Quando a New Balance foi fundada, há mais de 100 anos, em 1906 – fazia ideia de que tinha sido há tanto tempo? -, não foi para se lançar imediatamente na produção de calçado, mas, sim, de produtos ortopédicos concebidos para dar suporte ao arco do pé. O primeiro par de sapatos surgiu apenas 30 anos depois e, hoje, a New Balance é uma das maiores empresas na área do calçado, mas sem nunca ter perdido toda essa tradição ortopédica de base, sempre a pensar naqueles que passam o seu dia de pé – talvez seja esse o grande segredo para o seu sucesso. Recentemente, a marca lançou uma nova coleção – a All Terrain -, que tem raízes em 1977, quando a New Balance introduziu o seu primeiro modelo de trail, o Trail 355. Tal como a original, a coleção All Terrain foi feita a pensar nos amantes de atividades ao ar livre, nomeadamente, para aqueles que adoram percorrer trilhos.

O que distingue esta coleção

Híbrida. Esta é a palavra que melhor define a nova coleção All Terrain, que vive entre dois mundos: o do lifestyle e o do trail. E é por isso que, seja qual for a sua próxima aventura – caminhar pelas ruas da cidade de casa para o trabalho ou seguir pelos caminhos de terra que o conduzem a vistas únicas -, com estas sapatilhas estará sempre pronto. E uma (outra) coisa é certa: tal como pode contar com todos os modelos da marca, esta é uma coleção em que o detalhe nunca foi descurado e que foi produzida com uma nova abordagem minuciosa na forma dos modelos, tecnologia e que valoriza a utilização de materiais premium, da melhor qualidade. E há dois modelos à escolha!

9 fotos

Para os que têm os pés bem assentes na terra…

O Hierro v5 é um dos dois modelos que compõem a nova coleção da New Balance, que surge a pensar exclusivamente nos amantes de atividades ao ar livre. Por isso, há várias características que não poderia deixar de reunir: materiais que conferem às sapatilhas uma maior durabilidade; uma entressola preparada para o acompanhar por muitos quilómetros; e uma sola com a tecnologia Vibram® MegaGrip, concebida para garantir uma maior tração e durabilidade. O resultado só pode ser um: permite aos amantes de trilhos alcançar o seu melhor desempenho possível nas corridas de longa distância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E para os que gostam de se sentir aventureiros na cidade

Depois, há ainda aquelas pessoas que nem mesmo fora dos trilhos conseguem deixar de pensar na aventura. Para elas, há o modelo de lifestyle 850 All Terrain, cuja estética robusta foi inspirada nos trilhos. Tal como o modelo original 850, também os 850 All Terrain têm uma sola grossa – que integra a tecnologia Vibram® para favorecer a maior liberdade de movimentos possível no nosso dia a dia.

Pode calçá-los em todas as ocasiões

Depois, há a cereja no topo do bolo para quem não abdica do estilo: estes modelos contam com várias cores, são multicoloridos, o que lhes soma alguns pontos no campo da versatilidade. Porquê? Simples, combinam mais facilmente com diferentes outfits, ajustados às diferentes situações do seu quotidiano – seja para jantar com os amigos mais chegados ou para mais um dia de trabalho. Dê asas à imaginação porque não há limites.

13 fotos

Onde pode encontrar as suas sapatilhas

Tanto o modelo 850 All Terrain como o Hierro v5 da coleção All Terrain da New Balance já se encontram disponíveis para venda por um valor de 140,00€ e 130,00€, respetivamente. Para comprá-los, é só fazer o costume: ou encomendá-los online em www.newbalance.es ou dirigir-se a um loja, uma vez que pode encontrar ambos os modelos em pontos de venda selecionados.