Foi revelado o trailer oficial do filme “Stardust”, uma longa-metragem inspirada num período da vida de David Bowie que terá como protagonista — portanto, no papel de Bowie — o músico, cantor, compositor e ator britânico Johnny Flynn. O filme inspira-se em particular na invenção da personagem Ziggy Stardust e no início da grande afirmação do músico britânico nos Estados Unidos da América.

O excerto que funciona como trailer oficial tem mais de dois minutos de duração e, além de mostrar Flynn no papel de David Bowie, mostra o comediante e ator Marc Maron no papel do assessor de comunicação de David Bowie, Ron Oberman — que lhe diz, no excerto, acreditar que ele vai tornar-se “uma estrela na América” — e a atriz Jena Malone (“Animais Noturnos” e “The Hunger Games”) no papel de Angie Bowie, mulher do músico no início dos anos 70.

Nos EUA, o filme vai estrear a 25 de novembro, não havendo ainda confirmação de estreia nas salas de cinema portuguesas.

“Stardust” é realizado por Gabriel Range, que é também autor do argumento da longa-metragem que pretende contar a história de como Bowie decidiu inventar um alter-ego andrógino e bissexual que tinha sido enviado à Terra para enviar uma mensagem de esperança antes de um desastre por chegar. Foi aliás com esse alter-ego de estrela glam-rock que Bowie editou um dos (muitos) álbuns clássicos da sua carreira, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, em 1972.

Já se sabe quem vai fazer de David Bowie no filme “Stardust”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR