Summer Market Stylista

Hipódromo Manuel Possolo, Cascais. Sexta-feira e sábado, das 10h às 19h

Para quem já sentia falta de ir a um mercado ao ar livre: o evento estival de Maria Guedes está de volta, em carne e osso. Durante dois dias, a influenciadora digital recebe mais de uma centena de marcas, a maioria portuguesa, nos segmentos de moda feminina e masculina, crianças, comida e decoração. Tudo isto, num espaço a céu aberto e desafogado (o que ajuda a manter o distanciamento) e bancas e expositores físicos. Devido à pandemia, o Summer Market Stylista teve de adotar algumas medidas especiais — o uso de máscara será obrigatório, apesar de o evento decorrer ao ar livre, os bilhetes podem ser comprados online (3 euros) e em antecipação para evitar filas na bilheteira e vão existir três turnos diários de três para os visitantes, com início às 10h, às 13h e às 16h.

A Cantê é uma das marcas portuguesas presentes nesta edição do mercado © Divulgação

Friendly Fire

Chapitô, Rua Costa do Castelo, 7, Lisboa. Segundas-feiras, das 18h às 23h

Para ir jantar fora às cegas: Pedro Bandeira Abril é o anfitrião, mas é fácil perder a conta aos convidados que vai ter consigo para temperar as noites de segunda-feira no restaurante do Chapitô. Entre chefs, cozinheiros e entendidos em vinhos, na comitiva destacam-se os nomes que estão à frente de alguns locais do momento, na cena lisboeta. Bernardo Agrela do East Mambo, Shay do Queimado, Zé Paulo Rocha d’O Velho Eurico, Miguel Peres do Pigmeu, Marcella Ghirelli da Comida Independente e Stephanie Audet do Senhor Uva vão passar pela cozinha, num alinhamento que vai até dia 27 de julho, mas que não dispensa reservas. Quem disse que às segundas não acontece nada?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma das sugestões do novo chef © Sofia Mártires

The Sandwich Project x Kitchenette

Rua Correira Teles, 70, Lisboa. Sexta-feira, das 17h às 20h

Para verdadeiros apreciadores de sanduíches: a cozinha mais concorrida de Campo de Ourique volta a receber visitas, desta vez o The Sandwich Project. A ideia de dois chefs que, durante a quarentena, começaram a elaborar receitas de sanduíches muito especiais e a aceitar encomendas cresceu. Durante o final de tarde e noite de sexta-feira, eles ocupam a Kitchenette com uma iguaria acabada de criar — The Kimchis Sandwich. A sandes é feita com presa de porco preto, maionese kimchi e nectarina braseada.

A sandes que o Sandwich Project vai levar para Campo de Ourique © Divulgação

Amoreiras 360º Panoramic View

Amoreiras Shopping Center, Lisboa. Sábado e domingo, das 10h às 22h

Para avistar Lisboa das alturas: há quatro anos que este é um dos pontos mais privilegiados para ter uma panorâmica sobre a cidade. Pois bem, o Amoreiras 360º Panoramic View acaba de reabrir e até ao dia 31 de julho a entrada é gratuita, apesar de condicionada. O uso de máscara é obrigatório, mas a vista, essa, continua a mesma certamente.

A vista do miradouro © FÁBIO PINTO/OBSERVADOR

Poster Mostra

Ruas de Marvila, Lisboa. Até dia 6 de julho

Para visitar uma exposição sem ter de ir de máscara: mesmo com as apertadas restrições que voltaram a regressar à região de Lisboa, esta exposição ao ar livre, devolve-lhe a sensação de poder ver arte sem ter de pôr uma máscara na cara. A quinta edição do Poster Mostra ocupa, durante um mês, as ruas de Marvila, com os trabalhos de 30 artistas — dez deles vencedores de uma open call e 20 convidados, num lista que integra nomes nacionais e não só. Maria Imaginário, Vanessa Teodoro e André Letria são alguns dos artistas e ilustradores que integram a comitiva deste ano. Ao nível das presenças mais improváveis, destacam-se Rita Redshoes, Ljubomir Stanisic e Inês Lopes Gonçalves. Alguns dos posters deste ano já se encontram à venda na loja online.

O trabalho de Vanessa Teodoro para o Poster © Divulgação

Poético ou Político?

Ruas do Porto. Até 25 de julho

Para visitar uma exposição sem ter de ir de máscara, mas no Porto: não é só a capital que recebe uma exposição ao ar livre. Na Invicta, a partir desta quinta-feira, a galeria de mupis toma conta da cidade, com 48 obras de 24 artistas, num evento organização pela Saco Azul e pelo Maus Hábitos e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Entre os convidados em participar em mais uma edição estão António Caramelo, Cristina Regadas, Isaque Pinheiro, João Fonte Santa, José Maçãs de Carvalho, Maismenos, entre muitos outros.

Lápis Azul, MAISMENOS © Divulgação

“Nunca mais é sábado” é uma rubrica que reúne as melhores sugestões para aproveitar o fim de semana.