Depois das edições comemorativas de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara dos Segredos, que celebraram recentemente o seu 20.º aniversário, a Presença, responsável pela publicação das obras de J.K. Rowling em Portugal, vai reeditar pela primeira vez os sete volumes da saga com as capas originais da editora britânica Bloomsbury. A nova edição sai a 17 de junho.

A Bloomsbury é a editora original de Harry Potter. Foi a editora britânica que publicou o primeiro volume da saga do jovem feiticeiro, em junho de 1997, e todos os outros que se seguiram. As capas, que serão reproduzidas pela Presença, têm ilustrações de Jonny Duddle.

7 fotos

A Presença está neste momento a “avaliar” a publicação em Portugal de um novo livro infantil de J.K. Rowling, The Ickabog. Escrito há cerca de dez anos, o “conto de fadas” era para ser originalmente publicado depois de sair o último volume de Harry Potter, no verão de 2007, mas Rowling acabou por colocá-lo de lado e adiar a sua publicação.

Depois de muitos anos guardado no sótão, a escrita voltou a pegar no manuscrito e, depois de algumas revisões, começou a partilhar a história, que não tem nada a ver com Harry Potter, esta terça-feira, online e de forma gratuita, para que as crianças que estão em confinamento posso lê-la.

Os dois primeiros capítulos foram disponibilizados num site próprio esta terça-feira e, ao longo das próximas semanas, até 10 de julho, serão revelados os restantes. The Ickabog será posteriormente editado em livro, em novembro de 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR