240kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Vichyssoise

Vichyssoise

"Sócrates não tem condições para qualquer cargo" /premium

219
Deputado do PS não tem dúvidas: caso "envergonha e preocupa o PS", mas o partido não se pode "transformar no Supremo Tribunal de Justiça". Próximo Orçamento deve incluir BE, defende.
Vichyssoise

"Suzana Garcia é a candidata perfeita" /premium

126
O líder da distrital do PSD/Lisboa acredita que Suzana Garcia tem condições para vencer as eleições na Amadora, desvalorizando todas as polémicas. E não tem dúvidas: Isaltino é a escolha certa.
Vichyssoise

Geringonça? "Não ficamos chateados para sempre" /premium

Com dúvidas sobre a "moralidade" e a "ética" do Governo, ainda assim a dirigente do BE não rejeita, em entrevista na Vichyssoise, negociações futuras. Candidatura a Almada? "Decisão está por tomar".
Vichyssoise

"Nunca deixarei de ser opção para o Porto" /premium

Líder do PS/Porto não vê qualquer impedimento na função de eurodeputado para se lançar a uma candidatura ao Porto. Fala na teoria, mas não sai do plano de candidatáveis, mesmo depois de duas derrotas.
Vichyssoise

Mayan. Candidato da IL no Porto? "Não excluo" /premium

Depois da campanha presidencial de janeiro, Tiago Mayan Gonçalves não exclui ser candidato autárquico. Na Vichyssoise, fala de Carlos Moedas: até agora, "não dista muito" de Fernando Medina.
Vichyssoise

"Rui Rio tem permanente arrogância e prepotência" /premium

295
Prestes a apresentar a recandidatura à Câmara de Cascais, Carlos Carreiras não poupa o líder Rui Rio que acusa de não ter proximidade às estruturas do partido. Mas elogia escolha de Moedas e Negrão.
Vichyssoise

"Governo regional é brinquedo nas mãos de Ventura" /premium

493
Antigo presidente do Governo dos Açores e atual líder parlamentar do PS, Vasco Cordeiro esteve na Vichyssoise e fez o seu balanço dos 100 dias do seu sucessor. "É um bocadinho preocupante", diz.
Vichyssoise

Chega nega: "Ana Rita Cavaco não foi convidada" /premium

Em entrevista, Nuno Afonso, coordenador autárquico do Chega, admite disputar bastiões do PCP dada a "proximidade ideológica". entre os eleitorados. E desmente a bastonária da Ordem dos Enfermeiros.
Vichyssoise

"PM tem utilizado a chantagem de crise política" /premium

Em entrevista, José Gusmão, eurodeputado bloquista, acusa Costa de ter fechado os canais de diálogo à esquerda para tentar precipitar uma crise política. Mas insiste: o Bloco faz parte da solução.
Vichyssoise

"Tenho melhor relação com PSD de Rio" /premium

435
Presidente da Câmara de Oeiras não diz se é recandidato nem revela se aceitaria ir nas listas sociais-democratas, mas diz ter melhor relação com este PSD do que com a anterior liderança.
Vichyssoise

"O lugar de pessoas como o Adolfo já não é no CDS" /premium

889
O ex-líder da IL não tem medo da concorrência de um CDS mais liberal e defende que acordos com o Chega são inaceitáveis. Aliás: preferia ser oposição a Pedro Nuno do que estar no Governo com Ventura.
Presidenciais 2021

"Eu queria era um referendo à eutanásia" /premium

O candidato presidencial numa entrevista na rádio Observador preferiu falar como detentor de "um voto" do que como Presidente, embora acredita que será "um toma gigantes" no dia 24 de janeiro.
Vichyssoise

PSD/Chega ou deixar PS governar? "PS, sem dúvida" /premium

3814
Na Vichyssoise, programa da Rádio Observador, Pedro Duarte recusa qualquer aliança com o Chega e defende que o PSD devia deixar o PS governar se tivesse que depender de Ventura para ser poder.
Vichyssoise

