Os Foo Fighters anunciaram esta terça-feira o cancelamento da digressão, que incluía uma passagem pelo Rock in Rio Lisboa, na sequência da morte do baterista, Taylor Hawkins.

“É com grande tristeza que os Foi Fighters confirmam o cancelamento de todas as datas da próxima digressão devido à perda impressionante do nosso irmão Taylor Hawkings”, afirmou a banda em comunicado, lamentando e partilhando o desapontamento dos fãs. “Vamos tirar este tempo para fazer o luto, sarar, puxar os que amamos para perto e apreciar a música as memórias que fizemos juntos.”

Taylor Hawkins, de 50 anos, morreu no sábado em Bogotá, na Colômbia, onde a banda ia atuar no festival Estéreo Picnic. A investigação médica forense preliminar determinou que o músico tinha dez substâncias no sangue, incluindo um fármaco utilizado como sedativo, no momento da morte, informou a Procuradora-Geral da Colômbia, que não avançou ainda com uma possível causa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os Foo Fighters eram cabeças de cartaz do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa, 18 de junho. Num comunicado partilhado através das redes sociais, a organização do festival de música disse estar “a começar contactos com outros artistas/bandas” para substituir o grupo, informando que será possível solicitar o reembolso do bilhete.

“Pedimos a vossa compreensão e paciência até ao momento deste novo anúncio”, afirmou a organização. “Assim que possível damos mais informações.”