líder eleito dia 19

379
Luís Montenegro termina mandato de líder parlamentar em setembro e não pode ser reeleito. Sucessor será escolhido a 19 de julho, e não se trata de "antecipação". Deputados têm "autonomia", diz Passos.
PSD

Círculos uninominais seriam "hipermega geringonça"

Num painel dedicado à reforma do sistema político, Luís Montenegro disse ser contra a criação de círculos uninominais. Isso seria criar "uma hiper-mega-geringonça" com "deputados liminanos", disse.
PSD

Governo tem "duas caras": publicidade e realidade

102
Líder parlamentar do PSD acusa Governo de ter "duas caras", a da publicidade e a da realidade. Montenegro lembra "inúmeras iniciativas" do PSD mas admite dificuldades do partido em passar a mensagem.
PSD

Passos. "A retórica não cola com a realidade"

462
Foram três horas a visitar o hospital de Faro para concluir que a retórica do Governo não cola com a realidade no que toca a investimento no setor da saúde. Até uma senhora de cor de rosa ajudou.
Luís Montenegro

Luís Montenegro denuncia "malabarismo" do Governo

O líder parlamentar do PSD denunciou, "mais um exemplo do malabarismo do Governo" referindo-se à redução da comparticipação de determinados medicamentos aos trabalhadores do Estado.
Debate Quinzenal

Herança e cartilha. Como atacar boas notícias

147
Após duas semanas de boas notícias, o embate no Parlamento. PSD e CDS usaram o trunfo da "herança" do anterior Governo, mas esquerda argumentou que a maior reforma foi recusar o caminho da direita.
Luís Montenegro

PSD destaca autarquias "mesmo com um Governo mau"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, destacou este domingo, na IX Academia de Jovens Autarcas, o contributo que as autarquias podem ter no crescimento do país, "mesmo com um Governo mau".
PSD

Montenegro contra primárias no PSD

163
O líder parlamentar do PSD admitiu não concordar com "essa ideia" e que nunca foi "um grande adepto das eleições primárias", reforçando o apoio a Pedro Passos Coelho.
Luís Montenegro

Montenegro quer sistema eleitoral como o da Grécia

127
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, defendeu um sistema político que aproxime mais eleitos de eleitores e apontou como exemplo um sistema eleitoral como o da Grécia.
Luís Montenegro

Luís Montenegro defende novo Governo sem eleições

1570
Líder da bancada parlamentar do PSD propõe solução alternativa sem eleições, caso a 'geringonça' falhe. Também desafia Rui Rio a avançar e assume que ainda não têm candidato à câmara de Lisboa.
PSD

"Está em causa normal funcionamento do Parlamento"

Sociais-democratas sugerem que pode estar em causa o regular funcionamento das instituições, que é uma das condições necessárias para o Presidente aplicar a "bomba atómica" da demissão do Governo.
Luís Montenegro

Montenegro fala em "escândalo democrático" na AR

480
Líder parlamentar do PSD acredita que a maioria de esquerda e Ferro Rodrigues criaram obstáculos à comissão de inquérito à CGD e defende acesso a SMS: "Só quem tenha muito medo pode estar incomodado".
Eutanásia

Eutanásia. PSD não exclui nada, nem referendo

Luís Montenegro pede aos partidos para não acelerarem uma decisão sobre a eutanásia e garante que o PSD não exclui nenhuma possibilidade: contra, a favor ou a ideia de um referendo.
Novo Banco

PSD contra nacionalização do Novo Banco

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou o Governo de estar a desvalorizar o Novo Banco, e reiterou que o partido não defenderá a nacionalização de nenhuma entidade bancária.
Luís Montenegro

Quem quiser liderança do PSD, "chegue-se à frente"

Luís Montenegro diz que o PSD é um partido "aberto e plural". Fala-se de Rui Rio? Montenegro diz que "nunca foi tornada pública qualquer intenção nesse sentido".
Concertação Social

Montenegro faz pressão por Correia de Campos

Apelo na reunião de bancada para que votação não volte a falhar. Há deputados que não gostam da escolha do PS, mas garantiram que, pelo partido, vão votar a contragosto no ex-ministro socialista.
Incêndios

PSD quer dispensa para bombeiros da Função Pública

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, anunciou que o seu partido vai propor que passe a ser lei a dispensa dos funcionários públicos que sejam bombeiros, durante a época crítica de incêndios.
PSD

PSD avança com "mais de 20 propostas"

Montenegro encerrou jornadas parlamentares a anunciar "mais de 20 propostas" que vão ser apresentadas nas próximas semanas. Quer "alternativa forte e mobilizadora" e diz que há vida para lá do défice.
PSD

Montenegro diz que PSD tem "propostas concretas"

Líder parlamentar insta esquerda a "chegar-se à frente" no OE mas afasta ideia de PSD não ter propostas. Montenegro acusa Centeno de "piromania política" e acusa PS, PCP e BE de viverem para o défice.
PSD

Decisão sobre Barroso "não abona" em favor da UE

138
Luís Montenegro diz que o caso "é um assunto que não merece ser mais ampliado do que o que é pela força das intervenções dos principais protagonistas das organizações europeias".
Galp

Galp. Montenegro dá recado a "companheiros" do PSD

361
Líder parlamentar do PSD desdobrou-se em explicações sobre falta justificada no Parlamento como "trabalho político" para assistir a jogo do Euro. E mandou recado enigmático a membros do seu partido.
PSD