Chega?"Prioridade é ter alternativa ao socialismo" /premium

Vice do CDS defende líder e diz que sondagens são só isso: "Portas já teve 4% e depois tivemos 12%". Quer partido a realinhar mensagem e a lutar por uma alterntiva de centro-direita com ou sem Chega.
Vichyssoise

"A vida política não pode ser só tática" /premium

Autarca de Loures diz que adiar o Congresso para depois da vacina iria diminuir os direitos, já que "não se sabe quando isso vai ser". Diz que Jerónimo tem "força para mais quatro anos e muito mais".
Vichyssoise

Medina abre guerra e lança alternativa à UberEats /premium

4913
O autarca socialista acusa a UberEats e outras plataformas idênticas de estarem a agir de forma "predatória" em relação aos restaurantes e promete solução alternativa mais vantajosa para restaurantes.
Vichyssoise

Ilegalização do Chega? "Admito que se coloque" /premium

14526
Em entrevista, o presidente da Câmara de Lisboa acusa o PSD de contribuir para a normalização do Chega e diz que é a esquerda que tem nas mãos a solução para travar a futura maioria de direita.
Vichyssoise

Fernando Medina em emissão especial da Vichyssoise

Recorde aqui a participação do presidente da câmara de Lisboa numa emissão especial da Vichyssoise gravada nos Paços do Concelho. Fernando Medina participou nas duas partes do programa.
Vichyssoise

"É preciso evitar nova onda em março e abril" /premium

1013
Em entrevista, Ricardo Baptista Leite alerta para nova vaga da pandemia em março/abril. Critica comunicação do Governo e acusa Costa de privilegiar a política em detrimento da ciência.
Vichyssoise

"Nenhum governo é imune a crises desta dimensão" /premium

Em vésperas do PS tomar uma decisão sobre Presidenciais, o antigo ministro socialista não toma partido, mas diz avaliar de forma "globalmente positiva" o mandato de Marcelo Rebelo de Sousa.
Vichyssoise

Orçamento. "PSD pode ser o ovo" do Governo /premium

Líder parlamentar comunista está desconfiado de uma aproximação do PS ao PSD e, quando confrontado com quem é o ovo no dito cujo para o Orçamento (a expressão é de Jerónimo), não tem dúvidas.
Miguel Poiares Maduro

"Conceção de poder de Costa é a mesma de Sócrates" /premium

1136
Poiares Maduro lamenta tese do mandato único usada no caso do Tribunal de Contas. E ficaria "preocupado" se argumento fosse para "levar a sério", pois significa que Marcelo não se recandidataria.
Vichyssoise

BE: "Sem OE, país pode continuar em duodécimos" /premium

139
Dirigente do BE e vice-presidente da AR não teme crise política e não vê qualquer "problema" que o país vá para duécimos se o governo insistir em "teimosia" de não corresponder às propostas bloquistas
Entrevista

"Num mundo ideal haveria candidato forte do PS" /premium

108
Sérgio Sousa Pinto disse na Vichyssoise que o PS tem um "dilema" a resolver nas Presidenciais: apoiar Marcelo, que é de outra área, ou Ana Gomes, militante do PS, mas non grata em alguns setores.
Festa do Avante

"O Avante é o espaço mais seguro nestes três dias" /premium

4294
Ex-deputado e dirigente diz que PCP irá assumir as responsabilidades caso algo corra mal com a Festa . Sobre a geringonça, diz que Costa tem "falta de tacto político" e rejeita acordo de legislatura.
Vichyssoise

"Nem que viva mais cem anos esquecerei 2017" /premium

340
A antiga porta-voz da Proteção Civil é hoje secretária de Estado e mantém na memória os dias difíceis de 2017, que recorda à porta de um fim-de-semana perigoso. Objetivo no terreno é evitar ignições.
Coronavírus

Bernardino Soares quer recandidatar-se em Loures /premium

537
Lidera um dos concelhos em que a Covid-19 é um problema, com duas freguesias em calamidade, e está convencido que o Governo poderia ter evitado a situação. Diz também que é em Loures que quer ficar.
Vichyssoise

