Mesmo com boa parte do mundo em isolamento, a edição de discos continua. Março foi um mês recheado de álbuns novos, de vários géneros musicais — do rock e folk-rock à canção pop, passando pela música eletrónica, o jazz, o country, o hip-hop e até blues tuaregue .

Em Portugal, destacamos este mês discos de artistas como Cristina Branco, André Henriques (também membro dos Linda Martini), Cláudia Pascoal e a banda de indie-rock Evols. Passamos também pelas canções de indie-rock e indie-folk dos canadianos Nap Eyes e da americana Waxahatchee, pelo rock dos Pearl Jam, pelo Brasil de Cícero Rosa Lins, pela pop de The Weeknd, pelo hip-hop de Jay Electronica, pelo disco conjunto de Sufjan Stevens com o padrasto Lowell Brams, pela incursão no country do veterano Swamp Dogg e pela eletrónica de Nils Frahm, Four Tet e Pedro.

Também há espaço para o jazz e sonoridades próximas deste género musical, em álbuns de relevo editados este mês pelos grupos Shabaka and the Ancestors e Irreversible Entanglements, pelo trompetista Avishai Cohen e por veteranos do afrojazz como Tony Allen e Hailu Mergia. Viaje connosco — e a partir de casa — por esta seleção musical de temas de discos editados em março.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR