Obras da brasileira Sandra Lima e Silva e da portuguesa Fátima Sardinha foram escolhidas para a nona edição da Bienal Internacional de Arte de Pequim, China, que arrancou na terça-feira.

Segundo a organização, o comité de curadores da bienal selecionou mais de 700 obras de 573 artistas vindos de 117 países e regiões, incluindo pinturas, esculturas, instalações e vídeos.

A lista incluiu “Let’s Celebrate! We Are, Once again, Pangea!”, da pintora Sandra Lima e Silva, e “Love Song”, da artista visual Fátima Sardinha.

Segundo a página de Sandra Lima e Silva, esta é a quarta vez que a brasileira é selecionada para a Bienal Internacional de Arte de Pequim.

Fátima Sardinha escreveu nas redes sociais que a pintura “Love Song” procura exprimir “a constante necessidade do amor dos outros”, algo “ainda mais essencial nos tempos atuais” de pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As obras da edição de 2022 vão estar em exposição no Museu Nacional de Arte da China até 15 de fevereiro.

O tema escolhido para este ano foi “A Luz da Vida”, que procurou refletir tanto a luta contra a pandemia da Covid-19 como os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022, que começam na capital chinesa em 4 de fevereiro.