Dark Mode 50,5 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Vichyssoise

Coronavírus

"Não se pode esperar milagres com este orçamento" 

426
Europa está a fazer o que pode. Mas "não pode gerar mais dinheiro" e orçamento da UE não faz "milagres". Comissária portuguesa "percebe" raspanete de Costa a holandês, mas bonds "não dão resposta já".
Coronavírus

Ana Gomes: "Os holandeses são a voz do dono"

1990
Costa disse mata, Ana Gomes diz esfola. Antiga eurodeputada socialista defende que Europa tem de agir já: é make it ou break it. Este é tempo de pôr tudo em suspenso. Quem sabe até as presidenciais.
PAN

Alternativa à Portela? PAN escolhe Beja

1427
Líder parlamentar do PAN diz que, já que pássaros não são estúpidos, governo tem de ser "inteligente" e optar pela alternativa já existente: Beja. Aconselha ainda uma bifana de seitan.
Vichyssoise

"PCP não vai criar obstruções" à Eutanásia

139
Deputado do PCP garantiu no program Vichyssoise que o PCP não vai criar "obstruções" até entrada em vigor da lei da eutanásia, nem via Parlamento, nem através do Tribunal Constitucional.
Carlos Moedas

"Gostava de ver Passos num lugar de destaque" /premium

3609
O ex-Comissário Europeu tem muitas dúvidas sobre a eutanásia e a certeza de que agora não quer nada com a política. Mas gostava de ver outra vez Passos Coelho "num lugar de destaque".
Vichyssoise

Rangel sobre Porto e PSD: "Nunca descartei nada" /premium

185
Paulo Rangel diz que "há muitas condições" para Rio ser sucessor de Costa, elogia a atuação do PSD no IVA da eletricidade e diz que com Costa se está próximo da "claustrofobia" dos tempos de Sócrates.
Congresso do CDS

Ex-líder prefere 'Chicão' ou Lobo d'Ávila no CDS

163
Ribeiro e Castro diz que Cristas transformou o CDS numa "loja do chinês" e que o partido corre o risco de se perder num triângulo das Bermudas. Desvaloriza peso da idade de 'Chicão'.
PSD

"Querem inventar no Montenegro um Passos B"

186
José Eduardo Martins não vê características especiais a Montenegro para liderar o PSD, e de Rui Rio diz ter feito um "mandato péssimo". Só Pinto Luz foge da "cartilha". E elogia Passos Coelho.
Vichyssoise

Um saguão para a imprensa e a crise dos corredores

Anabela Neves desvaloriza o episódio de Joacine com os jornalistas, conta como foi o boicote dos jornalistas aos trabalhos parlamentares em 1993 e também como um saguão virou sala de imprensa na AR.
Vichyssoise

"Há mais legitimidade se ganhar à primeira volta"

104
José Silvano é o convidado da Vichyssoise. Admite que Rio terá mais legitimidade se vencer à primeira volta, e fixa número de militantes com quotas pagas que acredita ser possível de alcançar: 40 mil.
Vichyssoise

"Marcelo é inimitável, foi o Papa do comentário"

Luís Marques Mendes afastou a ideia de querer imitar Marcelo Rebelo de Sousa no comentário político e disse ainda que a não recandidatura de Marcelo à Presidência é "do domínio da ficção científica".
Iniciativa Liberal

"Farei parte da solução de liderança da IL" /premium

204
O deputado único do Iniciativa Liberal falou sobre o seu futuro na liderança do partido, agora que Carlos Guimarães Pinto deixou o cargo. E não exclui uma candidatura. "Não serei um obstáculo".
Vichyssoise

"Há um nome que me preocupa no novo Governo"

639
Entrevistada no programa Vichyssoise, Mariana Mortágua confessou estar preocupada com a nova Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, por posições assumidas no passado.
Vichyssoise

Mariana Mortágua é a convidada da Vichyssoise

106
A deputada do BE é a convidada do programa Vichyssoise desta semana. Depois de o BE ter acusado o PS de matar a "geringonça", Mariana Mortágua senta-se à mesa com a editoria de política do Observador.
Vichyssoise

"Não tenho medo de maiorias absolutas" /premium

2476
Secretária-geral adjunta do PS atira a Catarina Martins por dizer que o programa do BE é social-democrata: "Enganou-se redondamente". Na Vichyssoise, a adjunta de Costa do PS desdramatiza as maiorias.
Eleições Legislativas

Rui Tavares: "Livre pode ter grupo parlamentar"

728
Rui Tavares acredita que Livre vai eleger pelo menos dois deputados. Sobre a gaguez de Joacine em entrevista, Tavares aconselhou eleitores a irem ver os discursos da candidata que estão na Internet.
Vichyssoise

Santana: "Ainda não aprenderam que sou lutador?" /premium

1123
O "guerreiro que já não é menino" quer no mínimo 2% de votos nas legislativas. Não se surpreende com Rio, que "disse ao que vinha". Presidente da República? "O futuro a Deus pertence".
Vichyssoise

Santana Lopes na Vichyssoise. Oiça em direto

381
Pedro Santana Lopes é o convidado da última "Vichyssoise" antes das férias. Já foi líder do PSD, agora tem um novo partido e quer juntar as direitas porque diz estar em causa uma "emergência política"
PSD

"Eduardo Cabrita é o ministro da peixeirada"

183
Duarte Marques, no programa Vichyssoise, disse que não será deputado por influência de um padrinho. A ferros, lá confessou que preferia beber um copo com Rui Rio do que com Santana Lopes.
Vichyssoise

Benfica ou maioria? "Maioria absoluta, já!"

Em entrevista a partir de Estrasburgo, Pedro Marques admite que pasta dos Fundos Europeus é "interessante", mas não diz se é para ele. Mais mulheres na Comissão, sim, e maioria absoluta para o PS "já"
Vichyssoise

A pré-despedida de Fernando Negrão

226
O líder da bancada do PSD anunciou esta sexta-feira no programa "Vichyssoise" que vai voltar a candidatar-se a deputado, mas que este será o seu último mandato. E nem garante cumpri-lo até ao fim.
Vichyssoise

Negrão na Rádio Observador esta sexta-feira

O presidente da bancada do PSD no parlamento é o convidado da terceira Vichyssoise a ser servida na Rádio Observador. O programa pode ser ouvido em direto a partir das 13h.
Vichyssoise

Mota Soares rejeita liderança do CDS pós-Cristas

Quando confrontado com um dilema no programa "Vichyssoise" da rádio Observador, o ainda deputado rejeitou mais do que uma vez a hipótese de assumir a liderança do CDS.
Vichyssoise

"Há imenso espaço de entendimento à esquerda"

531
Depois do ataque de César, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz à Rádio Observador que acredita numa reedição da geringonça. Mas, num dilema, até apoiaria candidatura de Marcelo.
A página está a demorar muito tempo.