537kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Harry e Meghan querem que a filha Lilibet seja batizada em Windsor na presença da rainha

Este artigo tem mais de 1 ano

Apesar de viverem nos EUA, os Sussex querem que a filha mais nova tenha um batizado real: em Windsor e à frente da rainha. Desejos terão ficado claros na última viagem de Harry ao Reino Unido.

Trooping The Colour 2019
i

A acontecer, será a primeira visita de Meghan ao Reino Unido após a concretização do Megxit

UK Press via Getty Images

A acontecer, será a primeira visita de Meghan ao Reino Unido após a concretização do Megxit

UK Press via Getty Images

Harry e Meghan querem um batizado real para a filha Lilibet, que nasceu a 4 de junho na Califórnia, com a presença da rainha. As intenções dos Sussex terão ficado claras aquando da última viagem de Harry ao Reino Unido, a propósito da inauguração da estátua em homenagem à princesa Diana, no dia em que esta faria 60 anos se fosse viva.

“O Harry disse a várias pessoas que eles querem que a Lili seja batizada em Windsor, tal como o irmão”, garantiu uma fonte real citada pelo Daily Mail. Os planos podem sofrer alguns atrasos a propósito da pandemia, mas nem por isso o casal Sussex está preparado para desistir da ideia. “Eles ficam felizes em esperar até que as circunstâncias o permitam.”

A acontecer, esta será a primeira visita de Meghan a solo britânico desde o Megxit, desde que, em 2020, abandonou as funções enquanto membro sénior da realeza. Ao contrário do que seria esperado, a duquesa não compareceu no funeral do príncipe Filipe, avô de Harry, uma vez que se encontrava num estado avançado de gravidez. Aquando do nascimento de Lilibet, os Sussex viram-se novamente envolvidos em polémica quando surgiram relatos de que não teriam pedido permissão à monarca para usar o respetivo nome — Isabel II é tratada por “Lilibet” pelos familiares mais próximos.

Os duques de Sussex posam com o pequeno Archie em maio de 2019

Getty Images

Seis semanas após o nascimento da pequena Lilibet, a bebé ainda não conquistou o oitavo lugar na linha de sucessão ao trono, de acordo com o site oficial da realeza. O jornal já citado explica que a lista não vai ser atualizada enquanto o batizado não acontecer. O irmão de Lilibet, Archie, foi batizado pelo arcebispo da Cantuária na Capela de São Jorge, em Windsor, em 2019. A cerimónia foi notoriamente envolta em secretismo, com os 25 convidados a chegarem de forma discreta e a acederem ao evento através de uma porta nas traseiras.

Esta é a foto oficial do batizado de Archie, filho de Harry e Meghan Markle

Os duques de Cambridge marcaram presença, mas a rainha não compareceu por ter compromissos marcados para o mesmo dia, relembra a BBC. Os Sussex optaram por excluir a imprensa e o público da ocasião e não revelaram os nomes dos padrinhos do pequeno Archie. Ao invés de fotojornalistas, coube ao fotógrafo de moda Chris Allerton, o mesmo que tirou as fotos do casamento dos duques — capturar o momento, sendo que duas imagens foram posteriormente divulgadas e publicadas nas redes sociais dos Sussex.

Um procedimento bastante diferente daquele escolhido pelos duques de Cambridge, que permitiram que os media cobrissem o batizado de todos os filhos. Quando George, Charlotte e Louis foram batizados, as câmaras puderam filmar os herdeiros ao trono, William e Kate Middleton, a chegar à igreja para o batizado dos filhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.