PSD. Sanções só por "incompetência" do Governo

116
Luís Montenegro reage ao adiamento da decisão da Comissão Europeia mantendo pressão sobre o Governo "Está nas suas mãos evitar aplicação de sanções", disse. CDS também põe tudo nas mãos do Governo.
Luís Montenegro

Montenegro: será "difícil" vencer as autárquicas

Em entrevista à Antena 1, líder parlamentar do PSD defendeu que será difícil recuperar "várias câmaras" nas eleições de 2017. Mas que liderança de Passos Coelho "não está em causa".
Marcelo Rebelo de Sousa

O prognóstico do PR sobre o futuro de Montenegro

474
Em Espinho, numa cerimónia sobre os 43 anos do concelho, PR desdobrou-se em elogios ao líder parlamentar do PSD, que tem sido visto como eventual sucessor de Passos Coelho na presidência do partido.
Governo

Montenegro: "Endereço um cumprimento" a Centeno

991
Depois de Centeno ter afirmado que o país vai conseguir manter o défice abaixo dos 3%, Luís Montenegro afirmou que as medidas de "gestão corrente" são possíveis devido ao trabalho do Governo anterior.
Assembleia Da República

PSD defende acolhimento de refugiados sem quotas

Em declarações políticas feitas na AR, os vários partidos apelaram ao acolhimento e a uma melhor resposta global para a crise dos refugiados. PSD quer acolhimento urgente e sem quotas.
Legislativas 2015

"Costa é bom na Liga Europa, mas não na Champions"

Líder parlamentar do PSD socorreu-se de uma metáfora futebolística para criticar António Costa. "Joga bem e dá nas vistas" mas quando é contratado para "os grandes não consegue afirmar-se".
Legislativas 2015

PSD responde: "Porque não com Maria de Belém?"

468
O PS encerra uma semana de "total confusão" e "já não diz coisa com coisa", diz Luís Montenegro. PSD pergunta porque Costa mostra proximidade com Ferreira Leite e não com Maria de Belém.
Legislativas 2015

PSD faz alusão à prisão de Sócrates e à Grécia

1631
Na abertura das jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, não poupou nos ataques ao PS. Houve tempo para aludir à prisão de Sócrates e à situação grega.
Comunicação Social

PSD: Costa "tirou o tapete ao grupo parlamentar"

O líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, revelou, esta sexta-feira, que o partido se sente "mais confortável" com a retirada da proposta do PS sobre a cobertura das campanhas eleitorais.
Natalidade

Debate sobre natalidade? Não, apenas discussão política

O debate sobre a natalidade no Parlamento transformou-se numa discussão sobre as políticas, sobretudo sociais, do Governo.
Banco de Portugal

Novo governador deverá ir a teste no Parlamento

A proposta de revisão constitucional apresentada pelo PS por causa do Banco de Portugal foi recusada pelos líderes parlamentares do PSD e CDS. Mas audição prévia deverá passar.
Economia

Passos deve demitir-se? "Era o que faltava"

122
Para o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro "era o que faltava" que o primeiro-ministro se demitisse devido aos incumprimentos que teve perante a Segurança Social.
PSD

PSD "apoia" Costa ("e não é chicana política")

O PS e a "chinesice" de António Costa marcaram presença no arranque das jornadas do PSD. Marco António declarou-se "apoiante" do socialista e pediu ao PS para sair da sombra. A bem da democracia.
Parlamento

PSD critica protesto de manifestante no Parlamento

1225
Episódio que marcou ontem a audição do ministro da Saúde mereceu condenação do PSD. Manter as comissões parlamentares abertas ao público esteve em discussão na reunião da bancada social-democrata.
Fiscalidade Verde

Não há acordo entre PSD, CDS e PS

Nem sobre o IRS nem sobre a fiscalidade verde, os três partidos não chegaram a acordo sobre as propostas em cima da mesa. Maioria "lamenta", PS "espera" que a disponibilidade para aceitar se mantenha.
Orçamento do Estado

Montenegro: "Não há tensões na coligação"

Jornadas parlamentares conjuntas PSD/CDS decorrem sexta e sábado no Parlamento. Objetivo é falar do OE com os ministros de cada área e reafirmar estado de saúde da coligação. "Não há tensões", dizem.
Orçamento do Estado

Próximo Governo obrigado a devolver crédito fiscal

O PSD defende que o próximo Governo está obrigado a cumprir com o que este decidir em relação à devolução da sobretaxa de IRS. "não há Governo nenhum que possa anular esta medida", diz o PSD.
Tecnoforma

PSD defende liderança "firme e honesta" de Passos

O PS levou para o plenário as suspeitas sobre Passos Coelho e o PSD levantou-se em defesa do primeiro-ministro. CDS diz que mantém confiança. Mas nos corredores o sentimento não é igual.
Comissão de Inquérito BES

Maioria diz sim à comissão de inquérito ao BES

PSD e CDS vão viabilizar o inquérito ao banco Espírito Santo e ao Grupo Espírito Santo. Comissão é votada no dia 19 de setembro e deverá estar a funcionar em outubro.
Governo

Oficial: já não há reforma da Segurança Social

"Os próximos meses não são tempo perdido", diz o líder parlamentar do PSD desafiando o PS a discutir uma futura reforma da Segurança Social, que já não será feita neste mandato.
Justiça

Dirigente do PSD processa Nova Gente

Luís Montenegro queixa-se de que houve troca de identidades na notícia que faz capa da revista Nova Gente sobre a modelo Isabel Figueira e vai entregar processo na justiça.
A página está a demorar muito tempo.