Joaquim Sarmento: "Não sou o Centeno de ninguém" /premium

Aquele a quem Rio chamou de "Centeno do PSD" diz que processo da TAP foi "extremamente opaco" e que seria interessante ver "custos e benefícios" da insolvência seguida de abertura com outro nome.
Vichyssoise

"Há um contexto favorável para haver acordo" /premium

Em entrevista à Vichyssoise, da Rádio Observador, eurodeputada socialista mostra-se otimista quanto a um acordo a 27 sobre plano de recuperação. Parcela do dinheiro de Bruxelas pode chegar este ano.
Vichyssoise

"É possível aprovar Orçamento por unanimidade" /premium

Secretário de Estado Adjunto do PM esteve na Vichyssoise, da rádio Observador, a falar da preparação do Orçamento Suplementar. Assumiu que o objetivo do Governo é que o próximo ano letivo seja normal.
Coronavírus

"Ferro quis pôr-nos uns contra os outros"

1029
Deputado do CDS não poupa nas críticas a Ferro Rodrigues e acusa-o de se comportar como se fosse dono do Parlamento e, em entrevista ao Observador, diz que alguma oposição (PSD) parece ser Governo.
Coronavírus

"Mais velhos devem resistir e lutar pela vida"

5173
Histórico do PS elogiou discurso Rio e diz que país ganha com liderança partilhada de Marcelo e Costa. Discorda de frase de Eanes sobre os mais velhos cederem ventilador aos mais novos.
Coronavírus

"Não se pode esperar milagres com este orçamento" 

426
Europa está a fazer o que pode. Mas "não pode gerar mais dinheiro" e orçamento da UE não faz "milagres". Comissária portuguesa "percebe" raspanete de Costa a holandês, mas bonds "não dão resposta já".
Coronavírus

Ana Gomes: "Os holandeses são a voz do dono"

1990
Costa disse mata, Ana Gomes diz esfola. Antiga eurodeputada socialista defende que Europa tem de agir já: é make it ou break it. Este é tempo de pôr tudo em suspenso. Quem sabe até as presidenciais.
PAN

Alternativa à Portela? PAN escolhe Beja

1427
Líder parlamentar do PAN diz que, já que pássaros não são estúpidos, governo tem de ser "inteligente" e optar pela alternativa já existente: Beja. Aconselha ainda uma bifana de seitan.
Vichyssoise

"PCP não vai criar obstruções" à Eutanásia

139
Deputado do PCP garantiu no program Vichyssoise que o PCP não vai criar "obstruções" até entrada em vigor da lei da eutanásia, nem via Parlamento, nem através do Tribunal Constitucional.
Carlos Moedas

"Gostava de ver Passos num lugar de destaque" /premium

3609
O ex-Comissário Europeu tem muitas dúvidas sobre a eutanásia e a certeza de que agora não quer nada com a política. Mas gostava de ver outra vez Passos Coelho "num lugar de destaque".
Vichyssoise

Rangel sobre Porto e PSD: "Nunca descartei nada" /premium

185
Paulo Rangel diz que "há muitas condições" para Rio ser sucessor de Costa, elogia a atuação do PSD no IVA da eletricidade e diz que com Costa se está próximo da "claustrofobia" dos tempos de Sócrates.
Congresso do CDS

Ex-líder prefere 'Chicão' ou Lobo d'Ávila no CDS

163
Ribeiro e Castro diz que Cristas transformou o CDS numa "loja do chinês" e que o partido corre o risco de se perder num triângulo das Bermudas. Desvaloriza peso da idade de 'Chicão'.
PSD

"Querem inventar no Montenegro um Passos B"

186
José Eduardo Martins não vê características especiais a Montenegro para liderar o PSD, e de Rui Rio diz ter feito um "mandato péssimo". Só Pinto Luz foge da "cartilha". E elogia Passos Coelho.
Vichyssoise

Um saguão para a imprensa e a crise dos corredores

Anabela Neves desvaloriza o episódio de Joacine com os jornalistas, conta como foi o boicote dos jornalistas aos trabalhos parlamentares em 1993 e também como um saguão virou sala de imprensa na AR.
Vichyssoise

"Há mais legitimidade se ganhar à primeira volta"

