Chega dezembro, chega a altura de nos despedirmos de mais um ano que passou a correr, e de celebrar o início de mais 365 voltas ao sol. Muitos escolhem passar esta celebração em destinos diferentes, que lhes permitam entrar no novo ano com o pé direito e uma sensação de novo começo. Seja em Portugal, seja no estrangeiro, o que não faltam são destinos de sonho que trazem consigo a garantia de recordações para a vida.

Neste artigo damos-lhe a conhecer 6 destinos para a celebração da passagem de ano, adequados a todos os gostos: para quem parte em busca da cultura ou para quem se sente em casa na natureza; para quem sonha com destinos mais frios ou para quem não passa sem temperaturas mais altas; para quem queira abrir os seus horizontes com uma cultura totalmente diferente ou para quem procure simplesmente sossego e tranquilidade.

E para que nada se meta entre si e a celebração com que sempre sonhou, o Credibom ajuda-o a concretizar a sua viagem com o seu Crédito Férias. Escolha o seu destino e comece já a planear a sua grande entrada em 2022.

Na tranquilidade da Ilha das Flores, nos Açores

É difícil escolher apenas uma das 9 ilhas que compõem o arquipélago dos Açores. Em cada uma encontram-se deslumbrantes paisagens naturais que nos deixam com vontade de regressar a cada oportunidade. A Ilha das Flores, inserida no grupo Ocidental do arquipélago, é um dos seus melhores exemplos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se procura entrar em 2022 num oásis de tranquilidade, este será um dos destinos ideais para si. Inclua na sua mala um bom par de sapatos de caminhada e um agasalho impermeável para o acompanharem na exploração pedestre da ilha, sem esquecer um bom livro para ler nos momentos de descanso. O Poço da Ribeira do Ferreiro, a Rocha dos Bordões e as 7 lagoas que ali se encontram são locais de inclusão obrigatória no seu roteiro de viagem pela Ilha das Flores.

A assimilar cada pormenor da fascinante cultura japonesa

Poucos deverão ser aqueles que visitam o Japão e não regressam totalmente fascinados. Para além da sua deliciosa gastronomia, que vai muito além do sushi a que já estamos habituados, o país fascina os seus visitantes ocidentais com uma união harmoniosa entre a modernidade e a tradição. A mais recente tecnologia convive com costumes milenares que se manifestam através de formas de estar assentes em conceitos de honra, respeito e disciplina.

Se procura entrar no novo ano rodeado por uma cultura diferente da que está habituado, o Japão será, sem dúvida, uma excelente opção. Cidades como Kyoto, Hiroshima ou Tokyo são de inclusão quase obrigatória no seu roteiro de viagem. Leve consigo uma boa máquina fotográfica e um estômago preparado para a larga variedade dos sabores da gastronomia japonesa.

Com os pés na areia, na Tailândia 

Com o inverno em pleno fulgor em Portugal em dezembro, é difícil não sonhar com ambientes tropicais de temperaturas elevadas e praias paradisíacas, e para quem vive para o verão, a ideia de entrar no novo ano com os pés na areia não poderia ser mais apetecível. A Tailândia, destino também conhecido como o “país dos sorrisos”, é o destino ideal para si se se identificou com esta descrição.

O Sul do país oferece extraordinárias praias de areias brancas e águas cristalinas em ilhas como Phuket, Koh Lanta ou Koh Tao, por exemplo, que farão do seu regresso a casa um momento bastante difícil. Inclua na sua mala o seu fato de banho, algumas mudas de roupa de praia e o protetor solar, verifique se tem as vacinas em dia e prepare-se para uma das passagens de ano mais memoráveis da sua vida.

Junto à lareira, na Serra da Estrela

Se a sua ideia de uma passagem de ano memorável inclui o abraço do calor de uma boa lareira depois de um dia passado na neve, a Serra da Estrela terá de ser obrigatoriamente incluída na sua lista de destinos de viagem. Em dezembro a Serra cobre-se de branco, transformando-se num parque de diversões para uns e num paraíso mágico de inverno para outros.

Para além de umas descidas pelas suas encostas cobertas de neve, não perca a oportunidade de conhecer o Covão d’Ametade no Vale Glaciar do Zêzere, o Covão dos Conchos e, claro, de subir até à Torre – o ponto mais alto da Serra da Estrela. Desnecessário será lembrá-lo de levar roupa bem quente, mas sugerimos que guarde um espaço na mala para todos os queijos, enchidos e outras iguarias regionais que não resistirá a trazer para casa.

Em comunhão com a natureza, no Parque Nacional da Peneda-Gerês 

Para quem se sente verdadeiramente “em casa” no meio da natureza, não haverá melhor do que celebrar a passagem de ano num destino como o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Localizado entre o Alto Minho e Trás-os-Montes, o Parque é um paraíso natural feito de paisagens inesquecíveis, marcadas por uma vegetação densa, montanhas rochosas e inúmeras cascatas.

Não se espante se durante a sua estadia se cruzar com cavalos selvagens, bovinos de raça barrosã ou corsos, já que estes habitam livremente toda a região. Leve consigo uns bons sapatos de caminhada, assim como vestuário adequado e prepare-se para passeios memoráveis, totalmente imersos na natureza.

A beber conhecimento, em Paris

Paris não é apenas um destino de eleição para românticos incuráveis. Para além do seu charme “natural”, refletido nos seus edifícios, ruas, lojas, parques e bistrôs, a capital francesa oferece a quem a visita, inúmeras oportunidades para “beber” arte e conhecimento secular.

Espaços como o Museu do Louvre, o Museu de Orsay ou o Centro Georges Pompidou fazem as delícias de todos aqueles que não perdem a oportunidade de saciar a sua sede de conhecimento em viagem. Inclua na sua mala um fato ou vestido mais chique para a noite de passagem de ano (afinal de contas, falamos de Paris), alguma roupa quente para os seus passeios diurnos, e comece já a pensar quais os museus e monumentos que irá visitar primeiro.

Viajar é já, por si só, uma excelente forma de celebrar a entrada num novo ano, mas o destino perfeito pode tornar a experiência verdadeiramente memorável. Já escolheu o seu destino para este ano?

Saiba mais em
Coragem para Sonhar