771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Vichyssoise

Vichyssoise

Fomos à estrada ter com as oito candidaturas

Numa emissão especial da Vichyssoise fomos à estrada ao encontro dos repórteres que estão a seguir todos os passos dos candidatos às legislativas.
Vichyssoise

"Estou convicto que Passos vai à campanha da AD"

Aguiar-Branco teria "muita honra em ser presidente da AR". Diz que, se AD ficar em 2º lugar com maioria de direita, não deve haver "alternativa interna" para substituir Montenegro num Governo AD.
Vichyssoise

AD insuflada, PS amorfo e Chega a andar na rodinha

Alexandra Leitão, coordenadora do programa PS, foi a convidada especial de uma Vichyssoise onde se discutiram as exibições de Pedro Nuno, a surpresa Montenegro e a desorientação de André Ventura.
Vichyssoise

"PSD livra-se de Montenegro se precisar do Chega"

Alexandra Leitão, coordenadora do programa eleitoral de Pedro Nuno Santos, sugere que se o PSD precisar do Chega para formar governo vai dispensar Luís Montenegro e encontrar outro líder que o faça.
Vichyssoise

"Se trabalhasse com Pedro Nuno, dava-lhe um Xanax"

Em entrevista, António Cunha Vaz, assessor na campanha de Montenegro, defende que o líder do PSD transmite confiança, ao contrário de Pedro Nuno Santos, a quem dava um Xanax, ou o "mentiroso" Ventura.
Vichyssoise

31 de Montenegro, 21% de Ventura e o "Amor e Sexo"

António Cunha Vaz, assessor de comunicação de Montenegro, é convidado numa Vichyssoise onde se discutiram os dramas ilhéus do PSD, a entrada do Chega na piscina dos grandes e a "paixão" de Pedro Nuno.
Vichyssoise

"Albuquerque? PSD diz o exato contrário sem pudor"

A ainda número dois de António Costa no Governo acusa PSD de não ter qualquer "coerência" quando fala dos casos de Justiça que afetam o PS e do processo que levou à queda de Albuquerque na Madeira.
Vichyssoise

Ciclone madeirense, equipa Pedro Nuno e fórmula AD

Mariana Vieira da Silva é a convidada especial de uma Vichyssoise onde se discutiram os recentes desenvolvimentos da Madeira, a lista de deputados escolhida por Pedro Nuno e o programa da AD.
Vichyssoise

"Não saíram quadros com pensamento sofisticado" 

Cabeça de lista da AD por Leiria, Telmo Faria alerta para populismo de André Ventura mas também para aquele que diz ver em algumas medidas apresentadas por Pedro Nuno Santos.
Vichyssoise

"Montenegro tem atitude infantil e imatura"

Ex-militante do PSD, agora filiado no Chega, diz estar "disponível" para os convites que Ventura lhe fizer. Arrasa Montenegro, que acredita ainda poder mudar de ideias quando a alianças com o Chega.
Vichyssoise

"Nunca escondi que prefiro Pedro Nuno a Costa"

Pedro Costa diz que Pedro Nuno Santos é mais "afirmativo" do que o pai, António Costa, em questões ideológicas. Acredita ainda que o primeiro-ministro não vai assombrar o novo líder do PS.
Vichyssoise

"É ilusão pensar que Pedro Nuno é o Messias"

Dirigente do PCP rejeita acordos escritos e afasta-se de geringonça igual a 2015, mas admite viabilizar o programa do PS para impedir a direita de governar. Tudo o resto será negociado caso a caso.
Vichyssoise

"Temos de debater termos de acordo na campanha"

Dirigente do Bloco de Esquerda diz que esquerda tem de lutar para impedir influência de "direita agressiva e atrasada" e ataca ministro João Costa: mudança de posição foi "momento embaraçoso".
Vichyssoise

Desgraça de Marcelo, fim de Costa e purismo da IL

Rodrigo Saraiva, líder parlamentar da IL, é o convidado especial de uma Vichyssoise onde se discutiram as inusitadas explicações de Marcelo, a demissão de Costa e as contas que os liberais vão fazendo
Vichyssoise

"Coligação? Há pessoas que não votariam na IL"

Rodrigo Saraiva garante que a IL e o PSD, apesar das divergências em várias áreas fundamentais para os liberais, estão prontos para se sentarem à mesa depois das eleições. Antes, está fora de questão.
Vichyssoise

Cristas: "Coligação PSD-CDS é um caminho possível"

Cristas afasta ser ministra, mas defende coligação à direita. Elogia Passos, mas acredita que Montenegro pode chegar lá. Prefere Carneiro a Pedro Nuno. E Portas em Belém seria "sorte" para o País.
Vichyssoise

"Se PSD não ganhar eleições, alguma coisa falhou"

Em entrevista na Vichyssoise, secretário-geral do PSD sobe a fasquia para eleições que PSD está "obrigado" a ganhar, garante que Montenegro nunca fará geringonça e deixa apelo aos eleitores do Chega.
Vichyssoise

Carneiro picado, o sénior turco e um PS em loop

Hugo Soares, secretário-geral do PSD, é o convidado especial de uma Vichyssoise onde se discutiram as cortinas de fumo do PS, o novo Pedro Nuno, o picado Carneiro e as dificuldades de Montenegro.
Vichyssoise

"Por que o processo a Costa não foi arquivado?"