104
José Silvano é o convidado da Vichyssoise. Admite que Rio terá mais legitimidade se vencer à primeira volta, e fixa número de militantes com quotas pagas que acredita ser possível de alcançar: 40 mil.
Vichyssoise

"Marcelo é inimitável, foi o Papa do comentário"

Luís Marques Mendes afastou a ideia de querer imitar Marcelo Rebelo de Sousa no comentário político e disse ainda que a não recandidatura de Marcelo à Presidência é "do domínio da ficção científica".
Iniciativa Liberal

"Farei parte da solução de liderança da IL" /premium

204
O deputado único do Iniciativa Liberal falou sobre o seu futuro na liderança do partido, agora que Carlos Guimarães Pinto deixou o cargo. E não exclui uma candidatura. "Não serei um obstáculo".
Vichyssoise

"Há um nome que me preocupa no novo Governo"

639
Entrevistada no programa Vichyssoise, Mariana Mortágua confessou estar preocupada com a nova Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, por posições assumidas no passado.
Vichyssoise

Mariana Mortágua é a convidada da Vichyssoise

106
A deputada do BE é a convidada do programa Vichyssoise desta semana. Depois de o BE ter acusado o PS de matar a "geringonça", Mariana Mortágua senta-se à mesa com a editoria de política do Observador.
Vichyssoise

"Não tenho medo de maiorias absolutas" /premium

2476
Secretária-geral adjunta do PS atira a Catarina Martins por dizer que o programa do BE é social-democrata: "Enganou-se redondamente". Na Vichyssoise, a adjunta de Costa do PS desdramatiza as maiorias.
Eleições Legislativas

Rui Tavares: "Livre pode ter grupo parlamentar"

728
Rui Tavares acredita que Livre vai eleger pelo menos dois deputados. Sobre a gaguez de Joacine em entrevista, Tavares aconselhou eleitores a irem ver os discursos da candidata que estão na Internet.
Vichyssoise

Santana: "Ainda não aprenderam que sou lutador?" /premium

1123
O "guerreiro que já não é menino" quer no mínimo 2% de votos nas legislativas. Não se surpreende com Rio, que "disse ao que vinha". Presidente da República? "O futuro a Deus pertence".
Vichyssoise

Santana Lopes na Vichyssoise. Oiça em direto

381
Pedro Santana Lopes é o convidado da última "Vichyssoise" antes das férias. Já foi líder do PSD, agora tem um novo partido e quer juntar as direitas porque diz estar em causa uma "emergência política"
PSD

"Eduardo Cabrita é o ministro da peixeirada"

183
Duarte Marques, no programa Vichyssoise, disse que não será deputado por influência de um padrinho. A ferros, lá confessou que preferia beber um copo com Rui Rio do que com Santana Lopes.
Vichyssoise

Benfica ou maioria? "Maioria absoluta, já!"

Em entrevista a partir de Estrasburgo, Pedro Marques admite que pasta dos Fundos Europeus é "interessante", mas não diz se é para ele. Mais mulheres na Comissão, sim, e maioria absoluta para o PS "já"
Vichyssoise

A pré-despedida de Fernando Negrão

226
O líder da bancada do PSD anunciou esta sexta-feira no programa "Vichyssoise" que vai voltar a candidatar-se a deputado, mas que este será o seu último mandato. E nem garante cumpri-lo até ao fim.
Vichyssoise

Negrão na Rádio Observador esta sexta-feira

O presidente da bancada do PSD no parlamento é o convidado da terceira Vichyssoise a ser servida na Rádio Observador. O programa pode ser ouvido em direto a partir das 13h.
Vichyssoise

Mota Soares rejeita liderança do CDS pós-Cristas

Quando confrontado com um dilema no programa "Vichyssoise" da rádio Observador, o ainda deputado rejeitou mais do que uma vez a hipótese de assumir a liderança do CDS.
Vichyssoise

"Há imenso espaço de entendimento à esquerda"

531
Depois do ataque de César, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz à Rádio Observador que acredita numa reedição da geringonça. Mas, num dilema, até apoiaria candidatura de Marcelo.
A página está a demorar muito tempo.