A entrevista vai para o ar no próximo domingo, mas os teasers estão a ser divulgados a conta-gotas. Esta sexta-feira, a CBS revelou mais um trecho da entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey. Desta vez, a duquesa surge a destacar o período em que não pôde fazer as suas próprias escolhas.

“Pronta para falar” — a tónica numa nova liberdade do discurso marca o vídeo agora divulgado para aguçar a curiosidade do público (no Reino Unido, a entrevista é transmitida um dia depois, segunda-feira). A apresentadora começa por recordar o momento em que Meghan lhe negou um pedido de entrevista. A duquesa, por sua vez, justificou a recusa: “Não podia dizer que sim naquela altura — mas não era uma escolha minha”, completou.

Aconteceu entre fevereiro e março de 2018, a poucos meses do casamento com o príncipe Harry, que teve lugar em maio de 2018 e onde Winfrey figurou como convidada. “Não estava sequer autorizada ter esta conversa contigo, a nível pessoal”, admitiu a entrevistada.

“Para uma adulta que tinha uma vida independente e que depois entra nesta realidade construída, que é diferente daquilo que as pessoas pensam, é realmente libertador ser capaz, ter o direito e o privilégio de dizer que sim… de poder fazer uma escolha própria e de falar por si mesma”, revelou Meghan.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionada sobre o porquê de estar a fazer estas revelações agora, Markle começou por hesitar. “Bem, tanta coisa. Porque agora estamos a ver de longe muitas das experiências pelas quais passamos e também temos a capacidade de fazer as nossas próprias escolhas de uma maneira que não podíamos, tanto que não pude dizer que sim naquela altura”.

Este é o quarto teaser revelado pela CBS da entrevista de duas horas que será emitida pela televisão norte-americana no próximo domingo à noite (1h de segunda-feira em Portugal Continental). Depois de terem sido divulgadas imagens de Meghan a afirmar que foi “quase impossível sobreviver” durante os 20 meses passados no seio da família real britânica, a duquesa de Sussex apontou ainda o dedo à “Firma”, responsabilizando-a por “perpetuar falsidades”.

Meghan acusada de bullying por staff do palácio. Markle rejeita “campanha de difamação calculada”

Na última quarta-feira, surgiram queixas de bullying contra a mulher do príncipe Harry. São já 12 os funcionários e ex-funcionários da Casa Real dispostos a testemunhar o tratamento abusivo de Markle, ao qual o Palácio de Buckingham abriu prontamente uma investigação. Para Meghan, as acusações não passam de uma campanha de difamação calculada”.