Antigo secretário de Estado da Saúde explica apoio a Carneiro com "razoabilidade" do candidato e poucas condições para apostar em novas geringonças. E deixa críticas e dúvidas ao Ministério Público.
Vichyssoise

"Escária precisava era de um par de lambadas"

Em entrevista ao Observador, um dos mais antigos colaboradores de Costa diz confiar em absoluto na sua inocência e arrasa Vítor Escária, o chefe de gabinete que guardava dinheiro vivo em São Bento.
Vichyssoise

"Lambadas" em Escária e a "pica" que dá Pedro Nuno

Ascenso Simões, ex-deputado do PS, foi convidado especial de uma Vichyssoise onde se discutiu o duelo entre Pedro Nuno e Carneiro, o papel de Assis, processo contra Costa e as motivações de Marcelo.
Governo

Hugo Mendes: "PS quis queimar Pedro Nuno Santos"

O ex-secretário de Estado da Infraestruturas diz que se Pedro Nuno fosse ministro não se estava a avançar da mesma forma para a privatização da TAP. Recusa tomar partido sobre agressões no ministério.
Vichyssoise

"Regresso de Passos seria desafio e oportunidade"

Em entrevista, João Cotrim Figueiredo reconhece que eventual regresso do ex-primeiro-ministro teria impacto no mercado eleitoral da IL. Mas também teria vantagens no desenho de possíveis alianças.
Vichyssoise

Pinhata Pizarro, os patos de PNS e o voo de Cotrim

João Cotrim Figueiredo foi o convidado especial de uma Vichyssoise onde se discutiu o momento "dramático" na Saúde, os ataques de Hugo Mendes e Frederico Pinheiro a Costa e as ambições europeias da IL
Vichyssoise

Pinto Luz: "Regresso de Passos não me preocupa"

Em entrevista ao Observador, vice-presidente do PSD assume que obrigação do partido é vencer próximas europeias, elogia "honestidade" de Montenegro e recusa ansiedade com possível regresso de Passos.
Vichyssoise

Consagração de Pedro Nuno, novo líder da oposição

Miguel Pinto Luz, vice-presidente do PSD, foi o convidado de uma Vichyssoise especial onde se discutiu o embaraço causado por Pedro Nuno a Costa, a nova vida do PSD e a reação da esquerda a Israel.
Vichyssoise

Candidata a Belém à esquerda? "É interessante"

A antiga ministra do PS diz que preferia redução da dívida mais gradual e um maior investimento nos serviços públicos. Defende que TAP não deve ser privatizada a 100%. E não quer militares em Belém.
Vichyssoise

"Se estivesse no Governo, teria vergonha"

Em entrevista, Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do BE, acusa Costa de estar a falhar ao país tendo do seu lado "solução" para vários problemas. E deixa um aviso: "A Habitação é fratura exposta".
Vichyssoise

Costa a chapinhar no "pântano", Moedas como Ícaro

Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do BE, foi o convidado de uma Vichyssoise onde se discutiram as frustrações de Costa, as promessas para o Orçamento, os avisos de Marcelo e os sonhos de Moedas.
Vichyssoise

"Ambientalistas coligam-se também à direita"

Sousa Real diz que a única linha vermelha que tem é o Chega e não exclui acordo com o PSD nacional, que dependerá do programa de Montenegro. Contra-ataca críticos internos, incluindo André Silva.
Vichyssoise

"Um bom resultado orçamental não é um excedente"

Em entrevista, vice da bancada do PS, avisa que nem tudo se resume ao bom desempenho do défice e que o momento atual que as família atravessam não se compadece com excedentes orçamentais.
Vichyssoise

O bailinho de Ventura e as prendas de Costa

Francisco César, vice-presidente da bancada do PS, foi o convidado de uma Vichyssoise onde se discutiram os riscos das eleições na Madeira, a “coça” de Ventura ao PSD e as medidas do Governo.
Vichyssoise

"Santana ou Mendes? Os dois na primeira volta"

Em entrevista ao Observador, Luís Filipe Menezes admite que seria útil ver Luís Marques Mendes e Pedro Santana Lopes a medirem forças numa primeira volta das próximas eleições presidenciais.
Vichyssoise

"Seria dramático fim da cooperação institucional"

Líder parlamentar do PS diz que os portugueses gostam "genuinamente" de Costa e Marcelo e adverte que seria mau politicamente um conflito entre ambos. Pedro Nuno Santos já tem duas comissões.
Vichyssoise

"Marcelo meteu-se num beco sem saída"

Em entrevista, Matos Fernandes defende Galamba, admite que Costa não fica para lá de 2026 e diz que é preciso uma "lupa" para encontrar alternativa de Montenegro. E nem Marcelo Rebelo de Sousa escapa
Vichyssoise

Corazón partío de Montenegro e a ilusión de Costa

João Matos Fernandes, ex-ministro do Ambiente, foi convidado de uma Vichyssoise onde se discutiram os ventos espanhóis, o impacto dessas eleições em Portugal e mais um arrufo entre Marcelo e Costa.
Vichyssoise

"Luís Montenegro não se tem afirmado"

Antigo líder do CDS lamenta incapacidade do PSD de se afirmar como grande líder do bloco alternativa e sugere que Montenegro já deveria ter ensaiado uma grande plataforma de entendimento à direita.
Vichyssoise

"Há uma máquina discreta a trabalhar para Costa"

Paulo Rangel diz que em setembro "as coisas mudaram" e começaram a existir jogadas de bastidores para que Costa possa vir a ocupar alto cargo europeu. E denuncia propaganda "orbaniana" de Adão e Silva
Vichyssoise

Rangel: "Rio tem integridade à prova de bala"

No programa Vichyssoise, que será emitido na sexta-feira, Rangel aborda temas como a CPI à TAP e exige que Santos Silva saia em defesa dos deputados após o ataque de Adão e Silva.
Eleições Europeias

"Estou disponível para ser o candidato do Chega"

Tânger Corrêa diz que "não quer dizer" que os ciganos "são maus" e que até gosta "muito do Quaresma". Diz que militantes do Chega não são racistas, mas precisam de ser "industriados".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos