A FC Porto SAD aumentou esta segunda-feira o empréstimo obrigacionista que tinha lançado na semana de 35 para 70 milhões de euros, segundo um comunicado enviado esta noite para a CMVM. Desta forma, numa altura em que faltam 22 milhões para o novo objetivo, os azuis e brancos terão aquele que é a maior Oferta Pública de Subscrição de uma sociedade desportiva em Portugal, superando os 60 milhões da Benfica SAD em 2017. 15 minutos antes, os dragões tinham enviado também à CMVM o novo prospeto em causa.

SAD do FC Porto liquida 70 milhões de euros de empréstimos obrigacionistas até junho

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FCP SAD”), vem, nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 7.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, aplicável ex vi n.º 1 do artigo 248.º-A do Código do Código dos Valores Mobiliários, com referência à Oferta Pública de Subscrição “FC PORTO SAD 2021-2023” (adiante, “Oferta”), informar o mercado que, até ao final do dia de hoje, 17 de maio de 2021, foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 2.362 ordens, que correspondem a um montante total de €48.282.070 (69% do valor total da Oferta, considerando o aumento para até 14.000.000 (catorze milhões) do número de obrigações a emitir e do respetivo valor nominal global da Oferta para até €70.000.000 (setenta milhões de euros), conforme adenda ao Prospeto publicada hoje)”, anunciou o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As ordens de subscrição recolhidas no dia de hoje correspondem a 10% do total de ordens recolhidas até ao momento e de 7% do montante total. Poderão ser transmitidas ordens de subscrição das Obrigações FC Porto SAD 2021-2023 até às 15h00 do dia 21 de maio de 2021, podendo as mesmas, uma vez que na presente Oferta Pública de Subscrição não foi previsto um período de irrevogabilidade de ordens, ser alteradas ou revogadas, independentemente de terem sido transmitidas antes ou depois da Adenda ao Prospeto publicada dia 17 de maio de 2021, através de comunicação dirigida ao intermediário financeiro que as recebeu até ao fim do período de subscrição, ou seja, até às 15h00 do dia 21 de maio de 2021, inclusive”, acrescenta a mesma missiva.

FC Porto SAD 2017-2020. Mais uma série de obrigações para fintar

De recordar que, no mês passado, Fernando Gomes, administrador da FC Porto SAD, tinha confirmado aquilo que Pinto da Costa já tinha anunciado ao Porto Canal e que dizia respeito ao pagamento dos dois empréstimos obrigacionistas de 35 milhões cada por liquidar. “Nos próximos dias, nos primeiros dias do mês de maio, vamos pagar 35 milhões. Pagamos primeiro e depois vamos ao mercado lançar um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro que vai ser incrementada. Vai ter uma espécie de compensação para os que aguentaram mais um ano este empréstimo obrigacionista e lançamos um empréstimo de substituição por mais três anos. Isto acontecerá nos primeiros dias de maio. Não posso dizer exatamente a data, porque a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está neste momento a aprovar o prospeto e saberemos dentro de dias”, disse.