A Faculdade de Letras de Lisboa (FLUL) anunciou esta quinta-feira, 2 de julho, que vai distinguir Jaime Gama com o Prémio Alumni 2020.

O diretor da Faculdade de Letras de Lisboa, Miguel Tamen, justifica a escolha de Jaime Gama por se tratar de “um defensor vigoroso da sociedade civil, e um antigo aluno de quem muito nos orgulhamos. O grande teste para a relevância de uma escola de humanidades como a nossa são as vidas notáveis e independentes que aqueles que por ela passaram vieram a ter.”

O único critério de elegibilidade para candidatura ao prémio é ser-se diplomado pela instituição. Os candidatos foram propostos por alunos, antigos alunos, docentes e funcionários da FLUL.

Jaime Gama licenciou-se em Filosofia pela FLUL, foi deputado de 1975 a 2011 e exerceu as funções de Presidente da Assembleia da República, sendo, por inerência, membro do Conselho de Estado. Ocupou as pastas ministeriais da Administração Interna, Defesa Nacional e Negócios Estrangeiros. Exerce funções como Presidente do Conselho Geral da empresa que detém o Observador e é colaborador do programa “Conversas à Quinta”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR