O conhecido escritor e humorista Ricardo Araújo Pereira vai competir na Taça de Portugal de Kickboxing e Muay-thai pela academia “Kolmachine”, de Pedro Kol.

O humorista está inscrito como “veterano” na categoria de -84 quilos de Light Contact e disputa este sábado a Taça de Portugal em São João da Madeira, de acordo com uma notícia avançada pela Sábado. Ainda não se sabe a que horas Ricardo Araújo Pereira irá competir, uma vez que isso só ficará definido no sábado de manhã, depois de um sorteio em que descobrirá também contra quem vai lutar.

Nesta modalidade de Light Contact, os lutadores executam as técnicas normais de kickboxing embora com uma intensidade controlada e em que apenas é permitido atacar a face, tronco e pés. É também necessário o uso de proteções. Esta é uma categoria intermédia entre o semi-contact e o full-contact onde a vitória é atribuída ao melhor executante.

“É uma experiência para o Ricardo, que tem treinado connosco. Ele não vai fazer carreira disto, como é óbvio, mas é uma experiência que o vai marcar”, disse o treinador Pedro Kol à Sábado.

Quanto à escola pela qual está inscrito, a “Kolmachine”, pertence ao ex-campeão europeu da modalidade Pedro Kol. O lutador venceu em fevereiro do ano passado, no Campo Pequeno o europeu de kickboxing frente ao italiano Alessandro Moretti, num combate que terminou por K.O. Kol havia sido derrotado quase um ano antes pelo mesmo adversário num combate por K.O. técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR