Joey Jordison, baterista original e membro fundador da banda Slipknot, morreu na segunda-feira aos 46 anos — a notícia apenas foi dada esta terça-feira. De acordo com a Rolling Stone, que cita um representante da família do artista, Jordison — coautor de muitos dos grandes sucessos da banda — terá morrido pacificamente durante o sono. Não foram especificadas as causas da morte.

Em comunicado, a família diz que a morte de Joey Jordison deixou a todos “com o coração vazio” e com “sentimentos de tristeza indescritíveis”. A família que pede privacidade num momento mais “difícil” recorda ainda o “raciocínio rápido”, a “personalidade gentil” e o “coração gigante”. O funeral do baterista será uma cerimónia privada.

A banda norte-americana de metal Slipknot explodiu no cenário musical a partir da improvável localidade de Des Moines, Iowa, na década de 1990 e Jordison era um elemento bastante visível. Membro desde 1995, ano de fundação do grupo musical, deixou a banda em 2013. De acordo com a Variety, embora não existindo qualquer comunicado oficial, fontes garantem que foi despedido, e Jordison viria a afirmar que não saiu de forma voluntária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR