Em ano de pandemia, onde os santos populares perderam força, o município de Vila Nova de Gaia garante música e animação nas noites de verão, cumprindo todas as regras da Direção-Geral de Saúde. Entre julho e agosto, durante quatros fins de semana, sempre às sextas e aos sábados, o Estado Municipal, na Lavandeira, será palco de oito concertos de artistas portugueses.

O primeiro a atuar será José Cid, o Grammy Latino de Excelência Musical, a 10 de julho, um dia depois, seguem-se as baladas orelhudas de Carolina Deslandes. No fim de semana seguinte, é a vez da fadista Ana Moura e do portuense Pedro Abrunhosa. Também filho da terra é Miguel Araújo, que sobe ao palco a 24 de julho, um dia antes dos míticos Xutos e Pontapés. A fechar o cartaz está o homem que junta há décadas o humor e a música num só espetáculo, Herman José, e a voz poderosa de Mariza.

O espaço terá lugares previamente identificados, para garantir o distanciamento recomendado, e a entrada e a saída do público serão feitas em dois circuitos diferentes. Todos os concertos começam pelas 22h e têm o preço único de 10€, os bilhetes estão à venda a partir desta quarta-feira na Ticketline.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR