Não é a primeira vez que uma notícia mais ou menos bombástica afeta a vida de outros membros da família real britânica, com os mensageiros a serem, de novo, os duques de Sussex. A princesa Eugenie, prima de Harry, certamente ainda se lembrará do dia em que o casal resolveu comunicar ao mundo a gravidez de Meghan Markle, um anúncio que acabaria por colidir com o seu casamento, subtraindo todo o protagonismo à filha de Sarah Ferguson e do príncipe André.

Esta quinta-feira, 9 de janeiro, foi a vez de Kate Middleton sentir semelhante sombra a pairar. A mulher de William foi fotografada à chegada do palácio de Kensington, onde deverá assinalar a data de forma discreta e junto da família mais próxima: o marido e os três filhos, George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, com 20 meses.

Através da sua conta oficial de Instagram, o mesmo divulgou a foto que marca o 38º aniversário da duquesa de Cambridge, cujos festejos foram apanhados pelo furacão Megxit, o tema que ocupa toda a atualidade em solo britânico. Catherine, que é fã da fotografia, é aqui retratada por Matt Porteous, que terá captado a imagem, descontraída, na casa de família dos Middleton, Anmer Hall, em Norfolk.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No começo da semana, o mau estar entre casais voltava a ser assunto, com os jornais britânicos a especularem sobre a ausência de Harry e Meghan desta ocasião, por não terem sido convidados.

Foi também de forma oficial, e de novo recorrendo às redes sociais, que Carlos e Camilla partilharam uma série de fotos com Kate Middleton, saudando pela data a duquesa que se prepara para um dia chegar a rainha. Rainha essa, ainda em plenas funções, que também deixou os seus desejos em mais uma página dedicada ao clã real.

Na agenda oficial dos próximos dias, Kate e William têm marcada uma visita a 15 de janeiro a Bradford.